Entrevista | Esteban Velásquez comenta sobre sua carreira e o novo projeto da Disney+, Uma Garota Comum

O ator conta como foi a experiência de trabalhar no Brasil e o que espera para os próximos projetos

Esteban Velásquez (32), é ator, cantor e dançarino, nascido na Venezuela. Desembarcou no Brasil para gravar seu novo trabalho Uma garota Comum, que será estreado na plataforma de streaming Disney+. Sendo um dos talentos mais conhecidos da Disney, Esteban também fez participação na terceira temporada de Sou Luna na série Disney Bia e em Bia Um Mundo do Avesso.

Esteban sempre sonhou em ser artista, começou sua formação artística ainda criança com aulas de danças e comédia musical. O ator participou de reality shows e de um programa de talentos em sua terra natal Yo sí canto, da Venevision. Em 2014 Esteban decidiu se mudar para Argentina para dar continuidade à sua carreira artística, com isso, em 2015 participou como finalista do reality show Dar la notas,  do canal argentino Eltrece TV.

Em terras argentinas começou a dar aulas de zumba, teatro musical para crianças e a se apresentar em festas. Foi em um desses eventos que Esteban conheceu a diretora de elenco de Sou Luna onde foi chamado para um teste. 

Depois disso, o galã conquistou cada vez mais fãs com seus trabalhos audiovisuais.

Ao lado de nomes como Isabela Souza, Eike Duarte e Rodrigo Frampton, Esteban demonstra animação em gravar a nova série do Disney+ e revela o desejo de realizar mais projetos e de continuar outros trabalhos até chegar nas telinhas da dramaturgia brasileira.

O ator contou em entrevista ao Entretetizei sobre sua carreira como ator e dançarino, sobre sua nova fase no Brasil e os planos para o futuro. Confira abaixo:

 

Entretetizei: Pra começar, como surgiu essa sua paixão pela dança, atuação e música? Conta pra gente.

Esteban: Realmente foi uma coisa que aconteceu naturalmente, eu desde criança estava cantando, dançando, imitando os artistas da TV. Minha família ama esse lado artístico, mas eu fui o único a querer isso como um trabalho. Desde criança eu já sabia que queria ser artista, me sentia muito feliz e à vontade, quando não estava fazendo isso sempre estava chateado e triste, com outra energia. Então foi algo muito natural. 

Entretetizei: Como foi pra você saber que faria parte do elenco de Sou Luna e o que mudou na sua vida desde o começo da série?

Esteban: Mudaram muitas coisas. Sai da Venezuela com um teto que não me deixava crescer e também pela situação do meu país. Então, me mudei para a Argentina atrás dos meus sonhos, trabalhei com muitas coisas, até conseguir fazer o que eu gostava mais que era a parte artística. Trabalhei dando aulas de dança, canto, teatro musical e atuação para  crianças, mas precisava de uma renda extra e nunca imaginei que trabalhando em festas infantis nos finais de semana eu iria conhecer uma das diretoras de elenco de Sou Luna para terceira temporada e ela viu algo em mim, que eu tinha o perfil  que  buscava para esse personagem. Até que ela me chamou no Instagram, e eu não acreditei, mas depois eu fui e fiz o teste. Mudou a minha vida por completo, foi meu primeiro projeto internacional. Me abriu portas para vários projetos, estou muito feliz e grato por isso, sigo trabalhando para crescer profissionalmente e também como pessoa. 

Fonte: Reprodução/Pinterest

E: Você enfrentou no começo alguma dificuldade com seu personagem Michel em Sou Luna?

E: Na verdade não, eu fiquei um pouco apavorado, era muita coisa pra mim. Eu lembro que nas primeiras semanas, fazendo os ensaios das coreografias, eu estava sem emoção, bem travado. Não sabia se chorava ou gritava… Até que minha preparadora de atuação me disse que eu precisava acreditar no que estava acontecendo em minha vida, ela me fez uma pequena terapia, depois dessas duas semanas tudo foi maravilhoso, eu me sentia na Disney mesmo.

E: Você sentiu frio na barriga ao gravar a chamada para Disney?

E: Foi um dia mágico, eu nunca fui a um parque da Disney, mas eu me senti como se estivesse lá, foi lindo. Depois da gravação,  sentei e começou a passar na minha cabeça todas as coisas difíceis que vivi, a única coisa que eu pensava era que eu tinha que passar por isso pra ser quem  sou hoje em dia, sou muito grato. É um dia que nunca irei esquecer.

E: Na série Bia, você interpretou o Guillermo. Qual cena você mais gostou de fazer e o que você aprendeu com seu personagem? 

E: Foi um personagem que me ensinou muito, me ensinou a ter paciência e determinação. Um personagem que foi como uma escola pra mim, porque foram duas temporadas incríveis, depois fizemos um filme pra Disney+. Foram quase três anos onde aprendi muita coisa. Foi incrível. Interpretei Guillermo com uma atriz brasileira,Isa Souza, foi onde surgiu a minha vontade de falar português e querer morar no Brasil. 

E: Atualmente você está trabalhando com um novo projeto “Uma garota Comum “ Qual a sua expectativa com o lançamento? Pode dar um spolier sobre o seu personagem?

E: Meu pensamento sobre uma Garota comum é muito positivo, estou apaixonado por essa série. É uma série incrível, com um elenco maravilhoso. Estou muito feliz de interpretar o Nico. O Nico é um estudante de artes de uma faculdade, de todos os personagens que já fiz, ele é o meu favorito. É um personagem alegre, que vai trazer muita leveza e momentos engraçados, eu sei que as pessoas vão se identificar com ele, estou muito ansioso para a estreia.

Fonte: Reprodução/Le Ferrarez

E: Quais são os seus planos para o futuro, como se vê daqui alguns anos?

E: Eu não sei como me vejo, só desejo coisas boas, eu espero ter muitas oportunidades aqui no Brasil, quero falar tão bem português que ninguém saiba que sou estrangeiro. Eu espero ter muitos projetos legais e crescer muito como profissional, quero demonstrar todo carinho que tenho pelo Brasil, estou amando morar aqui. Gostaria de interpretar personagens totalmente diferentes do que já fiz. Quero que o ano de 2023 tenha muitos trabalhos e energia boa pra todos nós.

E: Você quer mandar algum recado para seus fãs?

E: Quero mandar um recado para meus fãs brasileiros, que estão sempre comigo e estão crescendo cada vez mais. Pra mim está sendo incrível conhecer a cultura de vocês, cada dia tenho mais vontade de ficar aqui e conhecer o Brasil inteiro, pois é muito lindo. Desejo as melhores coisas a vocês e se tem algum sonho sempre pensem nele e nunca desistam, porque em algum momento irão se realizar.

Assista a entrevista na íntegra em vídeo no canal do Entretetizei no YouTube:

Gostou da entrevista com o Esteban? Conta para a gente nas nossas redes sociais — TwitterInsta e Face — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/internet

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!