O artista é referência na luta global pelos direitos LGBTQIA+
Cantor, ator, compositor e bailarino, Christian Chávez é referência de representatividade LGBTQIA + no México e em toda América Latina, mas nem sempre foi assim. No entanto, sua vida teve momentos difíceis quando sua sexualidade se tornou pública em 2007, durante o auge da banda RBD. Fotos do seu casamento foram vazadas, o que trouxe muitos problemas e fechou oportunidades na sua carreira solo por causa do preconceito.
Aos 40 anos, Chávez se tornou um grande defensor dos direitos LGBTQIA+ e está prestes a lançar um mini documentário autobiográfico chamado Puto. Neste projeto, Chávez conta sobre como aprendeu a se aceitar e a mudar o significado de um apelido que foi usado de maneira negativa por causa da sua sexualidade.
Porém, antes do lançamento do filme, Chávez vai participar da 25ª Conferência Internacional sobre Aids (IAS), que acontece de 22 a 26 de julho em Munique, Alemanha. Convidado especial da MPact, uma organização global que defende a saúde e os direitos de homens gays e bissexuais.
Além disso, o artista também participará do painel Líderes destruindo a homofobia, desafiando o HIV e celebrando quem somos (dentro da conferência), Chávez também vai participar de um evento chamado Queer, organizado pela MPact no dia 21 de julho, que vai discutir avanços nos direitos das pessoas LGBTQIA+, a importância de ser quem realmente somos e a nossa liberdade.
“Esta é uma oportunidade incrível para eu estar junto, apoiando a minha comunidade. A luta pela sua liberdade vale cada lágrima. É um direito humano. Sem ela, você não tem nada”, reflete Christian.
Como você acha que será a participação do Christian na conferência? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, Twitter — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Leia também: Nostalgia: relembre os filmes teen do Disney Channel