Cultura e entretenimento num só lugar!

Créditos: Reprodução | @sophie_rom

Entrevista | Duygu Serin comenta sobre Yargı e suas cenas com Pınar Deniz, Kaan Urgancıoğlu e Uğur Aslan

Conversamos com Duygu Serin, que interpreta a personagem Göksu Alptug, na novela turca Yargı: Segredos de Família – com direito a uma mensagem especial para o público brasileiro!

Duygu Serin mora em Istambul, na Turquia, e é uma atriz turca multifacetada. Com passagem pela TV e pelos palcos, fundou o Teatro Bi’Tık, ao lado de Melda Narin Güler e Aybike Turan, com o intuito de apresentar livremente suas próprias produções. Na TV, ela vem se destacando, com muita competência na dizi Yargı: Segredos de Família.

Na novela turca, sua personagem é Göksu Alptug, uma perita criminal que lida diretamente com todos os mais diversos casos envolvendo os protagonistas e demais personagens. Ao longo das três temporadas, Duygu Serin se destacou brilhantemente no papel e conquistou o público pela delicadeza e verdade nas cenas, cada vez mais cativantes.

Foto: Reprodução | @duyguserin

O Brasil é um dos países que acompanha de perto a atriz pelas redes sociais e, pensando nisso, conversamos com ela numa entrevista exclusiva, na qual Duygu divide como tem sido participar de um projeto de tamanho sucesso como Yargı. Ao ser questionada sobre seus momentos no set, ela fala com muito carinho sobre seus parceiros de trabalho: “Minhas cenas, principalmente com Kaan Urgancıoğlu, Uğur Aslan e Pınar Deniz, sempre fazem meu trabalho se tornar mais fácil. Atuar com eles é muito divertido e motivador.

Duygu Serin em cena com Pınar Deniz e Kaan Urgancıoğlu | Foto: Reprodução | @yargidizi e @kanald

+ Yargı: por que a novela turca é tão famosa ao redor do mundo?

Além disso, ela também fala sobre como se sente com o final de Yargı, que encerra na terceira temporada, no mês de maio: “[Também] sentirei falta do projeto, de todos os meus colegas e de interpretar a personagem Göksu. Com este projeto, acrescentei pessoas e momentos valiosos à minha vida.

Para saber tudo o que ela falou sobre Yargı, sua carreira e o Brasil, leia a entrevista na íntegra:

Entretetizei: Olá Duygu, como você está? Muito obrigada pelo tempo para responder às nossas perguntas. Gostaria de começar perguntando como a atuação entrou na sua vida e o que você tem aprendido com as experiências.

Duygu Serin: Olá, estou bem, obrigada. Atuar está na minha vida desde que sou muito jovem. Adoro observar estados emocionais, momentos, pessoas, a vida e fazer parte de histórias. A aprendizagem é um processo contínuo porque um momento, uma história, uma pessoa, pode criar uma consciência que você nunca imaginou. Fazer isso em sincronia com uma equipe é o mais prazeroso dos prazeres.

E: Quem são suas inspirações? Você também tem inspirações fora da Turquia?

D: A inspiração de um ator para mim não é apenas sua atuação, mas também toda a sua visão de mundo, comportamento, visão e valores. Existem muitos atores que me influenciam com suas ideias e vidas. Jane Fonda, Meryl Streep, Natalie Portman, Viola Davis, Olivia Colman… essas são as primeiras que me vêm à cabeça, minha lista é longa.

E: Conte-nos sobre sua relação com o Teatro. Ouvimos dizer que você é a fundadora do Teatro Bi’Tık. Como é sua rotina? E como você vê o reconhecimento do teatro na cultura turca? Faz parte da rotina, como aqui no Brasil?

D: Fundamos o Teatro Bi’Tık junto com Melda Narin Güler e Aybike Turan. Criamos esse teatro para apresentar livremente as nossas próprias produções, que gostamos e queremos experimentar. Começamos com a peça 45 Saniye, escrita por Aybike. Aybike recebeu o prêmio de melhor escritora com esta peça.

O teatro ocupa um lugar muito importante na cultura turca. Sim, faz parte da rotina. Existem teatros estaduais, teatros municipais e centenas de teatros privados. É um tipo de arte que possui formas tradicionais próprias. Agora você pode ver muitos exemplos internacionais e tradicionais diferentes na Turquia.

E: Você faz parte do elenco de Yargı desde o início e a dizi é um sucesso em todo o mundo. Primeiramente, conte-nos como esse convite chegou até você e como tem sido a experiência de interpretar Göksu, uma pessoa que trabalha na polícia e lida diretamente com crimes.

D: Simplesmente aconteceu. Entrei no teste e fui selecionada. A experiência de interpretar Göksu melhorou com o roteiro maravilhoso e os atores maravilhosos com quem interpretei. Göksu tem ética de trabalho, respeito, abordagem às pessoas, atenção aos detalhes e lealdade sincera aos seus colegas e ao seu trabalho. 

Seu entusiasmo em fazer bem o seu trabalho e descobrir criminosos existe desde o primeiro dia. Experimentamos um salto no tempo na terceira temporada, vemos que Göksu se tornou uma especialista, tanto em sua aparência física, quanto em campo.

Foto: Reprodução | @duyguserin

E: Como é sua rotina como atriz? Como é a preparação no set desde o momento em que você chega até estar pronto para as cenas de Göksu?

