Confira a lista de produções turcas para assistir nos streamings
É fã de dizis e não sabe o que assistir? Nem todo mundo sabe, mas as séries turcas estão dominando os streamings e cada vez mais dizis estão sendo produzidas. Venha conferir a lista de títulos turcos maravilhosos que o Entretetizei separou para você maratonar nesse final de semana!
Um Milagre (2019)
Um Milagre é um drama médico inspirado na telenovela sul-coreana Good Doctor (2013). Estrelada por Taner Ölmez, o ator interpreta Ali Velfa, um médico que tem Transtorno do Espectro Autista e começa a trabalhar em um hospital de Istambul. Ali enfrenta frustrações e superações, vencendo preconceitos de seus colegas e pacientes.
Onde assistir: HBO Max.
The Club (2021)
Se você gosta de dizis com histórias de época, então essa é para você! Ambientada na cidade de Istambul dos anos 50, The Club conta a história de Matilda (Gökçe Bahadir), uma mulher que sai da prisão após 17 anos condenada. Seu principal objetivo é recuperar os laços com a filha Rasel (Asude Kalebek), que cresceu em um orfanato enquanto a mãe estava presa. Para conseguir se sustentar e ajudar a filha, ela começa a trabalhar em uma casa noturna.
Onde assistir: Netflix.
Love 101 (2020)
A história se passa em 1998 e mostra um grupo de jovens formado por Sinan (Mert Yazıcıoğlu), Eda (Alina Boz), Kerem (Kubilay Aka) e Osman (Selahattin Paşalı), que correm o risco de serem expulsos da escola em Istambul. E o que mais os une? Os quatro estudantes problemáticos e inadaptados e uma aluna exemplar Isik (İpek Filiz Yazıcı) tentam juntar o professor de basquete Kemal (Kaan Urgancıoğlu) e a professora Burcu (Pınar Deniz). Juntos, os alunos descobrem a amizade e o amor.
Onde assistir: Netflix.
Sen Çal Kapımı (2020)
Essa série conquistou o público e vai conquistar você também! Conhecida como Será Isso Amor?, na América Latina, Sen Çal Kapımı é a porta de entrada de muitas pessoas na diziland. A série conta a história da jovem Eda Yıldız (Hande Erçel), estudante de paisagismo que ganha uma bolsa para estudar no exterior, mas a perde por causa do arquiteto Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Ao conversar com o ricaço, ele a propõe um noivado falso em troca de sua bolsa de estudos para que ele consiga reconquistar sua ex-namorada, Selin (Bige Önal).
Onde assistir: HBO Max.
Baht Oyunu (2021)
A comédia romântica, nomeada como Jogos do destino, no Brasil, gira em torno de Ada (Cemre Baysel), jovem de 20 anos que acredita que será infeliz se não casar com seu primeiro namorado. Por isso, Ada faz o possível para manter o casamento com Rüzgar (İdris Nebi Taşkan), interessado na cidadania turca. Porém, assim que ele atinge seu objetivo, larga a jovem e ela passa a trabalhar na mesma empresa do ex. Enquanto tenta reconquistar o primeiro amor, Ada conhece Bora (Aytaç Şaşmaz), por quem lentamente se apaixona.
Onde assistir: Globoplay.
Anne (2016)
Tratando de temas como abuso infantil e sequestro, a novela apresenta Melek (Beren Gökyıldız), uma criança que vive com a mãe e o padrasto. A vida da jovem muda quando sua professora Zeynep (Cansu Dere) descobre que ela sofre maus tratos na própria casa e decide começar uma nova família com a menina, tornando-se mãe e filha.
E tem mais! Enquanto Zeynep e Melek fogem para Istambul, o jornalista Ali (Can Nergis) decide investigar o sumiço da criança e após descobrir, ameaça a professora. Ao mesmo tempo, a mãe biológica de Zeynep sai da prisão depois de 24 anos e decide reconquistar a filha.
Onde assistir: Globoplay.
Yargı (2021)
Quem aí gosta de um melodrama? Pois é, essa é outra dizi estrelada por Pınar Deniz e Kaan Urgancıoğlu. Criada por Sema Ergenekon, a novela retrata a vida da advogada Ceylin Erguvan (Deniz), que não acredita mais na justiça, e do promotor Ilgaz Kaya (Urgancıoğlu), que segue as leis, regras e princípios à risca. A partir de um assassinato, suas histórias se cruzam e eles precisam deixar suas diferenças de lado.
Onde assistir: HBO Max.
E aí, gostou da lista? Conta pra gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para não perder as notícias do mundo do entretenimento.
Leia também: Entrevista | Diretor urco Emre Kabakuşak fala sobre interesse dos brasileiros por novelas turcas
Texto revisado por Luiza Carvalho