Foto: divulgação/ForMusic

Coldplay, U2, Sting, Omara Portuondo e Ibrahim Ferrer formam o projeto Rhythms Del Mundo

O lucro do projeto será destinado ao combate às mudanças climáticas e ao apoio a vítimas de desastres naturais

 

O projeto musical Rhythms Del Mundo, que inclui versões cubanas de Clocks (2002), do Coldplay, I Still Haven’t Found What I’m Looking For (1987), do U2, e Fragilidad (1987), de Sting, estará disponível para streaming no próximo dia 16. O EP também apresenta os cantores cubanos Omara Portuondo e o falecido Ibrahim Ferrer, do Buena Vista Social Club.

O projeto apoia a instituição de caridade ambiental Artist Project Earth (APE) e todos os lucros gerados a partir do EP ajudarão a financiar projetos e iniciativas eficazes para combater as mudanças climáticas e proporcionar alívio em caso de desastres naturais. Até o momento, os fundos arrecadados apoiaram 350 iniciativas voltadas para a mudança climática e o alívio de desastres.

Todas as músicas foram gravadas em Havana, Cuba, com um elenco de estrelas de músicos cubanos. O álbum é dedicado à memória do fundador da APE e lendário compositor Kenny Young, que criou o projeto com Ron Oehl e os Berman Brothers. O legado do projeto continuará com a participação do filho de Kenny, Joel Young.

“O que antes era chamado de mudança climática agora se tornou uma emergência climática global. Como as enchentes, os incêndios e as secas causam estragos em todo o mundo, precisamos de uma profunda mudança de rumo. A APE apoia os defensores do clima e os ativistas ambientais. Os benefícios desse álbum nos permitem ser ainda mais eficazes”, disse Herbert Girardet, diretor da APE.

O álbum original, aclamado pela crítica, chegou ao topo das paradas em muitos países e obteve várias certificações em ouro e platina em todo o mundo. Relembre uma das músicas que recebeu uma nova versão:

 

Já conhecia o projeto? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para acompanhar as novidades do entretenimento!

 

Leia também: Guess: Charli XCX e Billie Elish se unem em uma collab icônica

 

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!