Donatello
Foto: divulgação/GPress Comunicação

Donatello, musical sobre Alzheimer, ganha nova temporada em São Paulo

Em seu primeiro solo musical, Vitor Rocha usa de poesia e saudosismo para cantar e contar sobre o Alzheimer de forma leve, divertida e sensível

Se você ainda não conferiu o musical, essa é sua oportunidade! Após emocionar centenas de pessoas, o musical Donatello volta ao palco paulistano para uma segunda temporada, de 15 de agosto a 10 de outubro, no Teatro Commune. 

Originalmente brasileira, a obra é escrita e interpretada pelo premiado dramaturgo Vitor Rocha, conhecido por produções como Cargas D’Água, Bom Dia Sem Companhia, Se Essa Lua Fosse Minha, O Mágico Di Ó e Mundaréu de Mim. Vitor assina também as letras inéditas. Já a direção é de Victoria Ariante, enquanto as músicas originais são compostas pelo diretor musical Elton Towersey e acompanhadas ao vivo por Felipe Sushi ao piano.

Donatello
Foto: divulgação/GPress Comunicação

Donatello oferece uma experiência que, para além de entreter, comove e cativa. Em sua primeira temporada, encantou mais de 1000 espectadores, lotando todas as sessões. O musical aborda, de forma sensível e poética, temas universais como memória, envelhecimento, amor, amizade e família. Com uma proposta intimista que mergulha nos sentimentos humanos mais profundos, a produção evoca recordações saudosas de lugares, lazeres e gostos; como a primeira casa, o programa de televisão preferido, o doce de padaria favorito, o sabor de sorvete mais repetido, até os lugares e objetos mais queridos.

Questionando sobre as memórias deixadas de lado ao se viver no modo automático, onde o perene sai de cena para dar lugar a uma vida mais imediatista, o musical sensibiliza o público sobre a Doença de Alzheimer com delicadeza, leveza e poesia. Além disso, convida a plateia a refletir sobre a importância das lembranças e o impacto delas em suas vidas, abordando a doença de forma sensível e promovendo a empatia. 

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que afeta principalmente pessoas idosas, causando perda de memória e outras funções cognitivas. Esta condição, que atinge milhões de pessoas no mundo todo, afeta não apenas os pacientes, mas também suas famílias e cuidadores, trazendo desafios emocionais e práticos no dia a dia.

Gostou do musical? Vai assistir? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Entrevista | Ivan Parente fala sobre Hairspray e os desafios ao atuar no musical

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!