Foto: divulgação/ Sony Pictures

Crítica | É Assim Que Acaba

O amado drama finalmente chegou aos cinemas

Após ser adiado duas vezes, É Assim Que Acaba, a tão aguardada adaptação do livro homônimo de Colleen Hoover, finalmente chega às telas, gerando grande expectativa nos fãs. O longa é estrelado por Blake Lively (Gossip Girl), que, além de atuar, também participa da produção do filme. Justin Baldoni (Jane, the Virgin) assume a dupla função de ator e diretor, e Brandon Sklenar (1923) completa o elenco principal.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

Sobre o filme

Lily Bloom decide se mudar para Boston após uma infância e adolescência complicadas, determinada a realizar o sonho de abrir a própria floricultura. Durante essa nova fase, Lily conhece Ryle, um promissor neurocirurgião, com quem vive uma paixão profunda e tumultuada. À medida que a relação avança, Lily começa a relembrar o conturbado relacionamento de seus pais. Quando seu primeiro amor, Atlas Corrigan, ressurge inesperadamente, a situação se complica ainda mais. Um incidente doloroso revive traumas do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Com o retorno de Atlas, a protagonista precisa encontrar forças para decidir se pode salvar seu casamento ou se deve seguir outro caminho.

Assista ao trailer:

Adaptação filme x livro

Os fãs do livro podem ficar tranquilos! A adaptação do drama foi muito bem feita. Sabemos o quanto é desafiador adaptar um livro para um filme ou série – afinal, até que ponto a fidelidade à obra original é necessária? Mas, se existe uma fórmula perfeita para isso, a produção deste filme parece ter encontrado.

Cenas, falas e pontos importantes da história foram colocados no filme com perfeição!  Muitas cenas do livro foram cortadas – por necessidade, pois é impossível que uma adaptação siga à risca o livro – e isso fez com que a relação dos personagens ficasse um pouco mais superficial. No entanto, a essência da história de Lily, Atlas e Ryle foi preservada, garantindo uma experiência fiel e emocionante para os fãs.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

Elenco

A escolha de elenco foi excepcional. A notícia de que Blake Lively interpretaria Lily Bloom no drama animou rapidamente os fãs, embora a recepção inicial dos outros atores principais tenha sido mais contida. No entanto, as escolhas de elenco não poderiam ter sido mais acertadas: Brandon Sklenar dá vida ao querido Atlas Corrigan, e Justin Baldoni ao charmoso Ryle Kincaid.

Os três atores desenvolvem com perfeição seus papéis, mas é preciso destacar o trabalho de Baldoni. Mesmo interpretando um personagem que não possui simpatia do público, o ator conseguiu trazer carisma para as suas primeiras cenas no longa. 

A decisão de escalar atores mais velhos também foi acertada. No livro, Lily tem 23 anos, Atlas tem 25 e Ryle está na casa dos 30. Blake Lively é 13 anos mais velha que Lily, e Baldoni é 10 anos mais velho que Ryle. Essa escolha trouxe mais maturidade à história, algo importante devido aos temas delicados abordados na trama.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

Além disso, a escolha dos atores mais novos foi impressionantemente perfeita. Isabela Ferrer interpreta a versão mais nova da Lily, trazendo uma atuação forte e coesa. Alex Neustaedter (American Rust) também se destaca, com a interpretação sensível do jovem Atlas.

Uma menção honrosa vai para a incrível e carismática Jenny Slate (Venon), que interpretou a adorável Allysa e roubava a cena sempre que aparecia.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

Trilha sonora

A trilha sonora é um show à parte e se encaixa muito bem na história. Nomes como Birdy, Ethel Cain, Post Malone, Cigarettes After Sex, Lana Del Rey e (óbvio) Taylor Swift  ajudam a criar o clima das cenas e o ritmo do filme. Principalmente nas cenas com maior peso emocional, elas dão um suporte ótimo e foram muito bem escolhidas.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

Vale a pena assistir? 

É Assim Que Acaba é um ótimo filme, bem-adaptado e produzido. Não é uma comédia romântica que você assistiria na Sessão da Tarde, ele trata de assuntos fortes, como abuso e violência. Portanto, não esperem algo leve. Mas ainda assim é uma história que traz esperança, pois enfatiza que não importa o que aconteça, você deve sempre lutar para conseguir o melhor para si e para quem você ama. 

É Assim Que Acaba estreia hoje (08/08) nos cinemas.

E aí, vai assistir? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Facebook e X) e não deixe de nos seguir para ficar dentro das novidades!

 

Texto revisado por Jamille Penha

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!