Entrevista | Lou Garcia fala sobre novo álbum e suas inspirações na música

Revelação da música brasileira, Lou Garcia surge como uma das grandes vozes para o cenário do indie pop no Brasil

Cantora e compositora, a baiana Lou Garcia, de apenas 22 anos de idade, possui mais de 50 milhões em streams nas plataformas digitais e é considerada uma das grandes revelações da música brasileira. Tudo começou quando, ao participar do The Voice Kids, na edição de 2016, Lou Garcia percebeu que queria levar a música a sério e fazer dela o seu trabalho.

A cantora define seu estilo como indie room, música feita dentro do quarto com refrões que criam um ambiente retrô e trazem melodias contemporâneas. Suas composições possuem como característica uma forma intimista e pessoal, trazendo nas letras suas próprias vivências, que costumam transformar suas dores em beleza. E foi seguindo esse padrão, com uma vibe totalmente nova, que o seu hit bombástico Não Fosse Tão Tarde veio ao mundo. A música, até então, é o maior sucesso da cantora, e foi responsável pelo seu reconhecimento após viralizar no Tik Tok (obrigada Tik Tok por nos apresentar o estilo único de Lou Garcia).

Lou Garcia
foto: reprodução/ Vou de Grade

Ainda em 2023, a cantora anunciou parceria com a gravadora Universal Music Brasil e com a GTS. O seu primeiro álbum Karuma já possui data de estreia: esse ano, dia 08 de julho, acompanhado de um show exclusivo em São Paulo. Karuma possui faixas lançadas recentemente, como ainda te busco, sen(ti)r perdeu a graça e vou te respirar.  Para contar um pouco mais sobre suas inspirações para o álbum e processos de produção, Lou Garcia concedeu uma entrevista exclusiva ao Entretê, dá só uma olhada:

Entretetizei: Lou, sua música (Não Fosse Tão Tarde) estourou no TikTok no ano passado e garantiu até mesmo uma indicação ao TikTok Awards, mas vamos voltar no tempo? Conta pra gente como foi a experiência de participar, em 2016, do The Voice Kids, e o que esse momento trouxe de ensinamento para a Lou de 2023.

Lou Garcia: Eu soube do programa através de uma pessoa que me ouvia cantar no colégio. Na época eu me inscrevi pensando na música como um hobby e logo após sair dele, pensar em ser cantora se tornou algo muito mais real. Acredito que mesmo tendo saído nas batalhas, desistir foi algo sem cogitação pra mim, inclusive sair foi algo que me deu mais sangue no olho pra fazer dar certo.

Lou Garcia
foto: reprodução/ Portal SUCESSO!

E: Agora, falando sobre você: sabemos que você é da Bahia e define seu estilo como indie room. Mas quem é Lou Garcia? Quais são seus artistas favoritos, quem mais te inspira e o que mais te chamou atenção nesse estilo?

LG: Muitos já sabem que minha banda favorita é The Neighbourhood. Sou mais de ouvir bandas como Chase Atlantic, Tame Impala, que cantores solos. Mas cantores solos que não saem das minhas playlists são: Harry Styles e Girl In Red. O indie é um estilo que vem me inspirando desde 2018, foi um ano que mudei totalmente meu olhar pra tudo, melodias, métricas. E o que mais me chama atenção no estilo é a vibe que passa. Normalmente, são músicas que o instrumental e o jeito que faz a melodia são mais ambientais e isso faz você ter uma sensação ou nostálgica ou com vontade de sentir algo.

E: Seu álbum está chegando e já chegou a informação que ele contará com participações especiais. Como está a emoção para vê-lo “saindo do papel”? Queremos saber todo o processo criativo por trás dele!

LG: O álbum foi uma imersão de 3 meses de estúdio, foram dias entocados com o Schirmer compondo e produzindo. É muito lindo ver todo sentimento se transformando em música. Não tem sentimento melhor do que conseguir passar exatamente o que precisa ser passado nas letras e na vibe. 

Lou Garcia
foto: reprodução/ Behance

E: Lou, nosso portal é composto por mais de 50 mulheres, de gostos e personalidades diferentes e amamos conversar com outras mulheres inteligentes como você. Na sua opinião, sua chegada na GTS e na Universal será uma oportunidade de inspirar e abrir portas para futuras gerações do indie pop? Quais são suas expectativas em relação a isso?

LG: Acredito e espero que sim. É um estilo que vem crescendo bastante no Brasil e quero que muitas meninas me vejam como uma referência feminina dele. 

E: Se você pudesse dizer algo para a Lou Garcia de 2015/2016, lá no começo de tudo, o que falaria?

LG: Eu diria que tudo vai ficar bem e quando parecer que não faz sentido continuar, continue andando mesmo assim.

E aí, qual sua música preferida da Lou Garcia? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Universal Music Brasil

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!