Livro colaborativo
Foto: divulgação/Lavanda Literária

Conheça o livro colaborativo de Pedro Rhuas e Luca Guadagnini

As Máscaras Que Deixamos Para Trás é um spin-off de outro livro publicado por Rhuas

 

As Máscaras Que Deixamos Para Trás será lançado em e-book no dia 19 de julho deste ano. O livro é um spin-off do celebrado Enquanto Eu Não Te Encontro e celebra a parceria entre os escritores Pedro Rhuas e Luca Guadagnini. A pré-venda está disponível na Amazon, e o título também ficará disponível gratuitamente para os assinantes do Kindle Unlimited

“Fazer esse projeto foi muito divertido porque meu primeiro contato com Pedro, há dois anos, foi como fã e pedindo dicas de escrita para outro projeto. Quando o convite chegou, fiquei mega empolgado. Enquanto Eu Não Te Encontro é uma das obras nacionais pela qual mais tenho carinho, e poder criar uma história inédita para João foi a minha maior experiência como autor até então.” compartilha Luca. 

João Carlos, o protagonista do novo livro, é um personagem enigmático que aparece brevemente em Enquanto Eu Não Te Encontro. Agora, ele ganha uma narrativa completa, repleta de orgulho, amor, inseguranças e desafios. A capa da nova obra foi criada por Ren Nolasco.

livro colaborativo
Foto: divulgação/Lavanda Literária
Sobre As Máscaras Que Deixamos Para Trás

João nunca beijou. Quando conhece Lucas por acaso na biblioteca da faculdade, ele acredita que sua sorte finalmente mudará. Porém, no primeiro encontro, seu príncipe encantado o abandona ao reencontrar um antigo amor francês.

Meses após o fiasco, João está determinado a seguir em frente sem o tão sonhado beijo de cinema. Mas tudo muda quando ele é encarregado de entrevistar Luna Safira, a enigmática fundadora de um centro de acolhimento queer em Natal. De repente, ele se vê nos bastidores do Baile de Máscaras da famosa boate Titanic, um lugar que jamais imaginou visitar.

Entre drag queens e fantasias de Halloween, em uma noite em que nem tudo é o que parece, João precisará desconstruir as certezas que têm de si. Afinal, mais cedo ou mais tarde, todos precisamos deixar nossas máscaras para trás.

Inovação na Literatura Brasileira

Inspirado por experiências internacionais de colaboração literária, Pedro Rhuas aposta na polifonia — textos em que estão presentes diversas vozes — para engajar leitores e proporcionar imersão literária ainda maior. 

“Eu queria experimentar a criação de um universo compartilhado com novos escritores, algo que é mais comum na literatura fantástica. Acredito que esta é uma maneira poderosa de enriquecer a literatura queer no Brasil. Assim que terminam de ler os livros, os leitores têm a opção de permanecer no mesmo universo lendo outros títulos ambientados nele.”, explica Pedro. 

A criação do sentimento de universo compartilhado não passa apenas pela utilização de personagens e locais conhecidos dos leitores do Rhuasverso, mas pela identidade visual dos projetos. 

Pedro lançou suas primeiras histórias de forma independente entre 2020 e 2021 e já vendeu mais de 100 mil exemplares. Hoje, é um defensor da colaboração e inovação multimídia na literatura. Seus livros contam com músicas originais para divulgação das obras. 

Você irá ler esse spin-off? Conte para a gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, X e Face. Aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.

 

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!