Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entrevista | DannyLux, o jovem que traz em suas músicas a cultura mexicana

Cantor de ascendência latina, ganha destaque após levar o romantismo regional mexicano para suas músicas

Para leer la entrevista completa con DannyLux en español, haga clic AQUÍ.

Norte-americano, o cantor de apenas 18 anos, DannyLux, decidiu ainda jovem colocar em suas músicas, a cultura mexicana e o romantismo latino. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, DannyLux leva consigo uma bagagem rica de sua essência sul-americana. Filho de pais mexicanos, o cantor se destaca por produzir canções com uma batida contagiante e emocionante.

Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, DannyLux contou sobre como começou sua carreira na música e porque decidiu compor canções sobre suas origens latinas. 

A paixão pela música e o romantismo expressado por meio da melodia e das letras de suas canções fizeram DannyLux ser reconhecido, principalmente por jovens. Neste ano, o cantor foi indicado ao Prêmio Lo Nuestro e para ele, foi um sonho a ser realizado.

Sempre sonhei em fazer isso como carreira, em toda a minha vida. Eu quero fazer música por toda a minha vida. Eu me sinto grato pela indicação, com todos aqueles que me apoiaram. E estamos apenas no começo”, declarou DannyLux.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Confira a entrevista exclusiva do cantor e compositor ao Entretetizei:

Entretetizei: DannyLux, acredito que a música sempre fez parte da sua vida. Mas foi através de um vídeo no TikTok que as pessoas começaram a conhecer melhor seu trabalho. Como e por que decidiu ser cantor?

DannyLux: Quando eu era pequeno, eu tinha sete anos, eu me lembro. Meu pai trabalhava nos caminhões de lixo e sempre encontrava brinquedos ou trazia panelas de volta para a casa. Quando era pequeno eu corria para a porta quando o ouvia chegar para ver o que havia encontrado. Um dia ele chegou com um violão que tinha encontrado. E me apaixonei por aquele instrumento na primeira vez que o vi. E comecei a implorar para minha mãe me colocar na aula de violão porque eu não sabia tocar. Quando eu tinha sete anos, eu tentava tocar com o dedo mindinho, mas o violão era muito grande. Minha mãe me colocou nas aulas. O professor era o líder da música na igreja, então todo domingo eu tocava com eles, e também cantava nas missas.

A paixão pelas músicas só aumentou e apesar de ser norte-americano, DannyLux sempre se identificou com a cultura de seus pais. Durante a entrevista o cantor explica porque resolveu colocar o romantismo latino em seu trabalho.

Relação com a cultura mexicana

Entrete: Seu pai e sua mãe são mexicanos, mas você nasceu nos Estados Unidos. Em suas músicas você leva a cultura linda do México. Por que decidiu expressá-la em suas músicas?

Danny: Eu acho que a razão de eu ter começado com a música regional é porque acho que a música deve e pode ser romântica. Eu acho que a língua espanhola é uma língua tão bonita quanto romântica, porque há palavras que se você diz em espanhol e depois diz em inglês, não parecem tão bonitas. 

Entrete: Em fevereiro, você recebeu a sua primeira indicação pelo Prêmio Lo Nuestro, como Artista Revelação Mexicano. Eu gostaria de saber como você se sentiu e se esperava receber essa indicação.

Danny: A verdade é que foi uma loucura. Isso porque sempre sonhei em fazer isso como carreira, em toda a minha vida. Eu quero fazer música por toda a minha vida. Eu me sinto grato pela indicação, com todos aqueles que me apoiaram. E estamos apenas no começo. Eu não esperava a indicação, mas quando vi, fiquei tão feliz, e minha mãe começou a chorar também.

DannyLux | Foto: Divulgação/Warner Music Latina
Foto: Divulgação/Warner Music Latina
Futuro e próximos trabalhos com a música

Entrete: Falando sobre música, você tem algum artista que te inspira ou que gostaria de trabalhar?

Danny: Eu realmente gostaria de fazer uma música com Natalia Lafourcade. Ela é uma cantora que me encanta e tem uma voz muito bonita.

Entrete: Danny, você é uma pessoa muito jovem, mas já traz a cultura latina muito marcada através da música. Você acredita que é importante levar a música regional para outras pessoas, principalmente para jovens?

Danny: Desde pequeno sempre quis fazer algo para inspirar as pessoas. Eu sempre quis fazer com que aquela pessoa que não está se sentindo bem, que me ouça, me olhe e se inspire para que se sinta melhor.

Entrete: Você acabou de lançar um single, chamado El Hombre Perfecto, que é uma canção muito romântica. Como foi produzi-la? Você teve algum desafio?

Danny: Eu fiz essa música porque queria fazer uma música para as pessoas dançarem, toda vez que a ouvissem começassem a dançar no ritmo da música.

Entrete: Eu queria saber se você já possui planos para o futuro e se está trabalhando em novas músicas? 

Danny: Agora eu estou em Los Angeles e estou a semana toda gravando coisas novas, até porque tenho um projeto chegando, um projeto muito grande e vou lançar um álbum em breve.

Enquanto DannyLux trabalha em novos projetos, é possível conhecer mais sobre o cantor através de suas músicas. 

Ouça El Hombre Perfecto aqui:

Quer acompanhar mais entrevistas como essa e saber as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Twitter, Insta e Face!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!