5 webséries sáficas nacionais para assistir no YouTube

Confira algumas webséries nacionais que retratam o amor entre mulheres

As webséries são um nicho que tem ganhado mais espaço dentro do YouTube. Dentro desse nicho, há conteúdos disponíveis gratuitamente para todos os tipos de público. Nos dias atuais, é cada vez mais comum encontrar produções audiovisuais na plataforma que valorizam a representatividade e que trazem histórias com romances LGBTQIA+.

Algumas produtoras, como a Linha Produções e a Ponto Ação Produções, já se dedicam a pensar e produzir conteúdos com histórias que abordam, em especial, romances sáficos. Além das duas citadas, existem outras  produtoras apostando na criação de web séries com narrativas que abordam relações amorosas entre mulheres. Pensando nisso, selecionamos algumas webséries nacionais que se destacam e que você precisa conhecer.

Esconderijo (2017)

Esconderijo é uma websérie lésbica brasileira dirigida por Gabriela DiMello que conta uma história de amor, decepção e separação entre Malu (Mirela Pizani) e Raquel (Tatiana Fernandes). As duas se conheceram quando ainda eram jovens e ficaram juntas por um tempo, mas elas tinham objetivos de vida diferentes que levaram a história para outro caminho.

Na primeira temporada, Raquel vai embora para a Europa e promete voltar para o Rio de Janeiro – e para Malu. Depois de 8 anos, ela aparece na porta de Malu. A partir disso, uma trama repleta de mágoa, raiva, ressentimento, amor e paixão se desenvolve.

A produção nacional é uma coprodução de 88 Soluções e Mané Produções e conta com 3 temporadas que estão disponíveis no canal Esconderijo A Série.

Foto: divulgação/Instagram @esconderijoaserie
Magenta (2018)

Magenta é produzida pela Linha Produções e segue a história de amor entre Nina (Giul Abreu) e Manu (Priscila Buiar). Por 6 anos, as duas tiveram um relacionamento com muito amor e companheirismo. No entanto, as coisas entre Nina e Manu começam a mudar quando Rafaela (Rebeca Figueiredo) surge na vida do casal. 

A trama se desenvolve em duas linhas temporais: passado e presente. No passado, Nina e Manu eram um casal feliz com uma relação leve e cheia de amor. No futuro, as duas aparecem sofrendo por conta da separação. Mostrando os pensamentos das protagonistas, a trama mostra o que levou ao fim da relação. As duas temporadas da produção estão disponíveis no canal Linha Produções.

Foto: divulgação/Linha Produções
Who We Are (2021)

A websérie produzida pelo CineTribe conta a história de Ana (Nina Knob) e Mia (Anna Paulo Alonso), que são duas mulheres muito diferentes que se conhecem por um acaso. Mia está atrás de uma oportunidade como roteirista, mas seu trabalho sempre é rejeitado por ser visto como “desconfortável” para um certo público. Ana é uma graduanda que ainda se sente insegura em relação a sua sexualidade e que finge um relacionamento com um amigo para agradar o pai. 

Em uma noite, as duas acabam no mesmo bar e Mia se interessa por Ana assim que a vê e decide cumprimentá-la. Depois disso, a websérie mostra Ana confusa em sua casa quanto aos acontecimentos da última noite. Por outro lado, Mia está completamente apaixonada. O destino leva as duas a se encontrarem novamente naquele dia, mas as circunstâncias do encontro são confusas. As duas temporadas da produção estão disponíveis no canal CineTribe.

Foto: divulgação/CineTribe
Love Touch (2022)

Motivada por seu desejo de encontrar um grande amor, Sara (Giul Abreu), uma engenheira de software carioca, cria um inovador aplicativo de relacionamento que faz uma combinação dos pares a partir da impressão digital. No entanto, ao encontrar Karen (Amanda Simão), que é a sua combinação perfeita, Sara descobre que administrar um relacionamento e uma carreira em ascensão não é simples.

A websérie já foi finalizada e as duas temporadas estão disponíveis no canal da Linha Produções.

Foto: divulgação/Linha Produções
Stupid Wife (2022)

Stupid Wife é a adaptação audiovisual de uma fanfic. Na história, Luiza (Priscila Reis) odeia Valentina (Priscila Buiar). Um dia, Luiza acorda na cama de Valentina e descobre que elas são casadas e tiveram um filho, mas não se lembra do que aconteceu. Luiza não se lembra dos momentos que viveu com a esposa e a trama acompanha a fase difícil que o casal enfrenta a partir desse momento.

De um lado, Valentina sofre com o diagnóstico de amnésia dissociativa de sua esposa e com o fato de que ela não se lembra de vários momentos. Do outro, Luiza se nega a acreditar que se casou e construiu uma família com uma pessoa com uma visão de mundo tão diferente da dela. Com parceria, respeito e amor, as duas reconstroem aos poucos o relacionamento.

A primeira temporada da websérie ainda está em desenvolvimento, mas já é possível conferir os primeiros episódios através do canal Ponto Ação Produções.

Foto: divulgação/Ponto Ação Produções

Curtiu a lista? Já conhecia alguma das webséries citadas? Conta pra gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da moda.

 

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Ponto Ação Produções

Share on facebook
Share on twitter

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!