O filme estreia no Brasil após exibição no Festival Internacional de Cinema de Busan
Na próxima quinta (9), estreia o documentário RM: Right People, Wrong Place, com distribuição da Sato Company. O longa retrata com sensibilidade os medos, as inseguranças e reflexões de Kim Namjoon, mundialmente conhecido como RM.
Líder do BTS, grupo de K-pop mais famoso do mundo e um dos maiores símbolos da cultura sul-coreana, RM é um dos homens mais influentes da atualidade. Aos 30 anos, o cantor cumpre o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul ao lado de alguns colegas do BTS, o que levou a uma pausa nas atividades do grupo.
O filme foi apresentado pela primeira vez no 29º Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF), onde atraiu uma longa fila de pessoas entusiasmadas ao redor do cinema.
Assista ao trailer:
O documentário, que é aguardado com ansiedade pelas ARMYs, acompanha o período que veio antes do alistamento de RM no exército sul-coreano, assim como o processo criativo por trás de seu álbum RM: Right Place, Wrong Person.
O filme explora a dualidade de Kim Namjoon e sua busca por equilíbrio entre a fama avassaladora e sua identidade pessoal. Quem é Kim Namjoon além de RM? Essa é a questão central do longa.
“Tentei ver até que ponto poderia ser verdadeiramente honesto comigo mesmo sendo RM, ou sendo Kim Namjoon”, revelou o cantor.
Lançado em maio de 2024, o álbum RM: Right Place, Wrong Person inspira a narrativa, representando o sentimento de deslocamento do artista e a sua sensação de não pertencer ao lugar em que está inserido. Uma experiência que promete emocionar e impactar profundamente muitos espectadores.
O documentário é dirigido por Lee Seok-jun, que já trabalhou como produtor do BTS e tem em seu currículo faixas famosas como Arson e MORE.
A volta do BTS parece próxima, uma vez que dois membros do grupo já terminaram o serviço militar. J-Hope e Jin cumpriram os 18 meses de serviço obrigatório e foram liberados. RM, V, Jimin e Jungkook ainda estão no serviço, que começou em dezembro de 2023, e devem ser liberados em junho de 2025.
Suga também deve ser liberado no mesmo mês, porém, devido a uma cirurgia no ombro, ele cumpre seu tempo como trabalhador social e precisa de 21 meses, em vez de 18, no serviço militar, tendo se alistado em setembro de 2023.
Estão ansiosos para assistirem? Contem pra gente! E sigam as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, X — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Leia também: Os 6 looks mais memoráveis da história do K-pop
Texto revisado por Layanne Rezende