Com dois novos episódios, a produção aquece o streaming, explorando as complexidades da vida urbana e a resistência no universo do rap
Para os ansiosos de plantão, os dois novos episódios estarão disponíveis ainda esta semana. Desde a estreia no dia 4 de abril, a série Da Ponte pra Lá rapidamente conquistou seu lugar no top 10 das produções mais vistas da plataforma de streaming em que foi lançada.
A trama segue a jornada de Malu (Gabz), uma jovem MC da periferia que encontra na arte uma voz para enfrentar as injustiças. Determinada e corajosa, ela busca desvendar o mistério por trás da morte de seu amigo Ícaro (Victor Lima). Apaixonada pelas batalhas, a personagem de Gabz, nos leva para o universo SLAM, apresentando a Batalha do Ferro Velho, desenvolvida na trama para capturar autenticamente a atmosfera vibrante e desafiadora desses espaços.
Além disso, a Batalha do Ferro Velho conta com uma atmosfera de cores vibrantes e batidas marcantes. Este evento central na cultura hip hop é enriquecido por personagens como Zóio, interpretado por Dfideliz da Recayd Mob, e Alva, o carismático apresentador da Batalha da Aldeia.
A partir dos anos 2000, batalhas de rima acontecem nas ruas, praças, ao lado de estações de metrô. O movimento é um projeto essencial para o aparecimento e desenvolvimento de talentos locais, incluindo nomes como Emicida, Rashid e Projota, descobertos nesse ecossistema.
Por causa das redes sociais, as batalhas de rima atingem um público mais diverso em todo o país. Isso permite a participação de MCs e espectadores em grande escala.
Da Ponte pra Lá está disponível na Max (antiga HBO Max).
Vai assistir a série? Então conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – (Instagram, Facebook, Twitter) – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Leia também: 11 séries que mereciam uma nova temporada (e que sentimos muita falta)
Texto revisado por Kalylle Isse