Cultura e entretenimento num só lugar!

Foto: Divulgação

Coletiva de Imprensa | Bryan Behr fala sobre o lançamento de seu novo álbum, Capítulo 2, e parceria com o cantor britânico Calum Scott

EP Capítulo 2 de Bryan Behr já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com quatro faixas inéditas e um clipe lindíssimo com Calum Scott na música em Da Primeira Vez

Na última quinta (4), o cantor e compositor catarinense Bryan Behr lançou seu mais novo EP, Capítulo 2. Com cinco faixas, Bryan encanta com sua música romântica e cheia de significado. O sucesso foi tão absoluto que ele conquistou uma das vozes mais bonitas do mundo: a do britânico Calum Scott. A parceria aconteceu na música Da Primeira Vez (From The First Time) e os dois cantam juntos em português e em inglês, uma letra de amor incondicional e à primeira vista.

Composta por Bryan e Juliano Cortuah, Da Primeira Vez chegou aos ouvidos de Calum e ele se encantou tanto pela canção que fez questão de escrever uma parte em inglês, agregando sua coautoria à faixa. Além de escrever um trecho, Calum também surpreendeu Bryan ao aparecer cantando em português. Segundo ele, “só tive que ouvir a voz do Bryan por uns 20 segundos para saber que esse cara tem muito talento, uma bela voz e ele tem esse tom mais baixo, bastante rico e mais suave que é muito fácil de ouvir. Não falo muito em português, então só entendo um pouco e nem preciso saber o que está falando para poder apreciá-la [a música].”

Foto: Divulgação

O clipe, dirigido por Philippe Noguchi, traz os dois cantores em uma sintonia bem gostosa e mostra um casal apaixonado, vivendo um amor à distância. Interpretado por Michel Joelsas e Lizia Bueno, os dois se apaixonam e passam a viver separados, depois que a menina decide ir embora, o que deixa o rapaz pensativo, relembrando os momentos em viveram juntos. Por conta da pandemia, Bryan e Calum não estiveram juntos na gravação do vídeo, então a equipe de fotografia teve que improvisar e o resultado não poderia ser melhor: a edição ficou incrível e os dois cantores aparecem lado a lado, em um jogo de câmera, luzes e cenografia minimalista super delicados, dando um carinho ao fã que assiste. Sobre o clipe, Bryan comenta: 

 “Acho que ainda tô caçando as palavras certas pra descrever o que eu estou sentindo… Dividir essa faixa com Calum é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais fantásticas que já realizei na vida. Ele foi muuuuito querido, abraçou a canção de verdade, fiquei impressionado com o envolvimento e carinho dele com a música”, comemora.

Assista ao clipe clicando no link abaixo:

Com sete álbuns lançados, Bryan Behr é uma das maiores apostas do pop rock brasileiro. Nascido em Santa Catarina, ele sempre soube que seria cantor. Ainda na escola, uma colega que gostava de ler mão dos amigos profetizou que ele seria um artista, e se chamaria Bryan Behr. E não é que ela estava certa? Com dois anos de carreira, Bryan é um fenômeno e emociona milhares de fãs com sua música leve, romântica e com letras marcantes, em que canta histórias de sua própria vida. A sonoridade de suas músicas passa por diversos gêneros como pop, folk, rock e MPB. 

Foto: Divulgação/Facebook: Bryan Behr

Com mais de 325 mil ouvintes mensais no Spotify, 200 mil inscritos e mais de 32 milhões de visualizações no YouTube, o cantor e compositor que ainda pinta – iniciou o ano de 2021 com lançamento do EP Capítulo 1, além de ter sido escolhido para representar o pop no programa Alerta Experimente, dos canais Multishow e Bis

Tô muito feliz em colocar o Capítulo 2’no mundo. São músicas que eu precisava muito escrever e ouvir. Espero, de coração, que essas faixas toquem o coração das pessoas, assim como tocaram o meu quando compus. Além das canções serem especiais por si só, é a primeira vez que canto músicas minhas acompanhado de outros artistas. Tive a honra e felicidade de dividir duas músicas com artistas muito admirados por mim, Calum Scott e Julia Mestre”, explica o cantor catarinense.

