Triângulo amoroso
Foto: reprodução/Pinterest

Coração indeciso: 6 livros com triângulo amoroso

Quando duas pessoas conquistam seu coração ao mesmo tempo, pode ficar difícil decidir. Confira alguns livros com triângulo amoroso para adicionar na lista de leituras

 

Se apaixonar nem sempre é fácil. Ter que lidar com diversos sentimentos, borboletas no estômago e coração acelerado já é bastante coisa, mas tudo pode ficar ainda mais complicado quando você vê esses sentimentos surgirem por duas pessoas diferentes. Participar de um triângulo amoroso é a situação que os protagonistas desses livros têm que lidar ao longo dos enredos.

Histórias fofas, emocionantes e também um pouco de fantasia. Confira a lista de livros em que a paixão veio em dobro e a indecisão também está no pacote.

1. Amor(es) Verdadeir(os) — Taylor Jenkins Reid

Amores Verdadeiros, livro de Taylor Jenkins Reid
Foto: reprodução/Twitter @editoraparalela

 

O livro Amor(es) Verdadeir(os) é mais um sucesso da Taylor Jenkins Reid. Publicado pela Paralela, a história já tem adaptação, que chega nos cinemas do Brasil dia 18 de maio.

Ao se casar com o namorado do colegial quando tinha vinte anos, Jesse, a protagonista, Emma Blair, construiu uma vida diferente das expectativas dos pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Viajando pelo mundo todo, ela e o marido tentam aproveitar a vida ao máximo, porém, uma tragédia acaba os separando no dia do aniversário de um ano do casamento do casal, quando o helicóptero em que Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece.

Ao voltar para Massachusetts para tentar reconstruir a vida, Emma encontra um antigo amigo, Sam, que a faz perceber que é possível se apaixonar de novo. Pouco tempo depois dos dois ficarem noivos, Jesse é encontrado vivo. Emma precisará escutar seu coração e decidir o que quer, já que agora tem um marido e um noivo, enquanto também tenta proteger todos que ama.

 

2. The Kiss Of Deception – Crônicas de Amor e Ódio (Vol. 1) — Mary E. Pearson

The Kiss Of Deception
Foto: reprodução/Twitter @darksidebooks

 

Em The Kiss Of Deception, de Mary E. Pearson, publicado no Brasil pela DarkSide, a força feminina tem um grande destaque. Morrighan é considerado um reino cheio de tradições, histórias e deveres, e a protagonista está em uma situação complicada.

A Primeira Filha da Casa Real, Lia, uma garota de 17 anos, decide fugir de seu casamento arranjado, que foi organizado para supostamente selar a paz entre os reinos em uma aliança política. É quando o jovem príncipe com quem ela iria casar decide atravessar o continente para encontrá-la. Mas, não foi só ele que teve esse plano, um temido assassino também está decidido a chegar até ela. Mas qual deles a alcançará antes?

 

3. História É Tudo que Me Deixou — Adam Silvera

História é tudo que me deixou
Foto: reprodução/Twitter @hooeditora

 

Na obra História É Tudo que Me Deixou, de Adam Silvera, publicado no Brasil pela editora Hoo, o universo de Griffin implode quando seu primeiro amor e ex-namorado morre afogado em um acidente. Mesmo que Theo, seu ex, tenha se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou que um dia o antigo amor voltaria para ele, mas o destino nunca deixou com que isso acontecesse.

Ainda que Jackson seja uma das únicas pessoas que entende sua tristeza, a espiral depressiva de Griffen nunca termina. Com compulsões obsessivas, escolhas destrutivas e segredos o consumindo, está cada vez mais difícil reconstruir sua vida. Junto a tudo isso, temos também o amigo dos dois, o Wade, que também está no meio desse turbilhão de sentimentos.

Griffen precisará visitar as lembranças de tudo o que viveu com Theo, para assim, quem sabe, acabar com aquela dor.

 

4. Sempre em Seus Braços (Os Quatro Amores Livro 2) — Letícia Gomes

Sempre em seus braços, segundo volume da série Os Quatro Amores
Foto: reprodução/Amazon

 

No livro Sempre em Seus Braços, segundo volume da série de romances de época Os Quatro Amores, de Letícia Gomes, e-book disponível para compra na Amazon e no catálogo do Kindle Unlimited, temos como cenário Londres de 1830.

Aos quinze anos, Lady Thomasina Chatham, mais conhecida como Tamsin, não esperava se apaixonar por Anthony Hetherington. Anos mais tarde, ela descobre que o homem que achou ser um príncipe encantado está longe de ser um cavalheiro.

Quando a temporada inicia, a filha do Duque Louco planeja estar bem longe do amor. Por outro lado, Dominick Chatham, um dos viúvos da família, passou quatro anos lidando com uma paixão secreta por Tamsin e quando soube que ela havia se afastado de Anthony, decidiu tentar se aproximar. Só que, Lorde Winsford acaba decidindo a mesma coisa, o que faz Dominick ter receio de ter seu coração partido de novo. A protagonista agora precisa lidar com a atração repentina por Dominick e a questão de um marquês apaixonado também estar em sua equação de sentimentos.

 

5. Em Outra Vida, Talvez? — Taylor Jenkins Reid

Em Outra Vida, Talvez?
Foto: reprodução/Twitter @editorarecord

 

Imagina se fosse possível conferir o que aconteceria na vida de alguém em realidades paralelas, com desdobramentos diferentes de acordo com decisões que foram tomadas. É isso que é retratado no livro Em Outra Vida, Talvez?, de Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Record.

Aos 29 anos, Hannah Martin se sente perdida. Ela já morou em várias cidades e trabalhou em diversos locais, mas nunca sentiu que eram seus verdadeiros lares. É então que, depois de sofrer uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, e reencontra sua melhor amiga Gabby e o marido dela, Matt, além de outros conhecidos, sendo um deles Ethan, seu ex-namorado da época do colégio. Na trama, Hannah se vê em um dilema: aceitar a carona de Gabby ou ir com Ethan para a casa dele.

Em ambas as escolhas, coisas diferentes acontecem, algumas delas ruins e outras boas. Além disso, ela conhece outra pessoa em uma dessas realidades, que a fará ter seus sentimentos divididos. Se questionando se as almas gêmeas realmente existem, Hannah começa a acreditar que encontrou a sua em ambas as realidades.

 

6. Crepúsculo — Stephenie Meyer

Crepúsculo
Foto: reprodução/Twitter @intrinseca

 

Em uma das séries de maiores sucessos tanto nas estantes, quanto no cinema, Crepúsculo, de Stephenie Meyer, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, conhecemos um dos triângulos amorosos mais populares entre os fãs de romance: Bella, Edward e Jacob.

Quando Isabella Swan chega na chuvosa e nublada cidade de Forks, ela tenta se adaptar ao local, apesar de ter ido até lá contra sua vontade, para morar com o pai, com quem ela nunca conviveu. Lá ela conhece Edward Cullen, um aluno misterioso que parece esconder algum segredo. Logo, ela descobre que ele é um vampiro, o que torna a atração perigosa. Além disso, ao chegar na cidade, ela reencontra Jacob Black, um amigo de infância com quem Bella não fala há um bom tempo. Com o coração dividido, ela não sabe o que fazer com seus sentimentos.

Qual desses livros com triângulo amoroso você mais ama? Tem algum outro fora dessa lista que está entre seus favoritos? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Pinterest

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!