Foto: reprodução/ Marie Claire

Conheça Chappell Roan, artista revelação do VMA 2024

A cantora fez uma performance incrível e ainda levou para casa um Moon Man

Chappell Roan brilhou na última quarta-feira (11) em Nova Iorque, fazendo sua estreia no VMA com a performance de seu sucesso Good Luck, Baby. Mas, o ponto alto da noite foi quando ela subiu ao palco para receber seu primeiro Moon Man, reconhecendo-a como a melhor nova artista de 2024. Mais do que merecido, né?

Não é surpresa nenhuma que Chappell teve um ano incrível e que tem se sobressaído com suas músicas com som único e letras ousadas e sinceras. O prêmio de artista revelação é mais um indício de que sua música é diversificada, original e tem capacidade de alcançar diversos públicos. E depois do VMA, é só uma questão de tempo até sua fama aumentar.

E se você é uma dessas pessoas que nunca ouviu falar de Chappell Roan, está no lugar certo. Vamos conhecer mais dessa artista incrível!

Kayleigh Rose ou Chappell Roan?

Sim, Chappell Roan é um nome artístico! Kayleigh Rose nasceu dia 19 de fevereiro de 1998, no Missouri. O nome artístico surgiu em homenagem ao seu avô Dennis Chappell, que morreu de câncer cerebral em 2016. Ela juntou a música preferida dele, Strawberry Roan, de Marty Robbins, com seu nome Chappell e assim nasceu Chappell Roan.

Ela começou a postar covers no YouTube com 14 anos e já nessa época ela chamava atenção das gravadoras, foi com 17 anos que ela postou sua primeira música original, Die Young, que fez a Atlantic Records entrar em contato com ela. Mas, antes disso acontecer, Roan já fazia diversos shows. A artista, inclusive, conta que esse início da carreira foi muito conturbado, principalmente porque a fez perder diversas experiências da adolescência, como o baile de formatura.

Foto: reprodução/ Séries do Momento

Apesar do início movimentado, Chappell não deu muito retorno e a gravadora a demitiu, mas isso não a fez desistir da música. Foi aí que ela começou a parceria com a Island Records and Amusement, selo de Daniel Nigro. Em 2022, com essa nova colaboração, ela começou a escrever novas músicas e divulgar seus trabalhos nas redes sociais. E no final do mesmo ano, ela já estava abrindo shows de artistas como Olivia Rodrigo e Fletcher. No final de 2023, The Rise and Fall of a Midwest Princess nasce.

Após o lançamento de seu primeiro álbum, tudo fica mais caótico ainda. Sua fama foi tão rápida que nem mesmo ela consegue acompanhar seu sucesso. “Minha carreira está indo rápido demais e é difícil acompanhar”, comentou em um show.

A estética ousada e extravagante de Midwest Princess

Apresentações teatrais, influências dos anos 1980 e muita, muita inspiração na arte drag queen faz parte dessa estética marcante. E toda essa característica visual encaixa perfeitamente com Midwest Princess.

Foto: reprodução/ Rolling Stone

The Rise and Fall of a Midwest Princess foi o álbum perfeito para a estreia de Chappell. Em suas letras, ele mostra a cantora nesse novo mundo de arte e música em que ela está adentrando, além da descoberta da sua sexualidade.

Conheça os principais sucessos do álbum:

HOT TO GO!

Pink pony club

Red Wine Supernova 

CASUAL

E aí, gostou de conhecer a trajetória da Chappell? Conta pra gente! Entre nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Face e Bluesky) e nos siga para ficar por dentro de todas novidades do mundo do entretenimento. 

Leia também: VMAs 2024: confira a lista completa de vencedores

Texto revisado por Doralice Silva.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!