D: Minha rotina é estar preparada física e mentalmente para TV, cinema e teatro. Tenho novas curiosidades que surgem a cada novo cenário, preciso aprimorar minha capacidade física e como utilizá-la. Há muita reflexão, observação, experiência e muita fome, fome de aprender.

Nosso set é um lugar onde pessoas amigáveis trabalham, uma música doce tocava enquanto caminhávamos para as caravanas. Hoje, de repente, começamos a dançar com a equipe de preparação. Primeiro o figurino, depois o cabelo e a maquiagem são transferidos para a caravana. Se você estiver pronto, eles te levam para a caravana de descanso, e passamos o tempo antes da cena chegar, conversando com outros amigos atores e trabalhando na cena.

E: A série ganhou o Emmy Internacional e os fãs, principalmente os brasileiros, ficaram muito felizes com isso. Qual a importância desse prêmio para a carreira de um ator e como a Turquia recebeu essa notícia?

D: Eu pulei! Foi uma sensação ótima para toda a nossa equipe. Ficamos muito felizes em representar nosso país internacionalmente.

E: Você pode nos contar algo dos bastidores? Como é sua rotina, sua relação com o elenco, sua preparação para o personagem… os fãs adoram saber detalhes sobre a dizi e o elenco 🙂

D: São tantos momentos entre os atores e a equipe que motivam uns aos outros. Minhas cenas, principalmente com Kaan Urgancıoğlu, Uğur Aslan e Pınar Deniz, sempre fazem meu trabalho se tornar mais fácil. Atuar com eles é muito divertido e motivador.

Acho que foi o 20º episódio, as cenas em que Göksu é acusada de ocultar provas, conto a Ilgaz sobre como meu pai foi morto e sobre minha infância. Quando a cena acabou, fiquei animada, entreguei o microfone, estava prestes a sair, Uğur Aslan disse: “Espere, aonde você vai, deixe as pessoas parabenizarem você depois de tal cena” e eles me parabenizaram. Este momento é um daqueles que ficam gravados em minha mente.

Bastidores de Yargı | Foto: Reprodução | @duyguserin
Bastidores de Yargı | Foto: Reprodução | @duyguserin

E: Yargı está chegando ao fim e fará falta para todos. Amamos seu personagem! O que você vai tirar deste projeto? E o que você acha que vai acontecer nessa reta final?

D: Também sentirei falta do projeto, de todos os meus colegas e de interpretar a personagem Göksu. Com este projeto, acrescentei pessoas e momentos valiosos à minha vida. A cada novo episódio, Yargı oferece a oportunidade de questionar muitas coisas como ator e mostrar suas habilidades a cada novo evento e cena de crime.

E: Após o término da série você pretende fazer uma pausa ou já tem novos projetos em mente?

D: Amo meu trabalho e trabalho muito. Cada novo personagem e história me emociona. Por isso, esperamos ver todos vocês em muitas boas obras futuramente.

E: Quais são seus hobbies? O que você mais gosta de fazer quando não está filmando?

D: Adoro cuidar das minhas flores. Recentemente comecei a criar um jardim como hobby. Cultivo rúcula, alface e manjericão em vasos. Assisto muitos filmes e séries de TV. Assistir a documentários criminais é o que mais me diverte. Gosto, principalmente, de caminhar à beira-mar pela manhã.

E: Seguimos você nas redes sociais e vemos suas postagens no set. Elas são todas incríveis. Você gosta de acompanhar o que as pessoas estão dizendo? O que você acha das reações brasileiras após cada episódio?

D: Muito obrigada. Estou feliz que o público compartilhe com entusiasmo seu amor comigo. Eu me sinto sortuda. As reações do Brasil são tão legais, que fico feliz que eles acompanhem tão bem a série e compartilhem seus sentimentos comigo.

Foto: Reprodução | @sophie_rom

E: Sobre o Brasil: O que você sabe sobre a nossa cultura? Você tem interesse em visitar o país um dia? Vimos que você já esteve em muitos países…

D: Conheço as belezas do Brasil, como suas praias maravilhosas, carnaval, futebol e Floresta Amazônica. Conheço-o como um país que abraça pessoas de diferentes culturas. Tenho muita curiosidade sobre o Brasil, adoraria vir conhecer a cultura brasileira.

E: Conte-nos três produções turcas imperdíveis para nossos leitores 🙂

D: Masumiyet, Kız kardeşler, Kış Uykusu, Tabutta Rövaşata, Canım Kardeşim, Gece Melek ve Bizim Çocukkar, Teyzem, Uçurtmayı Vurmasınlar. Esses vêm à minha mente agora.

Além disso, o filme Against the Wall (Gegen die Wand) de Fatih Akın de origem turca, que na verdade é uma produção alemã, sempre teve um lugar especial no meu coração.

E: Se possível, deixe uma mensagem para o público brasileiro 🙂

D: Eu os amo muito, muito mesmo. Obrigada por todas as suas mensagens. Espero um dia poder ir ao Brasil e passar um tempo com vocês. Mando um grande abraço.

 

O que achou da nossa entrevista com a Duygu Serin? Comente aqui , e siga o Entretê nas redes sociais – Instagram, X e Facebook – para não perder as novidades do entretenimento!

Texto revisado por: Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!