A produção musical de Steven Spielberg traz uma nova versão para o amor proibido de Tony e María
Está vindo aí! Dirigido por Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas brasileiros. O longa é uma releitura do icônico filme de 1961 e do musical da Broadway de 1957.
O filme se passa na Nova York de 1957 e explora a rivalidade entre duas gangues que tentam controlar o bairro de Upper West Side: os Jets, formados por estadunidenses brancos, e os Sharks, grupo de porto-riquenhos e descendentes.
Em meio a tantos conflitos, entra nas telonas o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort), ex-líder dos Jets, e María (Rachel Zagler), irmã do líder atual dos Sharks. Bem Romeu e Julieta sim, ok?!
Claro, esta não é a primeira vez que West Side Story ganha uma nova adaptação, afinal, ele já tinha uma versão cinematográfica lançada em 1961, que rendeu 10 Oscars, três Globos de Ouro e dois Grammys ao musical.
Inclusive, Rita Moreno integra o elenco da versão atual da produção, sendo que ela também atuou na de 1961 e levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1962 por sua personagem Anita. O elenco de Amor, Sublime Amor também conta com Ansel Elgort, Rachel Zegler, David Alvarez, Ariana Debose, Brian D’Arcy James e Corey Stoll.
Na expectativa para o lançamento, vamos conhecer o perfil dos personagens e do elenco da nova versão de Amor, Sublime Amor?
Tony (Ansel Elgort)
Tony é um ex-membro dos Jets e ex-presidiário que trabalha em uma farmácia. O menino, que é melhor amigo de Riff, se apaixona por María, que está ligada aos Sharks, o grupo rival dos Jets.
Tony é interpretado por Ansel Elgort, de 27 anos, natural de Nova York e que frequentou a LaGuardia High School for Performing Arts.
Ansel já participou de filmes de sucesso, como Baby Driver (2017), que foi indicado ao Globo de Ouro, além dos queridinhos dos cinemas: A Culpa é das Estrelas (2014) e a série Divergente (2014).
María (Rachel Zegler)
María é uma menina de 18 anos porto-riquenha e irmã mais nova de Bernardo, líder dos Sharks. Ela trabalha na loja de departamentos Gimbels com Rosalía e Luz. Recém-chegada ao continente, acaba se apaixonando por Tony.
Rachel Zegler é a protagonista da vez interpretando María, de 20 anos, que foi a escolhida para o papel entre as 30 mil inscrições recebidas por meio de vídeos.
Amor, Sublime Amor é seu primeiro trabalho no cinema, inclusive, a atriz tem 20 anos e em 2019, quando as gravações do musical começaram, Steven Spielberg precisou fazer alterações no cronograma de filmagens para não atrapalhar seu desempenho na escola.
Na ocasião, Rachel ainda estava cursando o ensino médio e o cineasta respeitou seu horário de aula, além de concordar que ela continuasse interpretando a princesa Fiona no musical de Shrek, do qual ela participava no colégio.
Em entrevista ao Good Morning America, a jovem relembrou a resposta de Spielberg quando ela perguntou sobre o musical. “Eu produzi o Shrek original, é claro que você pode fazer Shrek, o Musical na sua escola”, respondeu ele durante o teste para escolher da protagonista de Amor, Sublime Amor.
“Eu fiz, e eles realmente alteraram a programação de ensaios para mim, então eu fui capaz de fazer isso, o que foi incrível”, destacou ela.
Bernardo (David Alvarez)
Líder dos Sharks e ex-boxeador, Bernardo é irmão mais velho de María e namorado de Anita.
O personagem é interpretado por David Alvarez, de 27 anos, que já ganhou o Tony Award de Melhor Ator por sua interpretação no musical da Broadway Billy Elliot (2008).
Anita (Ariana Debose)
Anita é uma porto-riquenha de 21 anos que namora Bernardo e serve de figura materna para María.
