A cantora argentina, que mora nos EUA, se destaca na música latina e está prestes a lançar seu mais novo filme, inspirado no sucesso Kally’s Mashup. Confira nossa entrevista exclusiva
A atriz e pop star argentina-estadunidense, Maia Reficco, tem 20 anos e vive uma nova fase de sua vida: a carreira solo. A artista ficou conhecida no famoso programa da Nickelodeon, Kally’s Mashup, juntamente do qual foi indicada a diversos prêmios. Ao se lançar na música, Maia apresenta uma versão mais madura e preparada para enfrentar o mercado pop latino e decidiu gravar em espanhol, homenageando a língua de seus pais e sua identidade latina.
Em continuidade a esse sucesso, Maia acaba de lançar Tanto Calor, seu novo single com o qual esbanja juventude e sensualidade. Andrés Torres e Mauricio Rengifo, os produtores por trás do sucesso mundial Despacito, trabalharam na produção da canção, que conta com um videoclipe animado e com uma estética anos 70, com empoderamento feminino, no qual a mulher toma a iniciativa.
Sobre suas inspirações, a cantora comenta que “é uma música que eu amo e que eu sinto que é diferente do que eu vinha fazendo, então realmente me entusiasma lançá-la. Me faz dançar, me faz sair, me dá vontade de fazer um montão de coisas e sinto que lançar uma música, principalmente em um momento tão sombrio que estamos atravessando como humanidade…. então eu acho que saiu um pouco daí minha inspiração”, disse.
Além disso, a cantora afirma que seu primeiro lançamento musical, Tuya, sem dúvidas foi o que mais marcou sua vida, já que foi sua estreia oficial como cantora, num ambiente em que sempre fez parte de sua vida. “Foi minha primeira vez como artista, então eu recordo de Tuya com muito carinho e a verdade é que sigo vivendo cada lançamento como se fosse o primeiro.”
Numa pegada livre e mais independente, Maia canta sobre relacionamentos imaturos e sobre o desamor. “Enquanto você pensa que está me enganando / Mais eu fico longe de você / Não faça jogos comigo / Eu te avisei e você fez de novo / Nunca mais, nunca mais / Eu nunca serei sua”, diz a letra.
Kally’s Mashup e o novo filme, estrelado por Maia Reficco
No mês de abril, a artista concluiu as gravações do filme Kally’s Mashup ¡Un Cumpleaños muy Kally!, baseado na série da Nickelodeon. As filmagens ocorreram em Bogotá, Colômbia e o longa foi escrito por Peter Barsocchini, criador de High School Musical (2006) e High School Musical 3 – Senior Year (2008), e por Adam Anders, que trabalhou em Glee (2009-2015), The Prom (2020) e Road to Bethlehem (2021).
Em entrevista, Maia se mostra extremamente grata e ansiosa para o lançamento do longa, que estreia no fim de julho. “Bom, o filme sai no final de julho, na Paramount+ e Nickelodeon, então, muito em breve, vamos estar aí, nas telas de todos que quiserem vê-lo. Estou muito feliz para que o vejam, muito “manija”, que significa ansiosa em argentino [risos]. É um filme que retrata temas mais adultos. Me sinto especial por interpretar um personagem que mudou tanto a vida de todos, agora de um ponto mais adulto, mais maduro. Então é realmente um prazer interpretar esse personagem e voltar a ver meus amigos, a equipe… tudo foi muito especial. Tudo foi muito, muito, muito especial!”, comentou.
Juntamente com todo esse sucesso, Maia sonha em poder realizar turnês pela América Latina, a qual guarda em seu coração com muito carinho e já está trabalhando no novo EP. “Estamos fazendo de tudo para terminar meu EP […] e, posso te dizer com segurança, que estamos tentando fechar uma turnê pela América do Norte primeiro, no fim do ano, e na América Latina, no início do ano que vem, que é tudo o que eu sempre sonhei, então estou muito feliz!”, disse.
Para conferir a entrevista completa com Maia Reficco, que contou com a participação dos fãs brasileiros da cantora, confira o vídeo a seguir:
Confira a seguir o clipe oficial de Tanto Calor:
Você já conhecia a Maia Reficco? Qual sua música favorita? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação