O novo thriller estrelado por Dylan McDermott apresenta uma nova narrativa sobre o assassino BTK
[Contém Spoiler]
O que você faria se começasse a desconfiar que está vivendo debaixo do mesmo teto que um serial killer? Este é o dilema de Ao Lado de um Assassino, dirigido por Duncan Skiles. Com suspense e muito mistério, a narrativa gira em torno de uma família aparentemente comum, que vive em prol da comunidade. No entanto, o jovem Tyler (Charlie Plummer) começa a descobrir segredos terríveis relacionados ao passado de seu pai, o chefe dos escoteiros Don (Dylan McDermott).
O longa está disponível para aluguel e compra a partir de hoje (12), nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.
Assista ao trailer:
Sinopse
Ao Lado de um Assassino é inspirado em diversos crimes reais mas, sobretudo, aqueles cometidos pelo serial killer BTK. Em uma cidade pacata do interior dos Estados Unidos, uma série de crimes terríveis contra mulheres acontecem seguindo sempre o mesmo padrão. O assassino possuía um modus operandi que envolvia amarrar, torturar e, por fim, matar suas vítimas. Em inglês, Bind, Torture, Kill. Essas três palavras formavam a sigla BTK, que nomeou por décadas o assassino Dennis Rader.
Na trama, depois de encontrar a foto de uma mulher amarrada e amordaçada na camionete de seu pai, Tyler começa a suspeitar que seu herói e amigo pode ser o assassino mais cruel e procurado do país. Ainda em negação, mesmo depois de encontrar várias pistas, ele decide procurar por Kassi (Madisen Beaty), uma adolescente obcecada pelas evidências dos casos e que pode ajudá-lo a desvendar o maior mistério de sua vida.
Crítica
Por mais que a produção de Ao Lado de um Assassino deixe claro o fato de que o filme é apenas inspirado em casos reais, é impossível deixar de estabelecer um comparativo com os verdadeiros acontecimentos, afinal, BTK foi procurado pelo FBI durante décadas. Por isso, a forma como o criminoso é mostrado, deixando pistas por puro descuido em sua casa não é nada convincente.
Como um homem que cometeu e se livrou de mais de dez assassinatos, sem deixar uma pista sequer para a polícia investigativa, é encurralado pelo filho adolescente? Por melhor que seja a direção do filme, que cria tensões nos momentos certos e demora a revelar a verdadeira identidade de BTK, é muito difícil tirar essa pergunta da cabeça.
Entretanto, o filme me surpreendeu muito. Por mais que existam falhas narrativas, é interessante acompanhar a jornada de Tyler e Kassi em busca da verdade. Os dois personagens se complementam de uma forma bem adolescente, como é esperado, mas são respeitosos com as dores um do outro. Principalmente depois de descobrirmos que o responsável pela morte da mãe de Kassi foi justamente o pai de Tyler.
E então, o que você achou da proposta de Ao Lado de Um Assassino? Conte pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Atomica