O girl group comentou sobre funk com Papatinho e planos futuros
“Hello, you know us, four girls on they gang shit. Anything but basic”! A girlband latina Angel22 tem conquistado espaço na indústria da música. Composto por Sofia Oliveira (Brasil), Laura Buitrago (Colômbia), Wendii Sarmiento (Cuba) e Alondra Martinez (Porto Rico/República Dominicana), o grupo lançou recentemente seu novo single Bad Manners, dedicada especialmente ao público brasileiro.
A banda foi formada em 2019 no The X Factor: Celebrity (UK), também responsável por descobrir sucessos como One Direction, Leona Lewis e Little Mix. Elas deixaram o programa em quarto lugar, sendo esse apenas o início de uma trajetória de sucesso.
O grupo tem uma mistura única de talentos e personalidades, o que dá mais liberdade artística e as torna capazes de inserir em seus trabalhos um pedaço de seus países e culturas. Desde a pandemia de Covid-19, estão cada vez mais ativas nas redes sociais, inovando a cada lançamento. Em sua discografia, transitam por gêneros como rock, pop, trap, reggaeton e, agora, o funk carioca.
Bad Manners é o mais recente lançamento de Angel22. A faixa, que tem a assinatura de Papatinho como produtor, conta com uma sonoridade envolvente e um forte empoderamento, mergulhando no funk brasileiro.
Como de costume, a letra mistura inglês, espanhol e português, denunciando a diversidade das artistas. A expressão Bad Manners significa maus modos e, no contexto inserido, representa a rebeldia e ousadia das mulheres.
Sofia comenta que sempre tiveram contato com esse estilo musical e se divertiam escutando. Ela relembra o remix de LALALA, primeira colaboração com o DJ Papatinho, mas não era o suficiente: “Pensamos: não, a gente precisa fazer uma música do zero com ele, e que tenha português e que seja pro Brasil”, enfatiza.
Ou seja, é impossível ouvir o hit e não sentir a gostosa energy, a explosão de sensualidade e energia.
O quarteto latino também expressou sua empolgação em visitar o Brasil. Embora não tenham confirmado uma data, garantiram que a visita será especial e a espera valerá a pena.
Confira um trecho da entrevista da ANGEL22 ao Entretetizei:
Entretetizei: Na era anterior, a marca registrada de vocês era a combinação de cores. O que podemos esperar dessa nova fase em termos de identidade visual e de marca registrada?
Laura: Personalidade!
Sofia: Sim. Eu acho que agora a gente vai poder marcar mais o personagem de cada uma, sabe? Eles vão poder entender melhor qual que é o estilo próprio de cada uma, e mostrar essa liberdade que a gente tem, mesmo estando em um grupo, que a gente não precisa ser igual. Essa é a parte mais especial de um grupo, que a gente tem muitas coisas diferentes, então a gente também quer inspirar os nossos fãs, as pessoas que nos acompanham, a abraçar esse estilo próprio, essa personalidade e autenticidade.
Alondra: Ao mesmo tempo, queremos que cada uma de nós tenha seu próprio estilo, mas estamos tentando manter a mesma paleta, a mesma vibe, para que saibam quem somos, mas sempre unidas.
Laura: E não podemos negar que a telepatia de cores e a concordância com as cores existem, mas também gostamos quando fazíamos isso. Por exemplo, era divertido fazer tudo o que fazíamos com os looks, mas acho que é hora de continuar mudando.
E: Desde que o X Factor terminou, vocês estão muito ativas nas redes sociais. O que as inspira a criar conteúdo para as redes e como adaptam as tendências ao seu nicho sem acabar copiando os outros?
A: Definitivamente, desde o início, sempre tentamos ser muito originais na forma como abraçamos a diferença que temos entre nós e como mostrá-la ao mundo, e as pessoas começaram a gostar disso. Como as cores e como dizer tal e tal coisa em diferentes países. No momento, isso passou um pouco porque não há tantas palavras para dizer, então agora estamos tentando mostrar nosso lado artístico para que eles possam realmente ver o que acontece dentro da Angel22 quando não estamos nas redes sociais.
Confira abaixo o bate-papo com a Angel22 na íntegra, no canal do YouTube do Entretetizei:
Gostou da entrevista com a Angel22? Então entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face, Twitter – e conte pra gente! Aproveite e nos siga para acompanhar mais conversas exclusivas com seus artistas favoritos.
Leia também: Resenha | Un Mechón de Pelo, o novo álbum da Tini, é impactante e necessário
Texto escrito por Maria Eduarda Mendonça
Texto revisado por Michelle Morikawa