Com nomes como Mckenna Grace, o filme chega aos cinemas em 2026
A Lionsgate começou a anunciar nessa quarta-feira (23) o elenco da adaptação do livro Amanhecer na Colheita (2025), por meio dos perfis oficiais da franquia Jogos Vorazes. O longa tem sua estreia prevista para o dia 20 de novembro de 2025 nos cinemas.
Tanto o livro quanto a adaptação para o cinema são mais um prequel de Jogos Vorazes e contam a história de Haymitch Abernathy, mentor de Katniss Everdeen e Peeta Mellark e vencedor da 50ª edição dos Jogos, em nome do distrito 12.
A trama se passa 24 anos antes da trilogia original, com início no amanhecer da colheita do segundo Massacre Quaternário, e nela descobrimos os acontecimentos que levaram o vitorioso ao seu comportamento durante a história de Katniss.
Confira os protagonistas já confirmados:
Joseph Zada como Haymitch Abernathy

O protagonista do longa e personagem muito presente nos filmes Jogos Vorazes (2012), Em Chamas (2013), A Esperança: Parte 1 (2014) e A Esperança: Parte 2 será estrelado por Joseph Zada. O ator também está confirmado para a série Mentirosos (ainda sem data de estreia).
Whitney Peak como Lenore Dove Baird

A atriz Whitney Peak, que também esteve presente em Abracadabra 2 (2022), dará vida a Lenore Dove. A personagem é namorada de Haymitch e tem grande importância para a trama, como membro do bando no distrito 12, assim como Lucy Gray em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023).
Mckenna Grace como Maysilee Donner

Um dos nomes mais aguardados do elenco de Amanhecer na Colheita era quem seria responsável por interpretar a amada personagem Maysilee Donner, e os fãs foram surpreendidos com o anúncio de Mckenna Grace como a parceira de Haymitch nos Jogos Vorazes.
A atriz é conhecida por trabalhos como Annabelle 3 (2019), The Handmaid’s Tale (2017) e A Maldição da Residência Hill (2018).
Mais detalhes do elenco devem ser anunciados em breve por meio dos perfis oficiais do filme nas redes sociais.
Quais são as suas expectativas para a adaptação? Conte para a gente nas redes sociais do Entretê (Facebook, Instagram e X) e nos siga para não perder nenhuma novidade!
Leia também: Resenha | Brutal e nostálgico, Amanhecer na Colheita é a finalização perfeita de um ciclo
Texto revisado por Angela Maziero Santana