Giulia Del Bel

Entrevista | Giulia Del Bel fala sobre produzir e atuar em Erva de Gato

A atriz de As Five e Meu Nome é Bagdá conversou com o Entretetizei sobre o seu mais novo lançamento

O curta-metragem Erva de Gato será lançado nesta sexta-feira (6), na 25ª edição do Festival do Rio, que começou essa semana. O curta será exibido dentro da Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos Curta-Metragem.

Erva de Gato
Foto: divulgação/Lavi Comunicação

A produção, que conta com a direção e roteiro de Novíssimo Edgar, é  uma obra de ficção que se passa em um Brasil, pós guerra civil, separado em três fronteiras: Confederalismo Democrático do Nordeste, Sul é Meu País e Amazônia. Um grupo de amigos se encontra, em uma casa, no Estado Autônomo, e, após uma brincadeira, desperta o espírito adormecido no corpo de gato, que lhe dá uma missão. Grace Passô e Ítalo Martins  fazem parte do elenco, ao lado de Giulia Del Bel, que, além de atuar, também assina a produção.

Assista ao trailer de Erva de Gato:

Para contar um pouco mais sobre a produção, o Entretê conversou com a atriz e produtora Giulia Del Bel. Dá só uma olhada:

Entretetizei: Giulia, você tem uma experiência incrível no cinema, teatro e séries. Erva de Gato foi o primeiro trabalho que produziu? Como foi essa experiência?

Giulia Del Bel: Na verdade, sou produtora desde 2015 e trabalhei em diversas áreas do entretenimento, mas Erva de Gato é o primeiro filme que assino como produtora e pude participar de todo processo criativo e burocrático (risos) do início ao fim. O filme começou com uma ideia de pandemia, uma vontade de se manter em movimento e uma história incrível do Edgar, e, apesar de não sermos formados em cinema ou produção, utilizamos nosso desejo, nossa criatividade e experiências para viabilizar esse projeto. 

Não vou glamorizar, pois fazer cinema independente no Brasil é, sim, muito trabalhoso, e passamos os últimos três anos nos dedicando muito a esse processo! O que vale a pena agora é o resultado, é uma equipe feliz e satisfeita, uma mensagem a ser passada e, também, o reconhecimento do Festival do Rio, que estamos muito felizes! 

E: Você já conhecia o Novíssimo Edgar? Como surgiu o convite para produzir e atuar em Erva de Gato? 

G: Eu e Edgar somos amigos há alguns anos e já realizamos outros trabalhos juntos. Apesar de estar sendo reconhecido agora, no mercado Audiovisual, como diretor, Edgar é diretor desde sempre. Ele possui projetos documentais, em que filmou com sua própria câmera, entre outros muitos projetos artísticos. Sou fã assumida. Ele chegou pra mim com o convite de atuar no curta-metragem, e eu gostei tanto da possibilidade daquela história, que propus de produzir o filme para que ele ficasse ainda maior e pudesse alcançar ainda mais pessoas e, quem sabe, o mundo?! E a gente sonhou junto, quebramos a cara juntos várias vezes também (risos), mas acreditamos muito na potência um do outro e de cada artista que topou estar com a gente nessa jornada.

E: Você já atuou em um filme premiado no Festival de Berlin, em séries prestigiadas, já esteve em cartaz no teatro… Você faria novelas também? O que ainda quer conquistar na carreira?

G: Ah… e tem muita coisa pra vir ainda! Quanto às novelas, com certeza! Como atriz, amo experimentar as linguagens; cada trabalho me coloca em um lugar de descoberta, tudo é sempre novo, as pessoas, os lugares, tudo! Me sinto mudada depois de cada personagem… É como se elas pudessem me curar e vice-versa. Tenho muito desejo de contar histórias e poder representar histórias que acredito, então, imagino que ainda há muitas delas para se contar, para descobrir. E, como uma mulher jovem, espero que as personagens que interpretei, até hoje, possam servir como referência de força para outras mulheres de todas as idades. Enfim… Aberta demais ao que a arte de atuar tem ainda a me proporcionar.  

E: Quer deixar um recado para as leitoras do Entretetizei? 

Quero agradecer ao espaço e obrigada por ler até aqui! Espero que assistam Erva de Gato e gostem tanto quanto gostei de fazer! E acompanhem também outros trabalhos e lançamentos que tenho  ainda para esse ano; é muita coisa boa e estou muito empolgada! Obrigada! 

 

O que acharam da entrevista com a Giulia Del Bel? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: reprodução/Portal Famosos Brasil

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!