Julia é ímpar! Talvez uma das artistas mais artistas que conheço. Compus a faixa Mensageiro com ela em uma madrugada, através de uma chamada de vídeo. É muito doido como a energia da Julia atravessa a gente mesmo que de longe. Acho que as pessoas irão sentir isso quando a música tocar”, completa.

Que eu te amo tanto, que viveria anos esperando sempre por você!

O Entretetizei teve a honra de participar da coletiva de imprensa de Capítulo 2, e Bryan e Calum explicaram como se conheceram e como o britânico ficou sabendo que Bryan era seu fã. Acontece que Calum e Bryan dividem o mesmo selo, a Universal Music, e um membro da equipe entrou em contato com Calum para mostrar a música que Bryan havia escrito e dizer que o brasileiro era super fã do britânico. O match aconteceu quase instantaneamente. Calum ouviu a música por 20 segundos, se apaixonou e topou a parceria. 

A colaboração entre mim e o Bryan aconteceu de forma muito orgânica. Eu recebi uma mensagem do meu selo dizendo que o Bryan era um fã que adoraria trabalhar junto em uma música. (…) Foi um prazer poder entrar nesta música e sobre a intenção de fazermos uma apresentação ao vivo, é algo que o mundo tem esperado por muito tempo… música ao vivo. Então eu penso que se eu tivesse a oportunidade: A- de retornar ao Brasil e B- de me apresentar com o Bryan seria uma honra. Então, eu estou do outro lado da linha e se você precisar que eu voe para o Brasil para me apresentar com você, Bryan, estarei aí!”, comenta.

Foto: Divulgação

Agora imagina a reação de Bryan Behr ao entrar na reunião e descobrir que um de seus ídolos não só estava presente, como também queria gravar com ele. Nós perguntamos como tudo isso aconteceu e nos contou em detalhes, dá uma olhada: 

Entretetizei: Bryan, como você descobriu que o Calum ia gravar essa música para você?

Bryan Behr: Eu conheci o Calum em 2016/2017, por ali, quando eu vi o British Got Talent e ali eu já fiquei encantado. A voz do Calum tem essa coisa de ser mágica e ser muito poderosa ao mesmo tempo, sabe. Então, quando eu comecei a compor Da Primeira Vez eu tinha muito essa sementinha na minha cabeça de que eu queria ver essa música sendo cantada em outra língua, mas não tinha estruturado muito isso dentro de mim. Então quando a gente deu start no Capítulo 2, quando começaram as gravações e a seleção de repertório, a gente levantou essa ideia “pô, vamos tentar fazer alguém cantar isso aqui em outra língua? Vai ser muito lindo se isso acontecer!” e aí surgiu a oportunidade de fazer um contato com o Calum. Quando surgiu só a intenção, a ideia, eu já fiquei “meu Deus do céu, se isso acontecer eu vou ficar uns três dias olhando pro céu“, que é o que eu vou fazer a partir de amanhã (4)“, e o que aconteceu foi que o pessoal da gravadora fez uma gravação de vídeo comigo e falou que tinha um problema com a gravação das faixas.

Foto: Captura de tela

Quando eu entrei na chamada de vídeo, tinham muitas pessoas e eles deram play na música e eu fiquei ouvindo. Quando chegou no refrão eu pensei “mas esse backing… eu não gravei esse backing. Que voz é essa aqui?“. Quando entrou a parte que o Calum canta, eu surtei! Eu falei “meu Deus, eu não acredito“. Eu sempre falo isso com as pessoas que trabalham comigo, “nada vale mais que o envolvimento“, e o Calum se envolveu tanto com a música, teve um carinho tão grande com a faixa, comigo. Ele sempre se mostrou muito presente. Ele foi muito prestativo e muito carinhoso e eu fiquei encantado com o jeito com que ele comprou o presente pra ele mesmo. Foi uma aula de tudo, de comportamento, de carinho, de carisma e ele é um cara inacreditável e muito especial.

Também fizemos algumas perguntas super especiais ao próprio Calum Scott, que respondeu com um carinho gigantesco.

