Entre as produções terão muitas estreias, incluindo uma mostra intitulada Pioneiras Do Cinema
A programação começa no dia 5 de março, com produções brasileiras de protagonismo feminino. E no dia Internacional da Mulher (8/3) será exibida a mostra Pioneiras Do Cinema com obras escritas ou realizadas por mulheres, contendo obras do início do século XX, além do lançamento de uma playlist chamada Nós Mulheres.
Um dos destaques do SescTV que vão ao ar também em plataformas digitais, são as estreias dirigidas por Lucila Meirelles, Grace Passô e Larissa Nepomuceno. Dentre as produções existem desde animações de cinema mudo, como As Aventuras do Príncipe Achmed, até filmes mais atuais.
As estreias vão ser:
- Vaga Carne(2019): Estreia sábado (5/3) às 22h15, e será reapresentado na terça (8/3), às 1h15, essa ficção nacional tem direção da mineira Grace Passô e Ricardo Alves. A produção vai narrar sobre a busca pela identidade humana da mulher, por essa busca incessante por ela.
- Seremos Ouvidas(2020): Vai ao ar no sábado (5/3) às 22h, com reapresentação na terça (8/3) às 1h, o documentário nacional foi dirigido por Larissa Nepomuceno. Possui 13 minutos e vai falar sobre três mulheres e as lutas do feminismo feito por mulheres surdas.
- Yara Bernette, Mergulhada na Música(1994): estreando no sábado (5/3) às 23h, e tendo reapresentação na terça (8/3) às 2h, com direção feita por Lucila Meirelles. O documentário brasileiro conta com 18 minutos e fala sobre a vida da pianista Yara, de uma forma poética e cinética.
As obras exibidas na mostra Pioneiras do Cinema serão:
- Os Resultados do Feminismo(1906): Dirigido por Alice Guy-Blaché;
- O Piano Irresistível(1907): Dirigido por Alice Guy-Blaché;
- O Engano de Mabel(1914): Dirigido por Mabel Normand;
- A Luz do Amor(1921): Dirigido por Frances Marion;
- Tramas do Entardecer(1943): Dirigido por Maya Deren e Alexander Hammid;
- As Aventuras do Príncipe Achmed (1946): Dirigido por Lotte Reiniger;
- Caminhos Ocultos(1926): Roteiro de Ida May Park;
- A Luz Azul(1932): Dirigido por Leni Riefenstahl e Béla Balázs;
- Night On Bald Mountain (1933): Dirigido por Claire Parker e Alexander Alexeieff; O Ébrio(1946) – Dirigido por Gilda de Abreu;
Ficou animado para descobrir e maratonar? Conta pra gente aqui, e se quiser acompanhar mais notícias sobre entretenimento, siga o Entretê no Insta, Face e Twitter. Vamos te deixar por dentro de todas as novidades!
*Crédito da foto de destaque: divulgação