Amarela
Foto: divulgação/MyMama Entertainment

Curta brasileiro que concorre à Palma de Ouro em Cannes ganha trailer

Filme é o único representante da América Latina na categoria

Para ficar de olho! Amarela, curta-metragem, está concorrendo à Palma de Ouro no 77º Festival de Cannes e foi selecionado entre mais de 4420 obras inscritas para a disputa do prêmio máximo do festival, com outras dez produções. É o único filme latino-americano na categoria. Legal, né?

Amarela, escrito e dirigido por André Hayato Saito e produzido por Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad, MyMama Entertainment, ganhou o seu trailer oficial. Confira:

O curta se passa em São Paulo, em julho de 1998. No dia da final da Copa do Mundo contra a França, Erika Oguihara (Melissa Uehara), de 14 anos, uma adolescente nipo-brasileira que rejeita as tradições de sua família japonesa, está ansiosa para comemorar um título mundial pelo seu país. Em meio a tensão que progride durante a partida, Erika sofre com uma violência que parece invisível e adentra em um mar doloroso de sentimentos.

Pôster Amarela
Foto: divulgação/MyMama Entertainment

“Sempre me senti japonês demais pra ser brasileiro e brasileiro demais pra ser japonês. A busca por uma identidade que habita o entrelugar se tornou a parte mais sólida de quem eu sou. AMARELA é uma ferida aberta não só do povo Nipo-Brasileiro, mas de todos os filhos das diásporas ao redor do globo que se conectam a esse sentimento de serem estrangeiros no próprio país. Erika, a protagonista, representa o desejo de encontrar nosso lugar no mundo”, comenta André Hayato Saito, roteirista e diretor do filme.

“Amarela traz uma perspectiva linda e forte para o cinema, que fala sobre pertencimento e identidade enquanto demonstra o poder da coletividade, que abraça. Um cinema que faz parte da curadoria da MyMama, de realizar filmes com propósito, vozes e talentos diferentes e com representatividade, neste caso representando a visão sobre os imigrantes asiáticos 

no Brasil e no mundo e as diferenças entre identidades e culturas que coexistem em nosso território”, explica Mayra Faour Auad, da MyMama Entertainment, produtora dos filmes.
   ‏ 
A Palma de Ouro de Curta-Metragem será entregue pelo Júri presidido pela atriz belga Lubna Azabal, no sábado, 25 de maio, durante a cerimônia de encerramento do 77º Festival de Cannes.

Gostou da novidade? Vai aos shows? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Streaming Apresenta Cyndi Lauper: Let the Canary Sing em Estreia Exclusiva

Texto revisado por Luiza Carvalho

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!