Separamos curtas da Disney que vão trazer temas importantíssimo, como vida em sociedade, discussão de gênero, deficiência infantil e muito mais
Sabemos que a TV e o cinema estão, cada vez mais, investindo em produções mais realistas, inclusivas e empoderadas. No mundo dos streamings, há uma infinidade de produções que podem nos inspirar a viver melhor em sociedade. Essas produções podem ir, desde séries e filmes, até documentários, especiais e curtas, que vão agregando conhecimento às nossas vidas, com representatividade, numa narrativa suave e fácil de entender.
Pensando nisso, trazemos hoje uma lista de sete curtas imperdíveis para você assistir no Disney Plus. São produções pra você assistir em família, sozinho ou com seus amigos e que irão ensinar lições de vida, em pouco tempo.
Acompanhe conosco as dicas e adicione já os títulos na sua lista!
The Little Prince(ss)
O curta fala sobre auto aceitação, amizade e amor pela dança, além de abrir discussões sobre a importância do tema identidade de gênero desde a infância.
+ Disney celebra a Semana Mundial da Princesa
Gabriel vem de uma família chinesa e é apaixonado por Balé e pela cor rosa, mas isso não é muito bem visto pela família de seu amigo Rob, que logo repreende as atitudes e escolhas do menino. O curta também abre uma discussão sobre identidade de gênero, amizade e preconceito – e certamente vai te emocionar.
Bao
O curta chinês conta a história de uma mãe que sofre com a ausência do filho e que volta a ver sentido na vida quando um dos bolinhos que preparou ganha vida.
Ela então começa a cuidar da criatura com muito amor e carinho, mas, de forma inesperada, ele cresce e ganha independência, deixando sua mãe-criadora triste mais uma vez. O curta traz o tema maternidade superprotetora e vai te encantar.
Flutuar
Flutuar retrata a história de um pai que descobre que seu filho é diferente das outras crianças da maneira mais incomum. Para manter os dois a salvo de julgamentos, o pai dá cobertura a ele e o mantém fora de vista, mas quando a habilidade do seu filho se torna pública, o pai deve decidir entre correr e se esconder ou aceitar seu filho como ele é.
Wind
O curta traz uma linda história entre avó e neto, em um mundo de realismo mágico. Nele, ambos estão presos em um abismo sem fim, coletando materiais ao seu redor em busca de realizarem o seu sonho de escapar para uma vida melhor. Uma produção delicada, simples e encantadora.
Purl
Purl é uma cuidadosa novelo de lã que consegue um emprego em um lugar de negócios, uma startup com uma equipe masculina. As coisas começam a se revelar quando ela tenta se encaixar nesse grupo fechado, até se perguntar até que ponto está disposta a ir para conseguir a aceitação que anseia.
Fitas
O curta apresenta duas crianças à deriva em uma canoa do acampamento, sem poder se mover para frente, até acharem uma maneira de se conectarem – já que a menina não consegue pronunciar as palavras – e verem o mundo atrás dos olhos um do outro. “Este filme abre novos caminhos por apresentar o primeiro personagem da Pixar autista não verbal”, diz o próprio site da Disney.
Toca
Toca conta a história de uma jovem coelhinha, que luta para cavar a toca dos seus sonhos, mesmo sem ter a mínima ideia do que está fazendo. Em vez de revelar suas falhas aos vizinhos e procurar ajuda, ela acaba cavando mais e mais problemas. Ao atingir o fundo, ela descobre que pedir ajuda não é vergonha. Um curta para te fazer refletir sobre a importância da vida em comunidade e sobre como não estamos sozinhos.
Leia também: Disney+: confira os lançamentos de agosto
Você já conhecia algum desses curtas? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir algum nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Twitter