Os conteúdos abordam as histórias, conquistas e experiências de pessoas transgênero
O dia 20 de novembro marca o Dia Internacional da Memória Transgênero, uma data para lembrar e homenagear as pessoas transgênero que perderam suas vidas devido à violência. É também um momento para refletir sobre os desafios enfrentados por essa comunidade e reforçar a importância do respeito e da igualdade para todas as identidades de gênero
Em reconhecimento a essa data, confira essa seleção especial de conteúdos que abordam as histórias, conquistas e experiências de pessoas transgênero
Histórias da vida real:
Transhood: Crescer Transgênero (2020)
Documentário original da HBO que acompanha a vida de quatro crianças transgênero no coração dos Estados Unidos durante cinco anos.
Gravidez Transgênero: Histórias Reais (2020)
Ari e Caitlin e Myles e Precious experimentam a alegria de uma gravidez transgênero quando os homens de suas relações engravidam.
The Stroll: As Trabalhadoras da Rua 14 (2023)
Documentário original da HBO que conta a história do Meatpacking District em Nova York, com as vozes de trabalhadoras sexuais transgênero negras.
Gêmeas Trans: Uma Nova Vida (2023)
Acompanha as gêmeas Sofia e Mayla ao voltarem para casa após uma cirurgia de redesignação de gênero.
A Vida de Jazz (2015)
Com o apoio de sua família, a jovem Jazz enfrenta a vida como uma mulher transgênero.
Séries e filmes:
Cris Miró (Ela) (2024)
Série baseada na história de Cris Miró, a primeira vedete trans argentina a fazer sucesso no teatro de revista, um ícone indiscutível dos anos 90 e revolucionária em sua época, que abriu o caminho para outras pessoas.
Euphoria (2019)
Um grupo de adolescentes experimenta os altos e baixos do amor e da amizade em um mundo de redes sociais, sexo, drogas e violência. Estrelada por Zendaya, Hunter Schafer, Sydney Sweeney e Alexa Demie.
Da Ponte pra Lá (2024):
Uma jovem humilde (Gabz) investiga a morte de um amigo trans (Victor Liam) e descobre grandes fissuras e inesperadas conexões entre a elite e as periferias.
Veneno (2020):
Valéria está prestes a embarcar na maior aventura de sua vida quando conhece sua ídola, a incomparável ícone trans Cristina “La Veneno”. Estrelada por Daniela Santiago, Lola Rodríguez e Isabel Torres.
Meu nome é Ray (2016):
Elle Fanning, Naomi Watts e Susan Sarandon estrelam este drama sobre o processo de transição de Ray, uma garota de 16 anos.
Você vai assistir? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: O Agente Noturno: segunda temporada já tem data de estreia
Texto revisado por Angela Maziero Santana