Em entrevista ao Entretetizei, Sophia Guedes compartilha insights valiosos sobre sua trajetória, desafios superados e seus empolgantes projetos futuros
Sophia Guedes tem 11 anos e é uma atriz mirim que brilha no cenário cinematográfico. Com uma inteligência de saltar os olhos, é um talento inegável, com dedicação incansável à sua carreira artística. Apesar de estar apenas no início de sua jornada, a atriz já deixou uma marca significativa: sua participação no elenco de Vizinhos, da Netflix, e os méritos de ter um filme francês em seu currículo, são testemunhos de seu potencial extraordinário.
Em entrevista ao Entretetizei, Sophia Guedes compartilha vivências incríveis sobre sua trajetória, desafios superados e seus empolgantes projetos futuros. Prepare-se para conhecer de perto, a história dessa talentosa artista que, mesmo tão jovem, já conquistou seu espaço nos corações dos espectadores.
“Para conciliar a agenda com estudos, procuro sempre manter uma rotina, presto bastante atenção nas aulas, tento estudar um pouco todo dia, para não acumular matéria“, comenta a atriz mirim, sobre como ela concilia sua rotina de gravação com sua vida pessoal.
Confira agora as palavras e inspirações de Sophia Guedes:
Entretetizei: Sophia, como foi sua jornada desde o início dos estudos de teatro até a conquista de papéis em longa-metragem e séries de televisão em um período tão curto de tempo?
Sophia: na vida artística em fevereiro de 2020. Me agenciei e logo comecei a fazer curso de TV e cinema, na época com Ricardo Conti. Em dezembro do mesmo ano veio o teste para o longa Vizinhos, da Netflix e fui aprovada.
E: Vizinhos marcou sua estreia em longa-metragem. Pode compartilhar um pouco mais sobre a experiência de atuar ao lado de Maurício Manfrini e trabalhar com o diretor Roberto Santucci?
S: Gravar não só com o Manfrini, mas também com o (Leandro) Hassum, a Marlei Cevada, foi incrível. Eu já era fã, fiquei ainda mais. E trabalhar com o Santucci foi demais, foi uma grande experiência, com muito aprendizado.
E: Você também está na série musical Vick e a Musa. Como foi a experiência de interpretar a personagem Aninha e trabalhar em uma produção da Globoplay?
S: A série mostra que a arte pode transformar a vida das pessoas. A minha personagem é Aninha, ela é amiga da Helen (Manu Estevão). Elas fazem ballet juntas. E foi uma experiência muita legal porque pude unir duas paixões minhas, o ballet e a TV.
E: O que os espectadores podem esperar da série Vick e a Musa e qual é a importância da personagem Aninha na trama?
S: A série passa uma mensagem muito bacana, mostra que a arte pode transformar a vida das pessoas. Certeza que vocês vão se apaixonar!
E: Você filmou outro longa-metragem, Tô de Graça. Podemos contar mais sobre o filme e seu papel como Britney criança?
S: No filme Tô de Graça, fiz a personagem Britney criança, são flashbacks de quando ela era criança. Foi bem divertido fazer e deve estrear em dezembro desse ano nos cinemas.
E: O que você pode nos contar sobre seu papel no filme francês Kali e como foi trabalhar em uma produção internacional?
S: Sobre o filme Kali, fiz a personagem Maria, uma menina muito pobre, mora num vilarejo e é muito sofrida. Foi um trabalho bem diferente dos outros, primeira personagem sofrida. E foi uma experiência incrível trabalhar numa produção internacional.
E: Como você consegue sua agenda lotada de filmagens e gravações com seus estudos e outras atividades do dia a dia?
S: Para conciliar a agenda com estudos, procuro sempre manter uma rotina, presto bastante atenção nas aulas, tento estudar um pouco todo dia, para não acumular matéria. E tem dado certo!
E: Quais são seus planos futuros na carreira de atriz? Há algum tipo de papel do qual você tem interesse em participar?
S: Para o futuro espero continuar trabalhando muito e me aprimorando cada vez mais. Temos que estudar sempre. Um papel que seu gostaria de fazer é de uma vilã, porque nunca fiz. Já fiz comédia e drama, mas nunca vilã. Então acho que ia ser legal.
E: Como você acha que as experiências em cursos de teatro, TV e cinema com Mareliz Rodrigues e Cristina Bettencourt contribuíram para o seu crescimento como atriz?
S: Os cursos que faço com a Cris, com a Mareliz e todos os outros que já fiz, do Ricardo Conti, do Jorge Silpem são essenciais para o meu crescimento como atriz e para estar preparada para as oportunidades que aparecem.
E: Qual conselho você daria a outras crianças que sonham em seguir uma carreira no entretenimento, com base em sua própria experiência?
S: O conselho que dou para as crianças que sonham seguir essa carreira é estudar sempre, se preparar, fazendo cursos para quando a oportunidade aparecer, estar sempre preparado.
Você já acompanha a Sophia Guedes? Conta pra gente e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento.
Leia também: Entrevista | Vivi Lucas nos conta tudo sobre sua festa de 15 anos
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Ci Produções