A série cresce semana após semana nas classificações da audiência turca
Já é difícil segurar os turcos na frente da TV um dia, agora imagina fazer isso toda semana e em uma época em que o que as pessoas mais querem é sair de casa? Pois é, pra você ver que o assunto da matéria de hoje não tá pra brincadeira. Vem conhecer um pouco mais do drama que sobreviveu às tempestades de inverno e ao desinteresse, se consolidando como o maior drama da temporada!
Estrelado por Afra Saraçoğlu e Mert Ramazan Demir, Yalı Çapkını é uma série baseada em fatos reais relatados para a psicóloga Gülseren Budayıcıoğlu pelos seus pacientes. A autora, que tem uma imagem meio polêmica na mídia por acontecimentos passados, também já emprestou outros contos de seus livros para a televisão, que se transformaram em outras séries bastante conhecidas pelos dizilanders.
Gülseren tem um histórico de séries de sucesso na TV, começando com İstanbullu Gelin (2017), estrelado por Aslı Enver. Seu segundo sucesso veio com Dogdugun Ev Kaderindir (2019), estrelado por Demet Özdemir. Depois, emplacou os sucessos Masumlar Apartmanı (2020) com Ezgi Mola, Kırmızı Oda (2020) com Binnur Kaya e Camdakı Kız (2021) com Burcu Biricik.
Apesar do conto ser publicado por Gülseren, a transformação do relato para o roteiro de Yalı Çapkını ficou a cargo do escritor Mehmet Barış Günger. Produzida pela OGM Pictures, Yalı Çapkını é transmitida toda sexta-feira pelo canal Star TV e sua última audiência bateu 13.64 no ABC1, se mantendo com uma audiência crescente, apesar das críticas à série na internet.
Yalı Çapkını conta a história de Seyran (Afra Saraçoğlu), que vem de uma família bem relacionada da conservadora cidade de Gaziantepe. Seyran vive com sua mãe e irmã à mercê de seu pai (um monstro), até que é forçada a se casar com Ferit (Mert Ramazan Demir), filho de um grande magnata. Sem poder escolher seu destino, agora Seyran está presa a esse casamento e debaixo do teto da família do seu noivo.
Ferit retornou recentemente de seus estudos na América, mas sua imprudência e habilidades de se meter em problemas durante suas farras o colocam no radar de seu avô Halış. Com muitos daddy issues, ou melhor… granddaddy issues, Ferit é obrigado a se casar com uma moça que nunca viu, na esperança de que o casamento o faça amadurecer e levar a vida mais a sério.
No início, a jovem escolhida para ser a noiva de Ferit era Suna (Beril Pozam), a irmã de Seyran que estava em busca de um casamento para se livrar da vida miserável que levava na casa do pai. Mas, por ironias do destino (e pelo herdeiro brincalhão), quem acaba sendo a escolhida é Seyran, que estava decidida a não se casar tão cedo.
Ainda tem muita água pra correr debaixo dessa ponte, mas é certo que os protagonistas ainda têm muito o que aprender e evoluir até terem o tão aguardado final feliz. A série, que está em seu 15º episódio, vem arrancando críticas ferrenhas dos seus espectadores pela maneira que o mocinho vem se portando na história, fazendo grande parte do público ser #teamseyran veemente.
Que situação, né? Se tem uma coisa que Yalı Çapkını vai servir é muito drama, confusão e gritaria entre todos os membros dessas duas famílias problemáticas. E já prepara os panos caso for defender o mocinho, viu?
Apesar de alguns momentos beirarem à polêmica (uma característica típica de dramas turcos), a série não apresenta aviso de gatilhos e suas cenas são consideradas “leves”. Por serem somente puxões de cabelo e insinuação de relações abusivas, a censura na transmissão não é necessária. Mas é sempre bom avisar, né?
E aí, a sinopse da série te interessou? Conta pro Entretê aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook)!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação