Fonte: Divulgação

Castlevania: tudo que você precisa saber antes de maratonar no Halloween

Com três temporadas disponíveis na plataforma da Netflix, o anime é intenso e muito bem trabalhado em todos os episódios

Uma das franquias de jogos mais conhecidas, Castlevania ganhou adaptação em anime pela Netflix, estreando em 2017 sob roteiro do quadrinista britânico Warren Ellis.

Para alguns, seu primeiro ano foi tímido com apenas quatro episódios mas, apesar disso, a série chamou atenção até de quem não conhecia os games e já mostra o potencial das outras temporadas.

Com três temporadas disponíveis na plataforma de streaming, a última lançada no começo desse ano, Castlevania é uma aventura perfeita para maratonar no Halloween.

Em seu primeiro ano, a série é baseada no game Castlevania III: Dracula’s Curse, de 1989. Após a chegada do poderoso Drácula, a população da Europa fica assustada com o que pode acontecer. Já para o vampiro que presencia toda a crueldade humana após ter a esposa assassinada, conclui que a humanidade deve ser sim extinta.

Fonte: Divulgação

Para tentar impedir que isso aconteça, o último membro do clã Belmont, Trevor Belmont e a oradora Sypha Belnades lutam contra todas as forças do mal enquanto seguem em uma caçada ao temido vampiro. Nessa jornada, encontram o filho de Drácula, Alucard, que, ironicamente, também quer impedir o pai.

As três temporadas caminham em expansão do universo de Castlevania fazendo referências aos games Curse of Darkness, Circle of the Moon e Lords of Shadow e o Dracula’s Curse, já citado. Esses easter eggs aparecem em alguns personagens, locais e itens que o jogador vai colecionando ao longo do game.

Ainda que essas referências apareçam discretamente em alguns momentos, o roteiro da série tenta caminhar em outros cursos, dando à história vários momentos positivos sobre o desenvolvimento dos personagens e da trama.

Apesar de conter apenas quatro episódios, a primeira temporada é uma prévia do que está por vir e com muita qualidade. Desenvolvendo a história do Drácula, o primeiro ano traz conflitos entre bem e mal, tanto para seres humanos quanto para os vampiros.

Já na segunda temporada, com o dobro de episódios, a história vai ficando cada vez mais frenética e cheia de animações impecáveis, com um visual de receber aplausos a cada episódio. As lutas entre o trio Trevor, Sypha, Alucard e o Drácula tiram o fôlego dos fãs e dos que estão conhecendo a história pela primeira vez.

Fonte: Divulgação

A terceira, e por enquanto última temporada, nem se fala. Com criaturas e personagens novas, possui quatro tramas principais, dando uma expansão ao universo de Castlevania. Uma temporada cheia de reflexões humanas, mas com um roteiro didático, conduzindo bem quem assiste.

O que virá por aí

Com a quarta temporada confirmada pela Netflix, mas sem data ainda, espera-se que o futuro de Castlevania seja mais violento e surpreendente. Uma das possibilidades é que fique cada vez mais próximo do game Curse of Darkness, com foco nos conflitos deixados na terceira temporada.

Fonte: Divulgação

Outros acreditam que a série vai seguir seu próprio ritmo de roteiro, trazendo as referências em seus detalhes, mas sem apego fiel dos jogos. E você o que acha? Assista as temporadas disponíveis e faça suas teorias.   

Para saber mais sobre o mundo do entretenimento siga nos nossos perfis do Entretetizei nas redes sociais Instagram e no Twitter. Não deixe de acompanhar também as novidades do site.

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!