Dia dos Pais: 9 produções com pais incríveis

Para comemorar esse Dia dos Pais, o Entretetizei separou 9 filmes e séries com personagens paternos que são a definição de ser pai

 

[Contém spoiler]

 

Seja na vida real ou na ficção, os pais são sempre um modelo para seus filhos. Mesmo com personalidades completamente diferentes, eles vão nos apoiar e nos acompanhar não importando a situação. Pensando nesses super heróis e pilares do nosso dia a dia e para comemorar o Dia dos Pais, o Entretetizei fez uma lista especial de 9 produções com pais icônicos

Gif: Reprodução

Não importa se o seu pai é mais durão e bravo ou mais parceiro, tenho certeza de que você vai identificá-lo nessa lista.

 

  • Modern Family com Phil, Jay, Cam e Mitchell

Modern Family é definitivamente aquela comfort serie, que você coloca depois de um dia cansativo ou quando não sabe o que escolher para assistir. E isso não poderia ser diferente com os personagens, certo

Foto: Divulgação

Isso porque os pais da série possuem características comuns aos membros de muitas famílias, e a diversidade torna-os muito mais reconhecíveis. Seja com companheirismo e piadas do Phil (Ty Burrell), o orgulho paternal de Jay (Ed O’Neill) ou até o zelo e modernidade de Cam (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), certeza que você verá semelhanças em várias situações e vai sentir saudade do seu pai. 

 

  • Stranger Things com Hopper

Em Stranger Things, as situações aqui não podem ser chamadas de comuns. Nunca nos deparamos com monstros de outra dimensão ou garotas com poderes psicocinéticos fantásticos, mas podemos nos reconhecer na relação da Eleven (Millie Bobby Brown) com o Hopper (David Harbour).

Foto: Divulgação/ Netflix

Com um leve spoiler, podemos dizer que uma das coisas mais bonitas de todas as três temporadas é a adoção de Eleven pelo xerife. Os dois criam uma parceria invejável durante a segunda temporada, na qual descobrimos o passado de Hopper e vemos que ele passou por uma perda. Nisso entendemos o motivo de toda a proteção dele com a jovem interpretada por Millie Bobby Brown e admiramos a parceria criada a partir dali. 

 

  • A Grande Família com Lineu

Para muitas famílias brasileiras, A Grande Família é como assistir a um almoço de família e o Lineu (Marco Nanini) é a definição de pai. Aquele trabalhador que passa muito tempo se preocupando e cuidando de todo mundo, mas que às vezes se desliga das questões mais emocionais, sempre compensando depois. 

É um pai que sempre busca trazer o melhor para seus filhos e procura evitar ao máximo as confusões dos dois, mesmo quando a Bebel (Guta Stresser) e o Tuco (Lúcio Mauro Filho) não facilitam. 

Foto: Divulgação/ Globo

 

  • The O.C. com Sandy Cohen

Representando as séries adolescentes dos anos 2000, temos The OC. A produção dá um grande destaque para os pais dos jovens de Orange County, por isso, a presença de Sandy Cohen (Peter Gallagher) é considerada até protagonismo.

O advogado é um tremendo modelo de pai e marido, sempre apoiando sua família e fazendo tudo por eles. Com isso, juntamos seu lado de defensor público que procura ajudar os mais fracos e oprimidos, e vemos, logo no início, ele adotar Ryan (Ben McKenzie), sem nem conhecer o jovem direito.

Foto: Divulgação

Mas com pouco tempo de convívio, Sandy já consegue transmitir todo seu amor e apoio para Ryan, que mesmo sem ter sido criado entre os Cohens, carrega todos os princípios da família. Além disso, seu filho biológico, Seth (Adam Brody), pode atestar o quão bom pai Sandy é. 

 

  • A procura da Felicidade com Chris Gardner

O primeiro filme da lista chega para despertar lágrimas de qualquer um. O drama estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden, traz uma visão realista dos amargores da vida. 

Foto: Divulgação

Chris Gardner é um homem que vem passando por diversas dificuldades financeiras enquanto tenta criar seu filho, por isso, podemos dizer que ele enfrenta uma das tarefas mais difíceis do mundo (a paternidade) enquanto passa por uma situação bem complicada, o que aumenta a complexidade da situação. 

Esse filme nos mostra a força que os pais precisam ter e, em diversas cenas, vemos a luta que é esconder circunstâncias complexas para proteger a inocência da infância de seu filho. 

 

  • Procurando Nemo com Marlin

Para representar os pais das animações, a gente traz o peixinho mais determinado de todo o mar aberto. Não é novidade pra ninguém que Marlin foi um paizão na busca pelo seu filho. Por mais que enfrente tubarões, entre em correntes marítimas, passe por aglomerados de águas-vivas e conte com uma guia um pouco atrapalhada, o peixe palhaço não desistiu e enfrentou tudo isso com grande bravura, temendo apenas que nunca mais encontrasse seu filho.

Foto: Divulgação/ Pixar

Para muitos, animações são apenas para crianças, mas se você prestar bem atenção verá que esses filmes carregam lições para qualquer idade e, em Procurando Nemo, você entenderá que não há limites no amor de um pai.

 

  • Harry Potter com Arthur Weasley

A família Weasley é um dos símbolos da franquia Harry Potter. Com cabelos ruivos e muito amor, eles são sempre lembrados como um modelo, já que mesmo enfrentando dificuldades financeiras, nunca deixam que isso abale suas vidas. Especialmente o patriarca, Arthur.

Foto: Divulgação

O Sr. Weasley é um exemplo de pai e bruxo. Sempre apoiando seus filhos, em uma convivência com muito carinho e com uma criação cheia de bons princípios e humildade. Depois de certo tempo, podemos até dizer que Harry foi adotado pelos pais de Rony, mostrando o bom coração e a afeição que tiveram com o jovem.

Além disso, falando de seu caráter como bruxo, Arthur também é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Bem na Grande Batalha de Hogwarts, e ainda foi um dos expoentes da Ordem da Fênix

 

  • Meu Malvado Favorito com Gru

A leveza desse filme mostra a beleza por trás de uma adoção. Com isso, entendemos o tanto que os filhos podem ensinar para os pais, já que Agnes, Margo e Edith foram as responsáveis por transformar o vilão Gru em pai. As jovens também aprendem a serem filhas e a contarem com o amor e amparo de alguma figura paterna.

Como já dito anteriormente, as animações trazem lições fundamentais e com essa trilogia Meu Malvado Favorito não é diferente.

Foto: Divulgação

 

 

  • Sex Education com Mr. Effiong

O Mr. Effiong não poderia ser mais diferente de seu filho. Enquanto Eric conquista com sua expansividade e carisma, seu pai traz uma personalidade mais séria, fechada mas incrivelmente fiel. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Depois de diversos preconceitos que seu filho passou, Mr. Effiong, mesmo não concordando com certos traços de Eric, tomou o partido dele e o apoiou diante de uma sociedade homofóbica. Passou em cima do medo de que seu filho sofra nas mãos de pessoas maldosas em nome da verdadeira identidade de Eric

 

Essa foi uma lista para homenagear todos os pais desse país com personagens tão incríveis quanto os da vida real. Seja para pais solos, adotivos ou biológicos, para os mais engraçados ou bravos, para os que nasceram para a paternidade ou para os que ainda estão aprendendo e até para as diversas mães que fazem o papel de pai também, desejamos um Feliz Dia dos Pais

 

Conta pra gente qual pai da ficção é mais parecido com o seu nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!