Longa é baseado na história real da luta de uma mulher pela igualdade e pela saúde de órfãos imigrantes
Dos mesmos diretor, roteirista e produtores de Som da Liberdade (2023), o drama biográfico Cabrini chega aos cinemas em 12 de dezembro. Nesta quarta (9), seus distribuidores anunciaram o longa que apresenta, pela primeira vez nos cinemas, a história de Francesca Cabrini, a Padroeira dos Imigrantes.
Assista ao trailer:
O filme acompanha a imigrante italiana Francesca Cabrini (Cristiana Dell’Anna), que chega em Nova York no ano de 1889 e se depara com uma triste realidade de desigualdade e falta de assistência para os mais vulneráveis da sociedade. Ela, então, embarca em uma ousada jornada para convencer o prefeito a fornecer moradia e auxílio médico a centenas de crianças órfãs.
Mesmo com a saúde debilitada, Cabrini usou a sua mente empreendedora para construir um império de esperança diferente de tudo o que o mundo já viu.
Em sua trajetória, ela fundou dezenas de hospitais, orfanatos e escolas. Em 1946, foi canonizada pelo Papa Pio XII e se tornou a primeira cidadã americana a ser nomeada santa, além de ganhar o título de Padroeira dos Imigrantes.
Dirigido por Alejandro Monteverde, o elenco ainda traz John Lithgow, Romana M. Vergano, David Morse e Giancarlo Giannini, com roteiro de Rod Barr. A distribuição nacional é da Paris Filmes e da 360 WayUp.
Você já está ansiose? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Bluesky — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Com homenagem ao cinema indiano, 48ª Mostra de Cinema de SP conta com 415 títulos
Texto revisado por Bells Pontes