56 longas se inscreveram para participar, mas só sete estão concorrendo ao prêmio
O Cinemato, também conhecido como 21º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, acontecerá entre os dias 22 e 28 de outubro e já tem a lista dos filmes selecionados para concorrer ao Troféu Coxiponés. De 56 filmes inscritos, sete foram os escolhidos. São eles:
- Entrelinhas (Paraná)
- Mais Pesado é o Céu (Ceará)
- Mesmo que Tudo Dê Errado, já Deu Tudo Certo (Rio de Janeiro)
- Tudo que Você Podia Ser (Minas Gerais)
- A Invenção do Outro (São Paulo)
- Chumbo (Mato Grosso)
- Beatriz Vira-folhas (Mato Grosso)
“Foi um processo difícil, trabalho árduo, dada a quantidade de filmes inscritos, porém, emocionante e gratificante também. Estamos muito satisfeitos com a qualidade e a diversidade que os inscritos trazem de todas as regiões do país”, avalia o idealizador e curador do festival, Luiz Borges, que também faz parte da banca julgadora.
Ele ainda parabeniza cada um dos diretores dos longas-metragens selecionados, juntamente com seu staff: “São uns guerreiros e umas guerreiras, que fazem cinema de excelência apesar de quaisquer adversidades, dando o melhor de si, seu coração, suas melhores intenções, contando nossas histórias, registrando a vida”.
A organização do evento anunciou que nos próximos dias sairá o resultado dos 224 curtas e dos vídeos inscritos, que perfazem um total de 280 produções, número considerado excelente pelo idealizador. No momento, as demais produções estão sendo avaliadas pelo júri. No festival, a atriz Dira Paes será homenageada, fazendo do momento uma homenagem aos nomes importantes da produção audiovisual no Cine Teatro Central.
O 21º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (Cinemato) é patrocinado pelo Governo de Mato Grosso e pelo Canal Brasil em parceria com: PROCEV (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência), IGHD, UFMT e Primeiro Plano Cinema e Vídeo, Apoio Institucional da Assembleia Legislativa, SEBRAE/MT, Prefeitura de Cuiabá/Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura, Cineclube Coxiponés e RECMT. Além de ter o apoio do Intercity Hotéis e a realização do Instituto Inca – Inclusão, Cidadania e Ação.
Qual desses filmes você quer que vença? Fala para gente nas nossas redes sociais (Twitter, Insta e Face) e não perca nada do mundo do entretenimento.
Leia também: Chama a Bebel: Paris Filmes lança cartaz oficial do filme estrelado por Giulia Benite
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Chumbo