Drama LGBTQ venceu o Grand Prix no Festival de Cannes 2022 e disputou o Oscar® na categoria Melhor Filme Internacional, este ano
Nesta sexta (21), chega à MUBI, Close, o comovente drama LGBTQ de Lukas Dhont. Ao abordar amizade e homofobia, a produção belga também trata de temas sensíveis, como masculinidade, bullying e culpa. Elogiadas pela crítica especializada, as atuações dos estreantes Eden Dambine (Léo) e Gustav De Waele (Rémi) são alguns pontos dos altos do filme
Em cartaz nos cinemas brasileiros desde março, com distribuição da O2 Play, o filme é o vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes 2022 e disputou o Oscar® na categoria Melhor Filme Internacional este ano.
Sinopse
Um estudo elegante, poético e empático da juventude, do aclamado escritor e diretor Lukas Dhont. Léo e Rémi, de treze anos, são inseparáveis; melhores amigos, tão próximos como irmãos. No entanto, quando começam um novo ano escolar, as pressões da adolescência florescem e desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e de longo alcance. Uma história de amadurecimento profundamente comovente, que tem um impacto duradouro.
CLOSE
Disponível a partir de 21 de abril
Um lançamento MUBI
mubi.com
Ansiosos para a estreia? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação Mubi