Videoclipe Verdadeira Brasileira, de WD e Jojo Toddynho, foi gravado na Rocinha, favela localizada no Rio de Janeiro
De um lado temos Washington Duarte, agora conhecido como WD, vencedor da 10° edição do The Voice Brasil. Apesar de se consagrar campeão do reality em 2021, a sua carreira artística como cantor e compositor já vinha de longa data. O videoclipe da sua música Eu Sou, escrita de forma biográfica por WD, tem mais de milhões de views no Youtube, sendo posteriormente gravada ao lado de artistas como Negra Li.
Do outro lado, temos Jordana Gleise de Jesus Menezes, a Jojo Toddynho. Cantora e apresentadora, Jojo estourou na cena musical com o hit Que Tiro Foi Esse? e em 2020 venceu a 12ª temporada de A Fazenda. Jojo vem ocupando diversos espaços, estando atualmente entre a equipe de comentaristas do Central da Copa, ao lado de Alex Escobar.
WD lançou Periferia, seu primeiro EP ao lado da Universal Music e GTS, trazendo narrativas sociais e autobiográficas. O EP conta com produções de grandes nomes como Tropkillaz, Los Brasileiros e Douglas Moda. Composto por quatro músicas, o material tem como faixa principal Verdadeira Brasileira, acompanhado de um clipe com a participação super especial de Jojo Toddynho.
“Jojo é autêntica, Jojo é autenticidade. Então não tinha outra verdadeira brasileira para trazer esse emblema junto com a gente na música.”, disse WD em coletiva realizada na última quinta (2). Os artistas falaram sobre como surgiu a parceria, suas expectativas com o trabalho e também sobre suas percepções sociais a partir do impacto do novo projeto.
Durante suas falas, WD compartilhou que o intuito da música é celebrar a mulher brasileira e, paralelo a isso, todo o seu trabalho é focado em reforçar a liberdade das pessoas negras, de modo que elas vivam sem medo e vergonha de serem quem são.
“É importante que as pessoas se sintam vivas e escutadas de alguma forma. Trazer essa visibilidade de colocar pessoas do morro pra fazer é importante porque eu tô mostrando pra elas que elas não são excluídas – nós, né, que somos da favela – nós não somos excluídos da sociedade.” disse Jojo sobre a importância do clipe ter sido filmado na Rocinha, a maior favela da América Latina. “A gente tá aqui, a gente vai lutar e a gente vai falar por eles. E quando a gente não quiser falar por eles, vamos colocá-los para reverberar sobre isso. Sobre a sua verdadeira identidade.” completou Jojo.
Dá uma olhadinha aqui em como ficou esse trabalho M-A-R-A:
E você, é como uma verdadeira brasileira que não tem hora para voltar nos finais de semana? Conta pra gente nas redes do Entretê! (Twitter | Instagram | Facebook)
*Créditos da foto de destaque: Raphael Urjais