E: Como é pra você, gravar em português? Existe uma história pessoal por detrás dos versos que escreveu? Pode nos contar um pouco sobre o seu processo criativo? 

Calum: Eu acho que gravar em português foi um desafio incrível. Sabe, eu gosto de desafios. Acabei de gravar um dos meus singles na Linguagem Americana de Sinais (ASL), por exemplo. Eu gosto de expandir meu alcance e gosto de ter minha música traduzida para idiomas diferentes e cantar em português foi desafiador, porque tenho muito respeito pelas pessoas, pelas culturas e pelas línguas, e a última coisa que faria era um trabalho mal feito. 

Eu ficava ouvindo o Bryan, tentando captar o tom e pegar o ritmo certo e ficava “da primeira vez, da primeira va-vaiz?”. E ficava tentando acertar na minha cabeça, porque quero fazer o melhor possível, então aquilo foi um pouco assustador. O Bryan sabe, eu ficava enviando mensagens de voz dizendo “cara, eu espero ter feito um bom trabalho com isso, porque você sabe, eu não quero bagunçar nada” e ele foi muito gentil dizendo “você foi incrível, maravilhoso”.

Foto: Captura de tela

Essa parte foi um pouco intimidadora, mas o Brasil tem um lugar no meu coração e eu visitei aí em 2016, fiquei um tempinho e tentei aprender o máximo possível e foi realmente uma honra poder cantar em português.

Em termos da letra, o Bryan já tinha feito a maior parte do trabalho e, obviamente, a música trata da primeira vez e penso que todos nós podemos nos conectar com isso, e podemos nos conectar também com um período em você sente que talvez essa seja a sua pessoa. E é mais ou menos o que estou dizendo na letra, que de alguma forma eu sabia que aquele não era o meu último beijo, porque com o primeiro, você sabe que não termina ali. É uma música linda!

Leona Lewis You Are The Reason GIF by Calum Scott - Find & Share on GIPHY

Eu ainda não encontrei o amor, sendo assim, estava mais vislumbrando o que poderia ser e eu acho que o videoclipe dá vida à letra. Mostrando o comecinho. Ela vai embora em um avião e ele fica sozinho e começa a relembrar todos os momentos juntos e eu acho que é uma representação real do que é o amor. Eu ainda preciso encontrar o amor, mas está por aí! E para você, Bryan. A letra vem de alguma experiência pessoal?

BB: Pra mim, Da Primeira Vez sintetiza muita coisa porque ela não fala de um relacionamento só. Eu queria trazer essa coisa de ter vivido alguns relacionamentos assim, mas ela fala sobre um relacionamento em específico que eu vivi no passado e é muito especial porque eu escrevi a parte C da música depois de ela estar pronta. Já tínhamos gravado em estúdio e faltava a parte C da música. A gente compôs com o Juliano Cortuah também e eu comecei a escrever a música enquanto eu ainda estava nesse relacionamento e terminei de escrever quando eu não estava mais nesse relacionamento. E a parte C fala muito sobre isso “mas mesmo que o mundo acabe agora, que ao menos me reste tempo pra dizer o quanto sempre me feliz mesmo sem saber” E, para mim, fechou um ciclo dentro de mim que eu precisava muito encerrar. Aquilo ainda estava muito vivo dentro de mim e eu precisava encerrar, e a parte C fechou com chave de ouro. E, obviamente, o Calum com a letra dele foi inacreditável porque parece que ele visualizou realmente o que eu tinha vivido com a pessoa e parecia que de alguma forma tinha descoberto o que eu queria dizer, então isso fez tudo se tornar mais especial. 

Foto: Divulgação

Além da música em parceria com Calum, o segundo EP da série Capítulos, que se iniciou ainda este ano com o Capítulo 1, e Capítulo 2, traz mais quatro canções lindíssimas, que falam de amores, erros e sobre se reerguer depois de um trauma. A sonoridade romântica e com uma vibe bem gostosa faz com que as grudem na cabeça e, quando a gente menos espera, estamos cantarolando por aí. Você pode conferir o EP completo, clicando no link abaixo. 

 

O que achou das novas músicas de Bryan Behr? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente qual sua música favorita.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!