A atriz Ariana Debose, de 30 anos, já brilhou em musicais da Broadway como Hamilton (2015) e Summer: The Donna Summer Musical (2017), pelo qual foi indicada ao Tony Award. Recentemente, ela esteve no elenco da adaptação cinematográfica do musical The Prom (2020).
Riff (Mike Faist)
Líder dos Jets e melhor amigo de Tony, Riff é inimigo de Bernardo, que é o cabeça da gangue rival.
Mike Faist, de 29 anos, interpreta o personagem. O ator já participou de musicais da Broadway como Dear Evan Hansen (2015), indicado ao Tony Awards, e Newsies (2011).
Valentina (Rita Moreno)
Rita Moreno foi Anita no West Side Story de 1961 e agora, 60 anos depois, ela volta como Valentina na nova versão.
Valentina é uma porto-riquenha, de 70 anos, que é dona da loja onde Tony trabalha, o qual a considera como uma figura materna.
Valentina é interpretada por Rita Moreno, atriz que além de participar da primeira versão cinematográfica de Amor, Sublime Amor, também estrelou outras produções de sucesso, como: One Day At a Time (2017) e Singin’ in the Rain (1952).
Rita, que também atua como produtora executiva no longa, é uma das três artistas no mundo a ser premiada com um Oscar, Emmy, GRAMMY e Tony aos 89 anos.
Chino (Josh Andrés Rivera)
Chino é um membro dos Sharks, leal ao Bernardo e apaixonado por María. Vish, mas a bonita se apaixona logo pelo ex-integrante da gangue rival… Spoiler: esquece, Bernardo, sua irmã não vai querer o Chino!
Quem interpreta o personagem é o ator Josh Andrés Rivera, que também participou de Hamilton (2015). Amor, Sublime Amor será sua estreia nos cinemas.
Rosalía (Ana Isabelle)
Porto-riquenha de 21 anos, Rosalía trabalha com María e é amiga de Anita.
A personagem é interpretada pela atriz Ana Isabelle, de 35 anos, que também é porto-riquenha e uma famosa cantora e dançarina em seu país. Seu primeiro álbum, Por El Amor, foi lançado em 2007, anos depois, em 2009, ela foi a grande vencedora do reality show da Univision, Viva el Sueño.
Também participou de musicais como Fame, A Chorus Line e High School Musical, além de atuar em Preso, thriller americano de 2018 que foi escrito e dirigido por Paul Kampf.
Policial Krupke (Brian D’Arcy James)
Um policial irlandês-americano na casa dos 50 anos, Krupke é quem monitora tudo que os Sharks e os Jets fazem.
Brian D’Arcy James, de 53 anos, dá vida ao policial Krupke. O ator já participou de séries televisivas como Smash (2012) e o sucesso da Netflix, 13 Reasons Why (2017), em que ele interpretou Andy Baker, pai da Hannah Baker.
Brian também esteve em musicais da Broadway, como Sweet Smell of Success (1998) e Shrek: The Musical (2008), no qual ele foi indicado ao Tony Award.
Tenente Schrank (Corey Stoll)
Schrank é um detetive que supervisiona o policial Krupke e as atividades das gangues nas ruas de Nova York.
Quem o interpreta é o ator Corey Stoll, de 45 anos, conhecido por sua atuação nos cinemas com Meia-Noite em Paris (2011) e Homem-Formiga (2015), e também nas séries House of Cards (2013) e Law & Order (1990).
Anybodys (Ezra Menas)
Anybodys é um menino ansioso para ser aceito pelos Jets. O típico personagem excluído do rolê que fará de tudo para se encaixar, sabe?!
O personagem é interpretado pelo ator transgênero Ezra Menas, que estreia nas telas do cinema com essa produção.
Após entender o contexto de cada personagem, bora conferir o trailer de Amor, Sublime Amor?
Então acrescenta na sua programação desta semana: Amor, Sublime Amor estreia nesta quinta-feira, 9 de dezembro, nos cinemas de todo o Brasil.
Quer ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei nas redes sociais – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/20th Century Studios