Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, o grupo rookie da Beat Interactive fala sobre o álbum de estreia, a trajetória até o debut e manda recado aos fãs brasileiros
O NEWBEAT é a nova aposta da Beat Interactive, e marca o retorno da empresa às atividades de debut oito anos após a estreia do A.C.E. Composto por sete integrantes, Park Minseok, Hong Minsung, Jeon Yeoyeojeong, Choi Seohyun, Kim Taeyang, Jo Yunhu e Kim Riwoo, o grupo chegou com tudo no cenário do K-pop ao lançar seu primeiro álbum completo, intitulado RAW AND RAD, com 11 faixas. A estreia oficial aconteceu em 24 de março, com Flip the Coin como faixa-título e um MV impactante que chamou atenção pela intensidade e produção impecáveis.
Confira o videoclipe:
De forma simpática e cheia de personalidade, os membros conversaram com o Entretetizei sobre a emoção do debut, os bastidores da criação do álbum, aspirações futuras e, claro, sobre o carinho que já sentem pelos fãs brasileiros.
Entretetizei: Antes de mais nada, parabéns pela estreia! Acredito que estes foram dias emocionantes para todos vocês. Como cada um de vocês reagiu ao saber da data de estreia? Houve algum momento específico que tornou esta notícia ainda mais especial para vocês?
Park Minseok: Obrigado pelos parabéns! Não posso me esquecer do momento em que fizemos contato visual e nos apresentamos para nossos fãs durante a turnê de busking pelos EUA. Isso nos deixou mais ansiosos para subir ao palco oficialmente e nos inspirou a criar algo só nosso. Quando soubemos da nossa estreia, foi muito especial, a expectativa era enorme por finalmente realizar esse sonho.

E: Qual é a parte mais emocionante de criar e produzir um álbum? Durante esse processo, vocês devem passar muito tempo juntos, certo? Qual foi a parte mais divertida e inesperada dessa jornada?
Hong Minsung: Fiquei muito animado por finalmente conseguir uma técnica de B-boying que vinha tentando há um tempo! Um momento divertido foi quando gravávamos HICCUPS. Nós sete praticamos juntos o som de soluço da introdução e rimos muito. Também teve algo inesperado: recebemos a coreografia apenas um dia antes da gravação do MV, e ainda teve um ajuste no set. Isso nos pegou de surpresa, mas fortaleceu nosso trabalho em equipe.

E: Este álbum marca oficialmente seu início na indústria do K-pop. Se você tivesse que descrevê-lo em três palavras, quais seriam e por quê?
Jeon Yeoyeojeong: Eu diria desafiador, dualidade e crueza. Queríamos mostrar que, mesmo que algumas emoções pareçam intensas e afiadas por fora, podem carregar significados calorosos por dentro. Essas palavras representam nossa determinação, energia bruta e sinceridade.

E: Existe uma história por trás do nome do grupo? Além do significado, o que ele representa para cada um de vocês em nível pessoal?
Jo Yunhu: Desde o início, o nome NEWBEAT já era familiar, sempre o ouvíamos como um título de projeto. Ele significa novo ritmo, novo sentido, e representa nossa vontade de criar uma identidade única com algo que ainda não existe no mundo. Agora, esse nome é parte de quem somos.

E: Existem muitas premiações no K-pop, como o MAMA e o Golden Disc Awards. Vocês já se imaginaram se apresentando nesses eventos? Ou em qualquer outro? Que tipo de energia vocês gostariam de transmitir ao público durante uma apresentação em tais cerimônias?
Choi Seohyun: Estar em premiações como essas é o meu sonho desde criança. Ganhar um prêmio é incrível, mas o mais importante é mostrar nossa sinceridade e boa energia no palco. Espero que o público pense: o NEWBEAT é diferente.

E: Qual música do álbum você recomendaria para alguém ouvir depois de um dia agitado e exaustivo? Qual delas transmite uma sensação de alívio e energia renovada, como um remédio para um longo dia?
Kim Taeyang: Recomendo We Are Young. A melodia e a letra trazem uma sensação de pureza e leveza. Sempre que ouvimos, nos sentimos revigorados.

E: Sabemos que a cada retorno, o K-pop exige reinvenção, mas é importante não perder a essência do começo. Como vocês planejam manter sua essência enquanto se adaptam às novas tendências? Como pretendem deixar sua marca nesta nova geração do K-pop?
Kim Riwoo: Queremos sempre mostrar algo novo e interessante, sem esquecer o porquê começamos. Cresceremos praticando, aceitando erros e construindo uma identidade sólida, com as sete cores únicas de cada integrante sob o nome NEWBEAT.

E: Para Park Minseok: Você é o líder do grupo, certo? Quais são suas inspirações no K-pop? Como você vê seu papel dentro do grupo?
Park Minseok: Me inspiro em muitos artistas, mas o maior estímulo é o nosso próprio grupo. Me tornei líder por meio dos ensaios em equipe e sinto a responsabilidade de guiá-los. Tento sempre me apresentar e cumprimentar os fãs primeiro. Quero muito visitar o Brasil um dia e encontrar os fãs pessoalmente.
E: O K-pop tem crescido em todo o mundo, e o Brasil não é exceção. Somos um veículo de mídia brasileiro, e agora os fãs brasileiros de K-pop poderão conhecê-los melhor. O que você gostaria de dizer aos fãs brasileiros que estão começando a acompanhar o NEWBEAT?
Hong Minsung: Olá, fãs brasileiros! Vamos mostrar nossa paixão pelo hip-hop através das apresentações e queremos que vocês sintam o charme do NEWBEAT. Esperamos ansiosamente o dia em que poderemos nos encontrar no Brasil. Aguardem por nós!

E: Por fim, sabemos que vocês têm muitos sonhos e metas para o futuro. Qual é o maior sonho que esperam realizar como grupo e como indivíduos nos próximos anos?
Jeon Yeoyeojeong: Sempre falamos sobre nos tornarmos um grupo que transmite sinceridade. Claro que bons resultados são importantes, mas queremos continuar sendo autênticos. Individualmente, quero ser alguém que se diverte no palco com confiança e liberdade. Acho que esse é o lado mais fascinante de ser artista.

E aí, já ouviu o álbum RAW AND RAD? Qual sua faixa favorita? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Jin anuncia aguardado comeback com o álbum Echo
Texto revisado por Larissa Suellen