Cultura e entretenimento num só lugar!

Deserto Particular é o escolhido para representar o Brasil na vaga do Oscar 2022

Dirigido por Aly Muritiba, o longa estreia 25 de novembro nos cinemas.

 

O filme Deserto Particular, do diretor Aly Muritiba, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil na disputa pela vaga na categoria Melhor Filme no Oscar® 2022. Premiado no Festival de Veneza, o longa estreará na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e chega aos cinemas brasileiros em 25 de novembro. 

“Foi uma escolha difícil. Ficamos entre alguns filmes, considerando cinematografia, temas. Por fim, chegamos a um consenso. É sempre uma escolha difícil quem representa o Brasil pro mundo. Tivemos excelentes filmes inscritos, com uma representação muito diversa da cinematografia brasileira, de diferentes estados, e todos eles muito engajados. Deserto Particular traz uma tema muito importante: como o amor pode ser um agente de transformação. É disso que o mundo precisa hoje”, afirma Leonardo Edde.

Imagens do filme. Foto: Divulgação

 

Reconhecimento

O diretor Muritiba comentou sobre a escolha e afirmou estar muito feliz e honrado pela escolha de seu longa para representar o Brasil na disputa do Oscar em 2022. Deserto Particular é um filme de amor, feito num país conflagrado, dividido, que vem sendo regido no signo sob o discurso do ódio. Ter, nesse contexto, nesse momento histórico, um filme de amor como o escolhido para representar nosso país, é uma bela mensagem, um belo sinal, mandado  pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema.” Comenta.  

Aly também falou sobre a importância da crença no cinema, crença no poder transformador do amor, da tolerância e do encontro. “Fico muito feliz de ter essa responsabilidade, de levar para os membros da Academia Norte-americana de Cinema uma outra visão, uma visão distinta de Brasil. Um Brasil mais tolerante e amável. Um Brasil que está muito mais disposto ao encontro, ao sorriso e ao prazer do que à disputa, à guerra, à raiva e ao ódio” finalizou o diretor.

O filme

Protagonizado por Antonio Saboia (Bacurau), o longa retrata a história de Daniel, um policial exemplar que coloca sua carreira em risco ao cometer um erro e ser afastado do trabalho. Taciturno e de poucas palavras, Daniel vive em Curitiba com seu pai doente, a quem cuida com empenho. Sua única alegria é Sara, moradora do sertão da Bahia, com quem se relaciona virtualmente. Quando Sara desaparece subitamente, ele decide abandonar Curitiba e cruzar o país em busca de seu amor.  

Além de Saboia, o elenco conta com nomes como Pedro Fasanaro, Thomás Aquino, Cynthia Senek e Laila Garon. O longa tem roteiro assinado por Aly Muritiba e Henrique Dos Santos. A produção é da Grafo e da Fado Filmes, e distribuição da Pandora Filmes

Ficha técnica

Direção: Aly Muritiba

Roteiro: Aly Muritiba, Henrique dos Santos

Produção:  Antonio Gonçalves Júnior, Luís Galvão Telles

Produtoras: Garfo, Fado Filmes

Elenco: Antonio Saboia, Pedro Fasanaro, Thomas Aquino

Direção de Fotografia: Luis Armando Artega

Direção de arte: Fabíola Bonofliglio, Marcos Pedroso

Figurino: Isabella Brasileiro

Montagem: Patrícia Saramago

Som Direto: Marcos Mana

Diretor de Produção: Max Leen, Thamires Vieira

Produção Executiva: Chris Spode, Raiane Rodrigues

Gênero: drama

País: Brasil, Portugal

Ano: 2021

Duração: 120 min.

Confira o teaser 

Também ficou ansioso para assistir Deserto Particular? Conta pra gente em nossas redes sociais Insta, Face e Twitter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Pandora Filmes

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!