Angel22 celosa
Foto: reprodução/Instagram @angel22

Entrevista | ANGEL22 conta sobre carreira, futuro e lançamento do novo single Celosa

 

A girlband latina falou sobre sua trajetória, planos e inspirações

Formada em 2019 no The X Factor: Celebrity (UK), a ANGEL22 composta por Alondra (Porto Rico/República Dominicana), Wendii (Cuba), Sofia (Brasil) e Laura (Colômbia) vem lançando hits desde 2021.  Hoje (14) elas lançam o single e o clipe Celosa, um pop rock que nos traz um sentimento de nostalgia.

As meninas trazem em suas canções uma sonoridade construída a partir da diversidade musical da América Latina e têm conquistado muitos corações!

O grupo latino acumula mais de 7 milhões de seguidores do TikTok e mais de 3 milhões no Instagram, onde compartilham vídeos cantando, dançando e mostrando as diferenças culturais do grupo plurinacional.

Aliás, as artistas fazem uso das redes sociais para criarem uma relação de proximidade única com os fãs, cultivando afeto e trazendo conteúdo novo através de lives, um podcast próprio no Youtube e até mesmo canais com os fãs no Telegram.

Celosa é um pop rock nostálgico que nos leva de volta para o início dos anos 2000. Além disso, o hit já está nas plataformas digitais assim como os outros singles lançados como Olvidar, LALALA e Para Ti No.

No clipe, as meninas estão caracterizadas como uma banda de rock e cada uma aparece tocando um instrumento, numa vibe bem emo. Por aqui, nós já amamos 🧡

Confira um trecho da entrevista de ANGEL22 ao Entretetizei falando um pouco de sua linda trajetória, girlbands que as inspiram e planos a curto e longo prazo:

Entretetizei: Nós, seus fãs, queremos saber se já estão trabalhando para um primeiro álbum ou EP e se podemos esperá-lo para este ano ainda.

Sofia: Sim, a gente já tá pensando o que a gente pode fazer para o nosso primeiro álbum, nosso primeiro EP, tentando imaginar como ele seria. A gente já tem várias músicas que ainda não foram lançadas, então ainda precisamos pensar se elas vão entrar num EP, se elas vão entrar num álbum… Mas a gente tá imaginando e criando ideias pra que esse ano ainda saia um EP ou um álbum e muita música.

E: Que girlbands são inspirações para vocês?

S: Eu sinto que Destiny’s Child… Também gosto muito das Spice Girls, porque eu sinto que as Spice Girls eram, tipo, cada uma era diferente da outra e tinham sua coisa especial, e quando se juntam são algo muito forte. Então, sinto que as Spice Girls são as que eu mais identifico a nós como grupo. 

Laura: Agora tem um grupo novo que se chama FLO, acho que é de Londres. Elas são incríveis, as harmonias, vocalmente… Toda a música que elas estão fazendo está nos inspirando muito.

E: Também gostaríamos de saber se vocês têm algum cantinho especial para compor as músicas, se têm um ambiente só pra isso?

Alondra: Nós estamos em processo de mudança, mas no apartamento anterior tínhamos esse miniespaço, com esse mesmo móvel, é lá onde se escrevem os hits! E tínhamos um espaço, colocávamos os acordes, começávamos a falar das situações…

L: Acendíamos a vela da inspiração.

Wendii: Mas estamos tentando começar a sair e talvez compor em um parque, um lugar diferente…

E: Vocês acham que participar dos clipes é ser, além de cantoras, um pouco atrizes? Fariam algo relacionado à atuação?

ANGEL22: Sim! 

A: Nesse novo [clipe] tem um pedacinho no início, a gente tá tipo atuando… E nós gostamos muito, foi meio estranho porque nós não sabemos atuar, mas foi legal!

S: Sim, eu acho que seria legal fazer uma cena, um filme…

L: Sim, tipo Bratz na vida real!

S: Sim, Bratz. Nos chamem!

E: Qual foi a maior mudança que atravessaram depois de uma carreira solo para entrar em uma girlband?

A: Eu lembro que, quando fui ao La Banda, tinha a intenção de estar em um grupo, mas esse grupo seria misto. Então, realmente, eu sempre tive vontade de estar em um grupo, então eu nunca tive, tipo, esse momento solo. Eu estudava Biologia antes de estar aqui.

L: Eu acho que, pra mim, a mudança foi a divisão de tarefas. Tipo, saber que tudo já não depende de mim, mas, sim, dizer: agora temos que depender de quatro decisões diferentes. Isso para mim foi diferente e foi um pouco difícil de me adaptar no começo.

S: Sim, eu acho que tudo é vezes quatro, então tudo é mais, e eu acho que isso às vezes pode ser uma dificuldade mas também pode ser algo que ajuda muito, né? 

L: Soma.

S: Eu sempre pensava: o que vai me ajudar muito em um grupo é que, no momento em que eu estiver dançando e cantando e tiver que respirar, a outra canta.

E: Qual foi o maior desafio durante o X-Factor?

L: O maior desafio…

S: Eu sinto que era o tempo que tínhamos para ensaiar. Porque toda semana tínhamos uma performance, então acho que mais ou menos na terça aprendíamos as músicas, na quarta ensaiávamos, na quinta já tínhamos que nos apresentar para o Simon [Cowell, jurado do programa] antes da apresentação oficial.

W: E também, antes do X-Factor, nós meio que não tivemos uma etapa de desenvolvimento nem nada, simplesmente era… Já começamos o programa, e era isso tudo de uma vez só, e nos conhecendo ao mesmo tempo, então era tudo isso de uma vez.

L: Eu acho que, digamos, tem bandas como por exemplo, BLACKPINK, que as séries mostram que demoram muito tempo nesse…

W/A: Desenvolvimento.

L: Sim, em crescer. E com a gente foi tipo…

S: Nos empurraram lá!

W: Façam as coisas!

E: Muitos processos juntos, né?

A22: Sim!

Assista à entrevista completa, em vídeo, no canal do Entretetizei no YouTube:

Gostou da entrevista com a ANGEL22? Conta pra gente do Entretetizei pelo Twitter, Insta e Face e nos siga para receber outras notícias sobre a indústria da música e o mundo do entretenimento.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @angel22

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!