Copa Feminina

Copa do Mundo Feminina 2023: tudo sobre o maior evento de futebol feminino

Torneio será realizado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, e terá sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia

Vamos galera, mulheres! A Copa do Mundo Feminina é o evento mais aguardado da modalidade e será a nona edição do torneio mundial de seleções femininas. A competição será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023, sendo a edição mais tardia deste formato da Copa do Mundo, já que foram adicionadas mais seleções na busca pelo título. 

Para celebrar as mulheres do futebol, separamos tudo o que você precisa saber sobre a competição.

Copa Feminina 2023
Foto: reprodução/Agência Brasil
Lugar

A copa será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, em 10 estádios que receberão os jogos da competição. Seis das arenas ficam na Austrália, inclusive o Estádio Olímpico de Sydney, o maior do torneio e palco da final. Os outros quatro estão na Nova Zelândia, inclusive o Eden Park, onde será o jogo de abertura, entre Nova Zelândia e Noruega.

Copa Feminina 2023
Foto: reprodução/BP Money
Formato

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a maior de todos os tempos, e também a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para os jogos mata-mata. A competição será disputadíssima! 

Mascote Copa Feminina 2023
Foto: reprodução/MKT Esportivo
Mascote

Como toda Copa do Mundo, é claro que nessa não podia faltar uma mascote! A desta edição é a Tazuni, uma pinguim adolescente fofíssima e apaixonada por futebol. O nome é uma união das palavras Mar da Tasmânia (Tasman Sea, em inglês) e unidade, que, de acordo com a Fifa, será um valor fundamental do evento. Tazuni tem um tufo azul de cabelo e inspiração na espécie Eudyptula minor, representando a região anfitriã do torneio. Maravilhosa!

Copa Feminina 2023
Foto: reprodução/Olimpia Sports
Expectativas

A edição da Copa do Mundo Feminina de 2023 tem tudo para ser histórica! De acordo com Gianni Infantino, presidente da FIFA, mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos. A expectativa é superar o recorde de público da edição de 2015, que ocorreu no Canadá. Além disso, financeiramente, o torneio também quebra marcas; veremos grandes números em relação a bilheteria, premiação e receitas com produtos licenciados. Elas merecem!

Copa Feminina
Foto: reprodução/Jovem Pam
Países classificados

O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, contra o Panamá. Confira todos os grupos abaixo:

Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça

Grupo B: Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá

Grupo C: Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão

Grupo D: Inglaterra, Haiti, Dinamarca e China

Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Portugal

Grupo F: França, Jamaica, Brasil e Panamá 

Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina

Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul 

Então, quais suas expectativas para este evento gigantesco do futebol feminino? Conta pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!