Com sua primeira temporada lançada em setembro de 2020 na Netflix, a série foi oficialmente cancelada na última semana
Essa semana provou mais uma vez que fã de algumas das séries da Netflix não tem paz! Por meio de uma publicação em seu Instagram, Kenny Ortega, produtor de Julie and the Phantoms, anunciou, no último sábado (18), que a Netflix decidiu não renovar a série.
A triste notícia chega depois de um ano do lançamento da trama, estreada na plataforma de streaming em setembro de 2020. A princípio, segundo Ortega revelou na convenção virtual Dream It At Home no início de 2020, a série não teria sido até então renovada devido a pandemia do coronavírus, mas já estava sendo pensado em como fazer um projeto para a próxima temporada da trama, que era esperada para começar com as gravações no final deste ano.
Contudo, como fã sempre sofre, Julie and the Phantoms foi injustamente cancelada pela Netflix. Injustamente porque a série teve um ótimo alcance e foi abraçada pelos fãs da plataforma de streaming. No Rotten Tomatoes, o famoso agregador de resenhas, a série teve aprovação de 93%; além disso, com apenas 9 episódios, JATP conquistou três prêmios apenas no Daytime Emmy, na qual foi indicada a 7 categorias. Isso fora os outros vários prêmios conquistados pela nossa cantora e fantasma preferidos e mais diversas indicações que a série recebeu.
Com tanto sucesso adquirido pela trama, parecia certa sua renovação, mas infelizmente a Netflix preferiu cancelar a série e, para nós, fãs, restará um buraco enorme em nossos corações que só pode ser preenchido por mais episódios de JATP.
Mas, adaptando aquele velho ditado “É melhor ter amado e perdido JATP, do que nunca ter conhecido e amado JATP”. Então, para dizer adeus a Julie and the Phantoms, separamos algumas curiosidades e os melhores momentos dessa trama que conquistou fãs ao redor do mundo.
5 curiosidades sobre JATP
Inspiração
Talvez a curiosidade mais legal para nós, fãs brasileiros, é que JATP foi inspirada no sucesso brasileiro Julie e os Fantasmas, lançada em 2011 pela Nickelodeon e, semelhantemente a JATP, cancelada um ano após sua estreia.
Homenagem
O sobrenome da diretora Lessa (Denise Jones) é uma homenagem à atriz Mariana Lessa, que interpretou Julie na série original brasileira.
Multitalento
Madison Reyes (Julie) e Charlie Gillespie (Luke) co-escreveram a canção Perfect Harmony enquanto trabalhavam na série.
Primeiro Job
JATP é o primeiro trabalho de Madison Reyes como atriz. Madison, que entrou para o papel com apenas 16 anos de idade, já fazia alguns musicais na escola, que foi onde descobriu que queria ser atriz e cantora.
Kenny Ortega
O diretor da série, Kenny Ortega, foi responsável por franquias de sucesso, como os queridinhos High School Musical e Descendentes, fenômenos do Disney Channel.
Relembrando momentos de JATP
Julie and the Phantoms teve diversos momentos maravilhosos, então vamos relembrar alguns dos melhores momentos da série (e você, leitor, pode contribuir nos comentários falando quais outros momentos foram os mais marcantes para você).
Julie voltando a cantar + Wake Up
Sabemos que Julie deixou de ter envolvimento com a música quando sua mãe faleceu. Então, quando no final do primeiro episódio a garota solta a voz pela primeira vez com Wake Up, nos enchemos de esperança porque ela também se enche de esperança e começa a ver novas possibilidades. – E vamos combinar, a Madison canta muito!
Primeira apresentação JATP
Julie, tentando ser aceita de volta na aula de música, depois de perceber que é isso o que ama fazer, planeja uma grande apresentação solo. Quando a garota começa a cantar, os três fantasmas são transportados para o palco e se tornam visíveis a todos os espectadores. O som da banda que viria a se chamar Julie and the Phantoms é o máximo!
Julie e Luke + Perfect Harmony
Durante uma aula de dança, Julie começa a se imaginar dançando com Luke (Charlie Gillespie). A dupla começa a cantar Perfect Harmony, canção na qual expressam tudo o que sentem – ai de mim que sou românticah!
Aniversário do Luke + Usaid Emily
Este é o momento em que Julie percebe mais profundamente o que a música realmente representa para Luke As cenas de Luke cantando, escrevendo e vendo seus pais, que visivelmente sentem muita saudade do filho falecido há 25 anos, já são emocionantes, e juntando com a canção Usaid Emily… lágrimas e mais lágrimas
Última apresentação + Stand Tall
Quando a banda JATP finalmente consegue um grande show, Julie está sozinha no palco e duvida se seus companheiros vão chegar para se apresentarem, mas eles aparecem para a alegria da nossa protagonista e nossa também. Nessa última apresentação todos os quatro integrantes da banda – Julie, Luke, Alex (Owen Joyner) e Reggie (Jeremy Shada) – cantam e entregam muito talento!
Sinopse
Julie (Madison Reyes) é uma adolescente que perdeu sua paixão pela música depois que sua mãe faleceu. Mas quando os fantasmas de três músicos – que formavam a banda The Phantom e que morreram há 25 anos – aparecem para ela, Julie consegue se reconectar com a música e sente renascer seu amor por cantar e compor. Conhecendo mais a história dos garotos, Julie decide ajudá-los a retomar a carreira que nunca tiveram devido a suas trágicas e repentinas mortes, e então juntos eles formam o grupo musical Julie and the Phantoms.
Sem dúvidas JATP vai deixar muita saudade devido a representatividade latina e LGBTQIA+ que a série traz, além de suas músicas, danças, performances e figurinos incríveis e de tirar o fôlego; seu jeito leve e divertido de contar a história de Julie e dos nossos fantasmas preferidos e de toda a produção maravilhosa em cada cena da trama. É como já dizia Andressa Urach “Ai, Gabi… só quem viveu sabe!”
E você, já é fã de JATP? Conta pra gente qual sua parte favorita da trama e o que você esperava ver na segunda temporada que (para o nosso azar) não vai acontecer!
Siga o Entretetizei nas Redes Sociais (Twitter, Insta e Face) e nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.
*Crédito da foto de capa: Divulgação