Produção tem data de estreia prevista para ainda este ano
Das páginas dos livros para os palcos! Nesta sexta (16), a equipe de produção de Dom Casmurro — Musical revelou que Luci Salutes foi a escolhida para viver a personagem Capitu. Com data de estreia prevista para ainda este ano em São Paulo, o espetáculo é dirigido por Zé Henrique de Paula e acaba de lançar um financiamento coletivo para viabilizar sua produção.
Dom Casmurro, obra-prima de Machado de Assis, é um dos romances mais importantes da literatura brasileira, em que explora temas como ciúme, traição e as ambiguidades da memória.
A história é narrada por Bento Santiago, conhecido como Dom Casmurro, que revisita sua vida e seu relacionamento com Capitu, uma mulher de personalidade forte e olhar enigmático. A dúvida sobre a fidelidade de Capitu é o que conduz a trama, deixando o leitor preso à incerteza até o final, e é algo que gera discussões até os dias atuais.
Essa parceria criativa promete trazer uma nova e emocionante versão do clássico de Machado de Assis, com uma Capitu criada sob medida para o talento de Luci Salutes, e que poderá ser vista em cena ao lado de um elenco também escolhido a dedo. Sem processo de audição, a produção anunciará em breve os demais nomes que darão vida aos clássicos personagens Bentinho, Prima Justina, José Dias, entre outros.
Luci, que é atriz, cantora e dubladora, esteve em musicais como Se essa Lua fosse Minha, Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte, Marrom, o Musical, Uma Linda Mulher e na série musical da Disney O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu. Além disso, ela dublou Asha, protagonista da animação Wish, também da Disney, em que foi especialmente convidada pelos criativos da peça e acompanha o projeto desde o início, há cerca de três anos.
E como contribuir para a continuidade do projeto?
Dom Casmurro — Musical está em busca de apoio para sua produção independente, com estreia prevista para 2024 em São Paulo. Para isso, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo com a meta inicial de arrecadar R$ 30 mil. O projeto utiliza o formato Tudo ou Nada, através da plataforma Benfeitoria, ou seja, se a meta não for atingida, todo o valor doado será devolvido aos apoiadores.
As contribuições podem ser feitas em valores variados, com recompensas temáticas inspiradas na obra de Machado de Assis. A doação mínima de R$ 30 dá direito a ter o nome gravado em um mural especial nas redes sociais do espetáculo.
Com valores um pouco maiores, os apoiadores podem participar de conversas online ou presenciais com a equipe criativa e o elenco. Outras recompensas incluem consultorias e oficinas com profissionais como Fabiana Tolentino, Davi Novais e Guilherme Gila, além de sessões de fotos em estúdio e até mesmo combos para audições, com monólogos ou músicas.
Além da meta inicial, há metas adicionais de R$ 45 mil e R$ 60 mil. A campanha estará no ar até 7 de outubro, oferecendo uma oportunidade única para os fãs de teatro e cultura participarem da realização deste espetáculo.
Quem aí já está ansioso para o musical? Comentem nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e sigam a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Donatello, musical sobre Alzheimer, ganha nova temporada em São Paulo
Texto revisado por Cristiane Amarante