Texto Stella Coelho
Séries produzidas durante a quarentena? Temos!
O grande desafio dessas séries é conseguir produzir conteúdo em meio ao caos criativo em que muitos vivem. Como não se pode sair como antes para ativar o modo inspiração, o jeito é se virar nos 30 para criar um material que seja atrativo. E é com isso que muitos atores e produtores de conteúdo têm testado seus limites.
As regras são claras: não pode sair de casa, tem que usar o próprio material e abusar da criatividade. Quer saber quais seguiram tudo à risca? Vamos lá!
“Carenteners”, série brasileira que fala sobre relacionamentos durante a pandemia é a nova aposta da Warner Channel, com parceria da Huuro Entretenimento. O projeto estreou 30 de junho.
(Foto: Divulgação | Metropoles)
A série conta a história de Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), um casal que se apaixona pouco antes da grande pandemia da Covid-19 e que tenta manter a relação, enquanto lidam com seus problemas como o trabalho, crise familiar e amizade.
Todo o projeto é filmado dentro da casa dos próprios atores, no qual eles mesmos operam seus equipamentos: câmera, celular e computador. Tudo feito com a máxima segurança possível. O trabalho é dividido em 10 episódios com duração de 5 minutos.
Confira AQUI todos os episódios no Youtube da Warner Channel Brasil.
“Diário de um Confinado” já está disponível completa no Globoplay. A série conta como está sendo a quarentena do carioca Murilo, personagem de Bruno Mazzeo.
(Foto: Divulgação | Purepeople)
O projeto foi elaborado pela esposa de Mazzeo, a diretora artística Joana Jabace, e filmado no apartamento do casal no Rio de Janeiro. Durante os episódios, tem participação remota de grandes atores como: Débora Bloch, Lúcio Mauro Filho, Fernanda Torres, Renata Sorrah, Arlete Salles e Lázaro Ramos.
Assista clicando aqui.
A instasérie “Quarentenados” foi feita exclusivamente para o Instagram e traz consigo a história de seis amigos que moram no mesmo prédio, mas decidem não se ver durante a quarentena e acabam se “encontrando” todos os dias virtualmente, como um ritual.
(Divulgação: Estacaonerd)
Com o total de 6 episódios, a série será exibida todos os domingos, às 18h, em 7 IGTV’s diferentes (perfis do elenco e no perfil oficial da série). Sua estreia bateu mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas!
Com participação de Fábio Rabin (Matheus), Isabella Santoni (Sofia), Gabi Lopes (Alice), Thalita Meneghin (Júlia), Maicon Rodrigues (André) e Laddy Nada (Fernando), o projeto foi produzido pela Young Republic Films, produtora audiovisual de Gabi Lopes e Daniel Tupinambá, que também é diretor da série. Vai ao ar até 26 de julho.
Clique aqui e confira.
Para finalizar, “Feito em Casa”, da Netflix, é uma série antológica de curtas-metragens – ou seja, todos os episódios possuem o mesmo tema: a quarentena, mas com histórias independentes e que não precisam ser assistidas em ordem.
(Foto: Divulgação)
A série é toda produzida na casa de cada participante, tais como Paolo Sorrentino, Kristen Stewart, Maggie Gyllenhaal, Ladj Ly, Nadine Labaki, entre outros.
O projeto foi idealizado pelo diretor chileno Pablo Larrain, em conjunto com seu irmão, Juan de Dios. A ideia dos curtas é mostrar países e suas respectivas culturas e, que apesar das diferenças locais, todas as pessoas estão vivendo o mesmo fardo: (tentar) permanecer em quarentena.
Clique AQUI e assista agora.
Você já conhece essas produções? Aproveite nossas dicas!
Até a próxima!
Nossas Redes Sociais: