Coldplay registra crescimento de quase 150% na Deezer Brasil

Com 11 shows no país, a banda está com 11 músicas no Top 200 da Deezer Brasil, incluindo hits como Yellow, Paradise e The Scientist

Com a vinda para o Brasil, o Coldplay trouxe sua nova turnê World of Spheres em um espetáculo grandioso, que conta com projeções impressionantes, efeitos especiais e um palco que se estende por todo o estádio. A banda animou os fãs com as apresentações em São Paulo, que lotaram o estádio do Morumbi, com um repertório que passeou pelos seus grandes sucessos, dando uma aula de energia e animação, mostrando porque é uma das mais populares do mundo.
 

Além dos hits, a turnê conta com uma acessibilidade promovida pela própria banda, com a distribuição de coletes que vibram com a frequência das músicas e o uso de língua de sinais para os deficientes auditivos. Inclusive, o próprio vocalista Chris Martin performou em Libras! Em São Paulo, Coldplay ainda trabalhou em prol da inclusão social e fez uma parceria com a ONG SP Invisível, convidando quatro moradores e artistas de rua para prestigiar os shows. Tudo isso deixa a experiência do show ainda mais única e inesquecível.

Coldplay
foto: divulgação/ Deezer Brasil

Nas seis datas que movimentaram os paulistas, ficou claro o amor e busca do público pelas músicas na plataforma Deezer. Music of the Spheres, álbum que deu nome à turnê, teve um crescimento de, aproximadamente, 140% em streams e 76% em usuários únicos, comparando com a data do primeiro show no Brasil (10/03).

E quando analisamos a data do primeiro show no Brasil (10/03) com a semana anterior (03/03), houve um crescimento de, aproximadamente, 75% em streams e 43% em usuários únicos. Entre 10/03 e 18/03 (primeiro e último show em São Paulo), o álbum teve um crescimento de, aproximadamente, 65% em streams e 60% em usuários únicos.
 

Coldplay
foto: reprodução/ Mix FM Uberlândia

As cidades que mais estão ouvindo Coldplay em março são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife e, para atestar o quanto a banda é amada pelo seu público, a faixa etária dos ouvintes varia consideravelmente, ficando entre 18-25 anos (18%), 26-35 anos (38%), 36-45 anos (29%) e 46-55 anos (10%).

Confira o Top 10 músicas mais ouvidas do grupo na plataforma no mês de março:

  1. Viva La Vida
  2. Paradise
  3. Yellow
  4. Hymn for the Weekend
  5. The Scientist
  6. A Sky Full of Stars
  7. Something Just Like This
  8. Clocks
  9. My Universe
  10. Fix You

A banda ainda se apresentará mais três vezes no Brasil no Estádio Nilton Santos Engenhão, localizado no Rio de Janeiro, nos dias 25, 26 e 28 de março. 

E aí, você também tem ouvido muito Coldplay na sua plataforma preferida? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Marcas pelo Mundo

 

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!