Uma das produções mais amadas e assistidas da Turquia estreia na plataforma neste mês de julho
Após muita especulação e ansiedade, Hercai (2019) finalmente fará sua estreia em solo brasileiro!
O Globoplay tem buscado variedade para os fãs de novelas e investiu em março em um catálogo com diversas dizis, anunciado como uma das novidades da plataforma deste ano devido ao sucesso da série turca Mãe (2016), porém na época não havia sido revelada a data do lançamento nacional de Hercai.
A série, que foi um fenômeno na televisão turca entre 2019 e 2021, chega ao Globoplay com sua primeira temporada ainda em julho e os episódios serão diários, não possuindo ainda uma data definida para lançamento.
A trama é protagonizada por Akın Akinözü e Ebru Şahin, que interpretam Reyyan Şadoglu e Miran Aslanbey, dois jovens que se encontram em meio a uma grande rivalidade entre suas famílias, e a busca por vingança que ronda a história o tempo todo.
O nome da série é uma alusão às papoulas, duas flores que se apaixonam na primavera. A história é recheada de intrigas, reviravoltas e um romance intenso
O folhetim turco encerrou sua transmissão original em 2021 e conta com três temporadas e 69 episódios, com duas horas cada. A versão do Globoplay terá um episódio diário de 45 minutos cada, totalizando 256 capítulos.
Hercai é um fenômeno na televisão turca e internacional. No YouTube possui mais de 21 milhões de visualizações. Exibida pelo canal Atv, a produção se consolida por sua audiência e exportação para diversos países.
Em seu relatório anual One TV Year in the World 2022 a empresa Glance classificou a série Hercai como uma das séries mais assistidas do mundo naquele ano e,não à toa, é super bem-feita e te prende do início ao fim em cada nova descoberta, com roteiro muito detalhado e diálogos complexos e interessantes.
Protagonistas Cativantes
A química dos atores Akin Akınözü e Ebru Şahin também é um grande trunfo da trama, eles chegaram até mesmo a receber o título de embaixadores da cultura e arte de Midyat, local onde a produção foi gravada, e ganharam um Ayakl Newspaper Award em 2020, de melhor casal em série de TV, por Miran e Reyyan.
Ebru fez sua estreia cinematográfica em 2016, no filme Kan Parasi (2018), e, na televisão,em 2017, com um pequeno papel em Savaşçi (2017-2021) chegou ainda a atuar no mesmo ano em Instabullu Gellin, como a advogada Burcu Selimer e em 2018 atuou na primeira temporada da série Yasak Elma, como Hira Bozok.
Porém o grande sucesso veio mesmo através de Hercai, onde chegou a ganhar o Golden Butterfly Award de Melhor Atriz em 2020. Durante a produção, ela ainda estrelou o filme Sursuuz Asok (2019),sendo bastante elogiada pela sua atuação como Menekşe. Ainda, a atriz estreou Destan (2021) protagonizando a trama como a guerreira Akkiz.
Já Akin Akınözü teve sua carreira projetada artisticamente na série Muhteşem Yüzyil Kösem em 2015, interpretando Ivan Ali,ele também participou de produções como Arkadaşlar Lyidir,Aslan Ailem e Payitaht:abdülhamid. Com Hercai, o ator alcançou projeção mundial ganhando muitos prêmios por sua atuação como Miran Aslanbey, como o Golden Lens Award de Melhor Ator em série dramática, em 2019.
Após Hercai, ele atuou em Kaderimin Oyunu e atualmente pode ser visto na televisão turca como çinar yilmaz/umut yorukoğlu na série Tuzak.
Ainda no elenco estrelado de Hercai estão os atores Ayda Aksel (Azize), Gulçin Santircioğlu (Sultana), Serhat Tutumluer (Hazar), Oya Unustasi (Gonul), Doğan Bayraktar (Aslan), entre outros.
Sinopse
Reyyan (Ebru Şahin) é neta da família Şadoğlu, uma família poderosa da cidade de Midyat. Seu avô e seu pai são figuras muito importantes para esta família e para a própria Reyyan. Porém, ela nunca se sentiu amada por ninguém em sua casa, exceto pelo seu pai Hazar (Serhat Tutumluer) e sua mãe Zehra Şadoglu (Macit Sonkan). Ela é uma jovem inocente e pura.
Já Miran Aslanbey (Akin Akinözü) é um jovem que ouviu desde criança diversas histórias contadas por sua vó Azize Aslanbey (Ayda Akzel) sobre a linhagem da sua família, incluindo a história de que seus pais teriam sido mortos por Hazar Şadoglu.
Miran é a única pessoa que pode prosseguir com a linhagem Aslanbey e foi criado nutrindo ódio e vingança contra os Şadoğlu. Para vingar a morte de seus pais, Miran se casa com Reyyan e a deixa logo após o casamento, para ser manchada e humilhada perante sua família, gerando uma guerra entre os Şadoglu e os Aslanbey. Porém, ele não contava que viesse a se apaixonar por Reyyan, colocando em risco a tão aguardada vingança dos Aslanbey.
Você já assistiu Hercai Amor e Vingança? Conta pra gente por aqui, e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo turco.
Leia também:
+Hercai: o drama turco que retrata um amor nascido da vingança
+Yargi: Segredos de família chega na HBO Max
*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Atv