Belchior – Apenas um coração selvagem tem participação especial do ator de Bacurau Silvero Pereira
Documentário sobre Belchior estreia no festival É Tudo Verdade. A 27º edição do Festival Internacional de Documentário ocorre do dia 31 de março até o dia 10 de abril.
O longa é a estreia de Natália Dias e Camilo Cavalcanti na direção. Mas a dupla está longe de ser inexperiente. Eles já trabalharam em projetos como Cássia Eller (2014) e Loki, Arnaldo Baptista (2008). A produção é da Clariô Filmes (A Vida Invisível).
O documentário passa pela vida e pela obra do cantor e compositor cearense por meio de imagens de arquivo, depoimentos e entrevistas feitas com o cantor. O filme ainda conta com a participação do ator Silvero Pereira (Bacurau), que declama poesias e letras de Belchior.
A diretora Natália Dias explica que eles queriam encontrar alguém que tivesse uma ligação com o artista para declamar suas palavras. “Sempre pensamos no Silvero como uma dessas pessoas por toda sua força como artista, por ser também cearense e trazer muitos signos presentes na poesia de Belchior. Silvero abraçou a ideia imediatamente, disse que se sentia parte da poesia cantada pelo Belchior”, relatou Dias.
Como o documentário sobre Belchior começou
O co-diretor Camilo Cavalcanti relembra que a produção começou quando o cantor ainda era vivo em 2016. Porém, no ano seguinte, o dono de grandes canções como Coração Selvagem e Sujeito de Sorte, faleceu em decorrência de um aneurisma.
No entanto, a produção de seu documentário continuou. “No momento de sua morte, naquele dia fatídico em 2017, decidimos que o projeto merecia e deveria seguir. Cresceu em nós a certeza da importância de seguirmos mergulhados nesta obra pulsante e atemporal”, conta a diretora Natália Dias.
Gostou da novidade? Comente com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação.