Amadurecimento, construção da autonomia e emoções são temáticas abordadas pelo autor Guillaume Guéraud, em seu novo livro
“Quando eu for mais velho” “Quando eu crescer…” Quantas projeções já fizemos sobre querer crescer? Seja ironia do destino ou não, as crianças querem ser independentes o mais rápido possível e se tornarem adultas. Por outro lado, os adultos desejam retornar à primeira infância.
CRESCER, ENVELHECER E CUIDAR
Em Um Dia, o autor Guillaume Guéraud, por meio de textos bem-humorados, apresenta momentos da vida de uma criança que deseja ter autonomia, esse desejo causará conflitos com as limitações impostas pelos adultos.
A linguagem e as ilustrações conectam a narrativa com ações do cotidiano.
O livro contempla alguns exemplos práticos do dia a dia vivenciado por pais e filhos, como: o número do calçado, ter ou não ter um animal de estimação, medos, e desejos profissionais dentre outras tantas questões que surgem.
A obra infantil promete causar reflexões, principalmente nos pais. O diálogo da última página do livro pode render algumas boas lágrimas. Confira um trecho:
“Vou ser tão grande que terei que me abaixar para beijá-los. Vou ter rugas na testa como o meu pai e no canto dos olhos como a minha mãe. E vou me lembrar de quando eu era pequeno”.
FICHA TÉCNICA
Título: Um dia
Editora: VR Editora
Autor: Guillaume Guéraud
Ilustração: Sébastien Mourrain
Tradução: Mariana Palezi e Fabrício Valério
Páginas: 32
Onde encontrar: VR Editora
Conta pra gente se você já leu Um dia ou se interessou pela leitura! Não deixe de acompanhar o Entretê nas redes Instagram, Facebook e Twitter, para ficar por dentro do melhor no mundo da leitura e do entretenimento.
Não deixe de conferir nossa última resenha clicando aqui.
*Crédito da imagem de destaque: divulgação