Créditos: Divulgação / Instagram @noyanuzer

Entrevista | Noyan Uzer fala sobre seu personagem na dizi Bir Sevdadır e deixa mensagem para o Brasil

Noyan Uzer está na nova série turca, Bir Sevdadır, com o personagem Ufuk. Em entrevista ao Entretetizei, o ator turco fala sobre sua carreira e que tem interesse em conhecer o Brasil

Noyan Uzer nasceu em Istambul, na Turquia, e é um ator conhecido por seu talento e diversos trabalhos de destaque, como as dizis O Otomano/Kuruluş: Osman (2019), Savasci (2017), Kanatsız Kuşlar (2019) e Bir Sevdadır (2024). Além das séries de TV, Noyan também já passou pelo teatro, quando tinha 21 anos, na peça Küçük Prens (O Pequeno Príncipe), em 2019.

Atualmente, o ator está na dizi Bir Sevdadır, como Ufuk. O enredo conta a história da jovem Yesil (Sude Zulal Güler) que, após perder seu pai rico, desafia o destino e faz amizade com o famoso jogador de futebol Yasin, encontrando assim, esperança. A dizi está em andamento e é exibida todas às quartas, às 20h, no TRT 1, com Sude Zülal Güler e Feyyaz Şerifoğlu como protagonistas.

Divulgação: Instagram @birsevdadirtrt

Em entrevista ao Entretetizei, Noyan comenta sobre o novo personagem, carreira e fala carinhosamente sobre o Brasil e a vontade de conhecer o país: “Defino-o como um país notável pela sua riqueza e singularidade cultural. É um povo com festas fortes, café, futebol e dramas. Visitar o Brasil pode ser uma experiência inesquecível para mim”.

Leia a entrevista completa:

Entretetizei: Você acaba de estrear na série Bir Sevdadır. Comente um pouco sobre o seu novo personagem.

Noyan Uzer: Olá, depois de um descanso de 10 meses, é muito divertido reencontrar o público com o personagem Ufuk, na série Bir Sevdadır. O personagem Ufuk é um personagem que tenta conquistar algo por conta própria na vida, colocando o futebol no centro de sua vida. Ele age com suas próprias verdades para isso e tem uma devoção infinita por algo que o encanta. 

E: Quais são as suas expectativas para esse novo projeto? O que o público pode esperar dele?

N: Do meu ponto de vista, é extremamente divertido retratar um jogador de futebol nacional. Ser jogador de futebol é o sonho de muitos meninos, e essa é uma das melhores partes da atuação. Às vezes, temos a chance de nos tornarmos aquilo com que sonhamos. Aconselho o público a estar preparado para episódios rápidos e cheios de surpresas.

E: Em 2019, você participou de Kanatsız Kuşlar. Como foi esta experiência? Teve alguma lição importante que você teve a partir dessa experiência?

N: Foi uma boa escola porque foi minha primeira experiência diante das câmeras. Participar de um trabalho voltado para o drama e estar no mesmo set com mestres experientes foi uma experiência que jamais esquecerei.

E: Você costuma fazer algum tipo de preparação especial antes de viver um novo personagem?

N: Alguns dos personagens que você interpretará como ator podem parecer muito familiares para você, enquanto outros podem parecer estranhos. Pessoalmente, adoro conhecer o personagem em ambos os casos. Começo conhecendo suas caminhadas, as músicas que ouve, os filmes que gosta e entendendo o lugar cultural a que pertence na vida. Acho que essas são as características mais distintivas na criação de uma identidade. Meus dois últimos trabalhos tiveram processos de preparação diferentes. Eu estava em um longo processo de preparação e ficando em forma para Bir Sevdadır. Às vezes, podemos encontrar trabalhos em que você precisa se preparar fisicamente dessa forma.

O Otomano/Kuruluş: Osman (2019) | Créditos: Divulgação | Instagram @noyanuzer

E: Qual a experiência mais marcante que você já teve em sua carreira? 

N: Vivi isso no palco do teatro, quando tinha apenas 21 anos, durante a turnê da peça que representamos na França. Tive a oportunidade de encenar uma peça que é um importante patrimônio da cultura francesa, em uma sala que tem aproximadamente 220 anos. Senti um entusiasmo indescritível quando vi os posters dos shows das estrelas da minha infância do passado na entrada do salão e ouvi que eles passaram por esse palco.

E: Tem algum tipo de personagem que você gostaria de interpretar no futuro? Por quê?

N: Eu adoraria interpretar um amante platônico ou um personagem que está em estado de depressão. As pessoas, com esses dois personagens, lutam com suas emoções. Expressar suas emoções para o público sem mostrá-las, será uma experiência agradável para mim.

+ 5 séries turcas para assistir nos streamings

E: Como você lida com as redes sociais? Costuma acompanhar e interagir com os fãs?

N: Sinceramente, preciso me aprimorar nas redes sociais, mas procuro arranjar tempo para ler os comentários sobre o trabalho que faço tanto no X quanto no Instagram. É uma atividade prazerosa para mim.

E: O que você conhece ou sabe sobre o Brasil, ou sobre a cultura brasileira? Gostaria de visitar nosso país algum dia?

N: Acho que a bandeira brasileira pode estar entre as minhas três bandeiras favoritas visualmente. Gostaria de começar afirmando isso. 🙂 Defino-o como um país notável pela sua riqueza e singularidade cultural. É um povo com festas fortes, café, futebol e dramas. Visitar o Brasil pode ser uma experiência inesquecível para mim.

+ Entrevista exclusiva | Deniz Baysal fala sobre carreira na Turquia, novos projetos e se desafia a falar português

E: Gostaria de deixar alguma mensagem para o público brasileiro?

N: O fato de dois extremos do mundo poderem se comunicar dessa maneira mostra o quão parecidos realmente somos. É muito valioso que o seu trabalho possa chegar a todos os lugares e evocar emoções diferentes. Gostaria de transmitir meu amor e agradecimento ao Brasil através de vocês.

 

O que achou da nossa conversa com o Noyan Uzer? Conta pra gente! E acompanhe o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Face e Twitter — para mais entrevistas exclusivas.

 

Leia também:

+ Séries turcas: o que são dizis e como funcionam essas produções?

+ Entrevista | Diretor Altan Dönmez fala sobre Sen Çal Kapımı e deixa spoiler para os fãs de Kerem Bürsin

+ Yargı: por que a novela turca é tão famosa ao redor do mundo?

+ Série turca Amor na Ilha estreia em plataforma de streaming

+ 6 séries turcas injustiçadas que acabaram sendo canceladas

+ Kerem Bürsin: conheça o ator turco que defende pautas ambientais e sociais e é sucesso em todo o mundo

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Instagram @noyanuzer

Texto revisado por Luiza Carvalho.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!