A noite foi marcada por uma grande celebração da música global
Neste domingo, (08), aconteceu o EMA, uma das premiações mais importantes da Europa. A apresentação foi feita pelo girlgroup Little Mix, mas a integrante Jesy Nelson não pôde participar por problemas de saúde, sendo assim, a 27ª edição foi apresentada por Jade Thirlwall, Leigh-Anne e Perrie Edwards.
Durante a premiação desse ano aconteceram diversas performances incríveis, que deixaram a todos de queixo caído.
Doja Cat abriu a premiação com tudo, trazendo Say So numa pegada bem rock, estilo Evanescence, e criou um vídeo inspirado no Halloween, onde a própria interpretou a Samara de O Chamado.
https://youtu.be/PGBeV-Hlqaw
Little Mix, além de apresentar a premiação, performou Sweet Melody do novo álbum Confetti. Mesmo com uma pessoa a menos, entregaram uma performance de alto nível como o esperado.
Sam Smith apresentou uma versão de Diamonds cheia de emoção, com uma mensagem extremamente especial no final.
https://youtu.be/uuP2IslM29o
Yungblud levou todos de volta aos anos 2000 com o medley de suas músicas Cotton Candy e Strawberry Milk, que demonstram bem o porquê de ele sair premiado nessa noite!
Zara Larsson foi quem encerrou a noite com chave de ouro, cantando seu novo single WOW, em uma performance completa, com direito à dança e tudo!
https://youtu.be/gvgxKIXsxq0
Nesta edição, a premiação também fez a adição de uma categoria mais que necessária para o ano que estamos vivendo: Melhor Vídeo Por Uma Boa Causa. Quem levou o prêmio foi a cantora H.E.R., com a música I Can’t Breathe, que fala do racismo nos EUA e das pessoas negras que morreram por causa da brutalidade policial no país.
Entre os vencedores da noite, um destaque especial vai para a nossa Pabllo Vittar, que ganhou o prêmio de Melhor Artista Brasileira pelo segundo ano consecutivo.
A maravilhosa @pabllovittar levou pela segunda vez consecutiva o prêmio de MELHOR ARTISTA BRASILEIRA do @mtvema e agradeceu a todos os fãs e à comunidade LGBTQ+ 🔥 #MTVEMA pic.twitter.com/MXCgl82DCE
— MTV BRASIL (@MTVBrasil) November 8, 2020
O evento contou, também, com a presença ilustre da cantora Anitta, que posou para o Green Carpet, diretamente do Rio de Janeiro, com um vestido maravilhoso e durante a premiação apresentou a maior categoria da noite: Clipe do Ano.
Confira a seguir os vencedores do EMA 2020:
Melhor Artista Brasileira: Pabllo Vittar
Música do Ano: Dynamite – BTS
Artista Revelação: Doja Cat – Say So
Melhor Grupo: BTS
Melhor Artista de Rock: Coldplay
Melhor Artista Push: Yungblud
Melhor Clipe Por Uma Boa Causa: I Can’t Breath – H.E.R.
Melhor Artista Latino: Karol G
Melhor Música Eletrônica: Let’s Love – David Guetta ft. Sia
Artista do Ano: Lady Gaga
Melhor Artista de Hip-Hop: Cardi B
Melhor Artista Alternativo: Hayley Williams
Melhor Live: BTS
Melhor Colaboração: Tusa – Karol G ft. Nicki Minaj
Melhor Artista Pop: Little Mix
Clipe do Ano: Popstar – DJ Khaled ft. Drake (Starring Justin Bieber)
Melhor Artista Britânico: Little Mix
Melhor Artista Americano: Lady Gaga
Melhor Artista Nórdico: Zara Larsson
Melhor Artista Coreano: Stray Kids
Melhor Artista da América do Sul: Lali
Melhor Artista Latino da América do Norte: Danna Paola
Para ficar por dentro de novidades das próximas premiações, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter!