Crédito da foto: reprodução/GShow

Cine-delas: canal exibirá programação especial para o Dia Internacional das Mulheres

As produções serão televisionadas nas sextas e sábados do mês às 22h até o dia 30

 

Avisa que são elas! O Dia Internacional das Mulheres (08 de março), está finalmente chegando e, com ele, as homenagens mais do que necessárias. É isso que a Mostra Cine-Delas trará, produções dirigidas por cineastas mulheres.

A programação especial será exibida pelo Canal Brasil, todas as sextas e sábados, desde o dia 1°de março até o dia 30, sempre às 22h. Além de vários filmes, uma série inédita já foi confirmada no cronograma.

O Entretê te conta mais detalhes sobre tudo o que você poderá assistir.

 

  • 1° de março: Medusa (2023)

O filme de terror de Anita Rocha da Silveira, que já ganhou prêmios como o de melhor filme e atriz coadjuvante no Festival do Rio 2021 e melhor filme latino-americano no Festival de San Sebastián 2021, tem como background um Brasil que não é um Estado Laico, onde meninas doutrinadas torturam mulheres sexualmente livres.

 

  • 2 de março: Raquel 1:1 (2023)

O thriller de Mariana Bastos acompanha Raquel, uma adolescente religiosa que retorna a cidade pacata onde nasceu ansiando por uma vida nova com o pai, é então que ela passa por um misteriosa experiência que a faz acreditar ter recebido uma missão controversa e importante.

 

  • 4 de março: No Ano que Vem (2024)

Dirigida pela atriz Maria Flor, a série aborda o etarismo, sororidade, crises conjugais, relacionamentos modernos e maternidade, trazendo a perspectiva feminina.

 

  • 8 de março: A Entrevista (1996) e Até que a Vida nos Separe: Uma Biografia de Nelson Carneiro (2023)

A produção de 1996 é um documentário de Helena Solberg, que aborda reflexões da diretora sobre o fato de que ser dona de casa, esposa e mãe não supria sua felicidade. A diretora entrevistou 70 mulheres entre 20 e 30 anos, que falaram sobre faculdade, casamento, o significado da virgindade e submissão aos maridos.

Já a obra de 2023, de Emília Silveira, relata momentos da vida do deputado e senador Nelson Carneiro, que foi o autor da Lei do Divórcio e defendeu e aprovou várias leis relacionadas aos direitos das mulheres.

 

Outras produções para os próximos dias na Mostra Cine-Delas

  • 09 de março: Canção ao Longe (2022)
  • 15 de março – Regra 34 (2022), de Júlia Murat
  • 16 de março – A Primeira Morte de Joana (2021), de Cristiane Oliveira
  • 22 março – Um Par Pra Chamar de Meu (2022), de Kelly Cristina Spinelli
  • 23 março – Mato Seco em Chamas (2022), de Joana Pimenta e Adirley Queirós
  • 29 de março – Maratona: João sem Deus – A Queda de Abadiânia (2023), de Marina Person
  • 30 de março – Vergel (2017), de Kris Niklison

 

Quais dessas produções você não quer perder? Conta para a gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre mulheres!

 

Leia também: Especial Dia Internacional das Mulheres: conheça 10 autoras poderosas

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!