Cultura e entretenimento num só lugar!

Entrevista | Gabriela De La Garza apresenta sua nova personagem na primeira série mexicana da HBO Max

Em entrevista, Gabriela De La Garza comenta sobre Amarres, nova série em que é protagonista de uma história sobre a mulher e a cultura latina

A atriz mexicana Gabriela De La Garza tem 44 anos e iniciou sua carreira em telenovelas, assim como acontece com a maioria dos atores latinos. Ao longo dos anos, interpretou personagens diversificados e repletos de personalidade, até chegar na “era das séries”, em que brilhou em produções de larga audiência, como foi o caso de Capadócia, da HBO, e Monarca, da Netflix.

Fiz cinema, teatro e televisão… e sim, os primeiros projetos foram as telenovelas, porque não existiam as séries naquele momento [risos]. Então comecei assim, na televisão, e bom, agora tento me dividir sobretudo entre o teatro,  o cinema e a televisão. Teatro é o que eu mais gosto de fazer, mas também o cinema e a televisão têm coisas que te fazem ser uma atriz completa, não?”, comenta Gabriela.

A foto mostra Gabriela em Capadócia, série da HBO
Gabriela em Capadócia, de 2008 | Foto: Divulgação | HBO Max

Em entrevista exclusiva para o Entretetizei, Gabriela de la Garza abriu seu coração para nos contar sobre suas experiências e o sucesso na primeira série mexicana da HBO Max, Amarres – em português, Amarração no Amor. Segundo a atriz, Amarres é um dos trabalhos mais bonitos que ela já fez em seus 20 anos de carreira, uma vez que estava acostumada a fazer dramas e tragédias, e a nova série é uma comédia totalmente atual.

Uma protagonista forte e que representa a mulher latina

Não é novidade – ainda bem – vermos protagonistas latinas nas séries e, em Amarres, Gabriela de la Garza é Ana, uma mulher de classe média e mexicana, que luta por sua família e por sua felicidade. Ana foi criada por sua avó, que era bruxa, algo muito presente na cultura latina, principalmente no México.

A foto mostra Gabriela e uma senhora, numa cena da série AMARRES
Foto: Divulgação

Sim, falamos da cultura mexicana, creio que toda essa parte da bruxaria e do realismo mágico, compartilhamos com toda a américa latina, é como um denominador que nos une a todos os latinos e por isso estão gostando tanto, em todos os países!”, disse.

A foto mostra uma mulher morena sentada na escada de uma ambulância
Foto: Divulgação

Segundo ela, trata-se de uma comédia fina e inteligente, além de abordar temas variados e atuais, fazendo com que nós, jovens e mulheres latinas, nos identifiquemos com a personagem. “Fala de como uma mulher pode decidir viver sua vida, sua sexualidade, escolher seus parceiros e de realmente não dar explicações a ninguém de como educar seus filhos […] e ela tem que sair sozinha, todos os dias, para levar os seus filhos adiante, como é a realidade de milhões de mulheres em toda a América Latina, não? Fazem sozinhas e fazem com as ferramentas que têm nesse momento”, comenta.

A foto mostra uma mulher e 3 filhos dentro de um carro
Ana e seus filhos em Amarres | Foto: Divulgação | HBO Max

Ao ser questionada se interpretar Ana foi um desafio, Gabriela diz que sim, já que foi realmente a primeira vez que fez uma comédia para a TV.Na televisão, fazer uma comédia desse tipo é um desafio para mim. […] Eu tinha o desafio de fazer muita improvisação, de abordar o personagem e a história desde um ponto muito diferente ao que eu estou acostumada a trabalhar e isso me encantou! Eu gosto muito de mudar a forma de abordar meus personagens, de aprender coisas diferentes, que me desafiem”, completou.

E a segunda temporada? Gabriela explica que a mesma já está escrita, basta esperar o que vem por aí…

Sucesso na série Monarca: uma produção que retrata a elite mexicana e o narcotráfico

Para quem gosta de uma boa série dramática mexicana, é imprescindível conhecer Monarca, série que apresentou muito do poder de Gabriela de la Garza para toda a América Latina.

+ Resenha | Monarca: série mexicana aborda escândalos políticos e temas sociais

Gabriela interpreta Jimena, casada com um dos herdeiros da rica e influente família Carranza – dona da marca mais famosa de tequila mexicana e envolvida com esquemas ilícitos e ligados ao narcotráfico. Jimena vive uma relação de amor e ódio com seu marido, Andrés Carranza (Osvaldo Benavides), que mantém relações extraconjugais com outros homens e não pode, de forma alguma, assumir sua homosexualidade.

A foto mostra 12 pessoas. Trata-se do elenco da série Monarca
Elenco de Monarca | Foto: Divulgação | Robotto

A trama se desenvolve com a família e Jimena lutando como inimigos e a desenvoltura da personagem enche nossos olhos. Vê-la tentando dominar essa família, é totalmente viciante. 

Monarca foi uma grande satisfação, não somente para mim, mas para toda a equipe, porque claro que foi uma série que agradou muito e deixou um rastro… que eu creio que elevou o nível de qualidade do que sai do México para o mundo e abriu um precedente”, disse.

A foto mostra Gabriela De La Garza com parte do elenco jovem de Monarca
Jimena (Gabriela De La Garza) com os integrantes jovens da família Carranza | Foto: Divulgação | Scoopnest

Para Gabriela, interpretar a Jimena foi muito divertido porque trazia um sentimento de ternura e pena. “Além disso, é triste ver até que ponto uma certa educação pode levar a mulher a um estilo de vida pode levá-la a cometer erros na vida e a tomar decisões que talvez não sejam as melhores, para ela e para a sua família, não?”, completou.

Sendo assim, para saber mais detalhes sobre o sucesso da série Amarres e detalhes da carreira de Gabriela de la Garza, confira nossa entrevista completa a seguir:

Leia também: Resenha | Monarca: série mexicana aborda escândalos políticos e temas sociais

+ Mulheres dominando o mundo: Entretetizei lança Financiamento Coletivo em parceria com a LILAC Papel

O que você achou da nossa entrevista com a atriz Gabriela de la Garza? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!