Conheça mais sobre a locação e gravação dessa série da Netflix e sua terceira temporada
Sex Education é uma das séries queridinhas dos assinantes de Netflix. A história acompanha adolescentes do ensino médio lidando com o amadurecimento e o descobrimento de seus gostos, sonhos e sexualidade. Otis e Maeve acabam tendo a ideia de criar uma clínica clandestina para atender seus colegas de turma e os ajudar durante essa fase.
A série faz um ótimo papel em trazer histórias verossímeis e representatividade em seus personagens, além de não deixar o bom humor de lado. Para comemorar a excelente terceira temporada – recém lançada no streaming -, separamos algumas curiosidades sobre as gravações de Sex Education que você talvez não saiba. Vamos lá?
1- Onde fica Moordale?
Moordale é uma cidade fictícia, mas não é composta apenas por sets de filmagens! A série mostra alguns locais que de fato existem no País de Gales ou no oeste da Inglaterra. A escola Moordale Secondary School, por exemplo, é, na verdade, o campus da University of South Wales.
2- Em que ano a história se passa?
A criadora de Sex Education Laurie Nunn e o diretor Ben Taylor acabaram mesclando diversas referências para criar a ambientação única da série e, por conta disso, não deixaram tão explícito o período em que a narrativa está se desenrolando. Os personagens possuem problemas e dilemas bem característicos da nova geração de adolescentes, mas também usam roupas e acessórios da moda dos anos 90 e 80.
Além disso, acaba mesclando atributos de escolas americanas com a ambientação britânica, com o intuito de fazer com que uma maior parte do público se identifique com a vida dos personagens.
3- A casa de Otis e Jean existe na vida real!
Uma das coisas que chama atenção na série são as imagens da paisagem e das casas de Moordale, sempre cercadas por árvores e lindos campos verdes. A casa de Otis e Jean Millburn se destaca por uma decoração charmosa e sua linda vista. A novidade é que esse chalé, localizado em Wales, pode ser seu! Bom, pelo menos por um fim de semana (com preços a partir de £750).
The Chalet, construído em 1912 pode ser alugado por aqueles que querem curtir dias de paz e sossego, e você pode reservar sua estadia através desse link
oh to live in gillian anderson’s house from sex education pic.twitter.com/5LykORlhuV
— 𓂀 (@girIsonfiIm) September 21, 2021
4- Sex Education e Creative Wales
A Creative Wales é uma iniciativa do governo criada em 2020, de forma a fomentar a produção cultural no local e diminuir a dependência da Inglaterra. O projeto também foi criado em um momento oportuno, já que com a pandemia do coronavírus muitas pessoas estavam tendo suas rendas impactadas.
Os últimos números divulgados mostram um orçamento anual de £2.2 bilhões para o projeto, já empregando 56 mil pessoas, e a terceira temporada de Sex Education foi gravada fazendo parte desse projeto!
Isso mostra que, com o auxílio do governo, produções locais podem ser feitas com qualidade e até mesmo trazer notoriedade para sua cidade de origem. Para mais informações sobre iniciativas do mercado audiovisual, recomendamos a conta do Twitter da Marina Rodrigues, que também escreveu uma thread sobre o Creative Wales, que você pode ler abaixo.
Curtindo maratonar Sex Education? Pois a terceira temporada foi inteiramente produzida com auxílio do governo do País de Gales, através da recém-criada Creative Wales. pic.twitter.com/bOp1ZoEkqk
— Marina (@marinarodri__) September 18, 2021
5- Ator e futuro diretor
Durante o Tudum, Ncuti Gatwa (Eric) e Kedar Williams-Stirling (Jackson) apareceram para conversar sobre a terceira temporada de Sex Education e o processo de gravação da mesma. Foi revelado que Kedar dirigiu o elenco durante aquela cena da viagem escolar. Esperamos que essa seja a primeira experiência de muitas do astro na direção!
Você pode ver a conversa dos dois abaixo,a partir do minuto 41:11:
https://www.youtube.com/watch?v=I7qSE0tniHE
Quer saber mais curiosidades como essas e acompanhar tudo sobre o mundo do entretenimento? Siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face para ficar por dentro de tudo!
*Crédito da foto de destaque: Insider/Thomas Duke